Pressionada pelas redes sociais, Globo dá desfile da Tuiuti com 24 horas de atraso.

A escola foi parar no primeiro lugar dos trending topics do Twitter no Brasil e segundo no mundo, mas a Globo demorou mais de um dia para falar ligeiramente sobre o assunto.

O Jornal Nacional demorou mais de 24 horas para noticiar o desfile da escola de samba Paraíso de Tuiuti, que chamou atenção do Brasil inteiro devido ao tom de protesto utilizado contra Michel Temer e suas reformas.

Logo após a apresentação histórica, a escola foi parar no primeiro lugar dos trending topics do Twitter, como o assunto mais comentado na rede social no Brasil e o segundo no mundo. Um dia depois do desfile, a Globo deu a notícia – à qual dedicou cerca de um minuto.

O JN informou que os “manifestoches” eram uma sátira a “manifestantes manipulados por poderosos”. Segundo a Globo, “como marionetes, estavam encaixados no pato da FIESP, um dos símbolos contra os protestos do governo Dilma, e carregavam uma panela, em referência aos panelaços da época”.

Além de recontar a história da escravidão no Brasi, a Tuiutil fez duras críticas à reforma trabalhista e ao presidente Michel Temer, que foi representado por um “vampiro gigante” em um dos carros da escola.

Agora a expectativa gira em torno do resultado dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, que será divulgado na tarde desta quarta-feira.

5 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

JOAQUIM GOMES DE ABREU JUNIOR

14/02/2018 - 16h08

Vamos falar claro, o complexo Globo, que TODOS governantes até agora, facilitaram para que dominasse a “informação” neste pais, vamos falar claro: o que Globo faz se chama CENSURA. Os fatos reais passam pela sala de censura como sempre fizeram. Citado no livro o 4º Poder, é a mais pura verdade: A Globo é o que é pelo que não deu e não pelo que noticiou. E o restante dos passivos censurados da mídia restante não passam de simples seguidores da Globo. Há exceções, raríssimas!

Responder

Ediélia Arruda

14/02/2018 - 14h35

Pela primeira vez desde que acompanho os desfiles das escolas de samba, vi uma escola ir além do protótipo de escola de samba. A Paraíso do Tuiuti, foi além disso ao contextualizar o momento político que vivencíamos no país. Deu uma aula de Democracia. Uniu arte, história, política, filosofia e cidadania em um desfile belíssimo. Parabéns! Resta-nos ficarmos atentos para que a mesma não sofra perseguição (comum no Brasil atual, aos que se levanta para protestar) e seja punida com o rebaixamento! Vamos ficar de olho!

Responder

Eraldo

14/02/2018 - 14h21

Parabéns 👏👏👏👏👏

Responder

leonel

14/02/2018 - 13h10

Acho que vai ter GOLPE também no carnaval, vai dar Beija-Flor (da globo) contra Tuiuti (do povo).

Responder

Marcos Antônio Leôncio

14/02/2018 - 07h23

Essa escola de samba está de parabéns,tem que meter o pal nesses vagabundo mesmo doa quem doer,essa foi pra globo kkkkkk

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas