Listando 61 matéria(s) da categoria

Comportamento

Escola Sem Partido é o hit ruim que não passou

"Seria muito bom se a escola tivesse o poder de influenciar as pessoas do jeito como a Escola sem Partido acha que as escolas têm. Infelizmente, parece que a idiotice influencia mais".

Queria um motivo para não comprar um Renault? Te damos dois.

Propaganda de extremo mau gosto da Renault expõe preconceitos contra nordestinos

Contra o fascismo, a saída é pela esquerda.

Movimento de supremacia branca é o estado de barbárie pura. Nazismo e fascismo não são de esquerda, a saída é que é pela esquerda.

Todo poder ao ovo!

Está na hora de a esquerda parar de ficar problematizando tudo e fazer um discurso que se volta contra a própria esquerda. A gente tem que começar a combater as violências reais. A reforma da previdência é violência. Não deixar repetir merenda é violência. O que estão fazendo com o ensino no Brasil é violência.

Vai pra Cuba! Saiba por que esse insulto da direita pode não ser ruim

Quando alguém te mandar para a ilha socialista, veja bem o que os números dizem. O cientista político Danilo Strano te convida a comparar os desempenhos econômico e social de Cuba, do Brasil e dos Estados Unidos.

O pau está comendo, está na hora da gente ter prioridade de luta

Eleições sem Lula em 2018 ou até mesmo 2018 sem eleições. Massacre da população negra, da população indígena e dos pobres acontecendo: o pau está comendo e está na hora de priorizar.

Breve resumo para quem chegou agora

Um pequeno resumo das coisas que a gente já falou aqui, para você contextualizar e parar de comentar bobagem, porque eu sei que você vai ter preguiça de ver os vídeos anteriores.

Parem de reclamar das pessoas! O problema é o sistema

A gente vai ter que começar do começo. Qual é o começo? O começo é: era uma vez pessoas, então fez-se a propriedade privada.

A era do juízo instantâneo faz do jornalismo um ramo da arqueologia

A justiça sumária já está cravada na alma das pessoas e é impossível desacelerar o ritmo alucinante do tempo, nem conter a explosiva expansão dos fatos em circulação: o jornalismo e a democracia sofrem com isso

Doenças terminais

O Brasil está diagnosticado com uma grave doença. E a pergunta é: será que a gente consegue tornar a vida desse país interessante de novo? Será que a gente consegue retomar o caminho?

“Não sei como Deus me colocou aqui”: internet reage com memes

Michel Temer fez pronunciamento contestando a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal

Mulher não tem que!

Homens, melhorem! Parem de reproduzir estereótipos sobre as mulheres. E o recado vai também para os homens de esquerda: "Não dá para você falar que luta pela igualdade quando você explora uma mulher".

O mal é banal

Ana Roxo alerta para a banalização do mal: "O mal está aí, apoiando extermínio de vulnerável em centros urbanos. O mal está aí dizendo tem que matar mesmo!".

Alfabetização: o fim, enfim

Q de quem manda aqui nessa porra. Quem manda aqui? É o povo? Nãooooooo. São os políticos? Nãoooooooo. É o grande capital? Siiiiiiiim. Quem manda no Brasil são as grandes corporações.

Alfabetização em massa III

M de quê? De meritocracia, de minoria, de machismo, de misoginia. Porque a letra M é vasta, avisa Ana Roxo