Listando 45 matéria(s) da categoria

Cultura

Filme de Selton Mello romantiza o abandono do filho pelo pai

Matheus Pichonelli comenta "O filme da minha vida", baseado no livro Antonio Skármeta filme conta a história da busca de um filho pelo pai.

Vermelhos 2017: música e natureza em Ilhabela

Nocaute foi conferir a terceira edição do festival Vermelhos - Música e Artes Cênicas, que acontece de 04 a 13 de agosto.

Desmonte das universidades faz parte do plano de Temer para vender o Brasil

O desmonte chegou na pesquisa e na tecnologia. Michel Temer está cortando o financiamento público da ciência brasileira e está construindo a ponte para um futuro falido, sombrio e submisso.

O Retrato de Dorian Gray

“Quando o retrato de Dorian Gray tornou-se público, entronizado no centro do país, as esperanças se dissiparam, não havia mais contradição a ser superada.”

Ontem fui eu que emocionei, hoje são vocês e amanhã serão outros

Matheus Pichonelli faz homenagem a Jeanne Moreau diva do cinema francês que faleceu na última segunda-feira (31) aos 89 anos. Atriz marcou época estrelando filmes como Jules e Jim e Joana Francesa.

Temer e sua incomparável aberração destruidora da Cultura

Cada vez que se fala em política para a Cultura, Temer é da linha que saca sua pistola. Mas tem um motivo: a turma do golpe odeia cultura, porque a arte traduz a identidade do povo.

Fome de Poder: a história do “fundador” do McDonald’s

Matheus Pichonelli fala sobre Fome de Poder, filme que conta a polêmica história de Ray Kroc, responsável por "refundar" o McDonalds, tornando-o um império de fast food como o conhecemos hoje. No meio do caminho, traições e atitudes nada abonadoras do personagem principal - cuja trajetória é considerada por alguns um modelo para se atingir o sucesso.

A Princesa Errante e o Príncipe Errado: espetáculo infantil sobre a diversidade de gênero

Ana Roxo, colunista do Nocaute, e elenco apresentam a peça no Sesc Pinheiros neste domingo (23) e no próximo (30)

Fidel, Gorbatchev, Pedro Collor e Augusto Boal, entre outros, estão a caminho da Casa de Mariana

O acervo de fitas de áudio foi doado à Casa de Mariana pelo autor dos trabalhos, o jornalista Ricardo Rabelo, editor do jornal Bafafá. Depois de digitalizados e transcritos, os áudios serão colocados à disposição de pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

Garota Ocidental: o olhar estrangeiro sobre as tradições

Dica do Matheus Pichonelli para o Nocaute: é um filme que precisa ser assistido, mas deve permanecer o debate: como queremos olhar tradições diversas das nossas?

As boas novas do cinema brasileiro

Veja as dicas do jornalista e colaborador do Nocaute, Matheus Pichonelli, sobre dois filmes brasileiros: 'O Animal Político' e 'A Mulher do Pai'

Machado de Assis: um mestre na periferia do capitalismo

Nesta quarta-feira, 21 de junho, Machado de Assis completaria 178 anos de vida. Para homenagear um dos maiores escritores da literatura mundial, Nocaute traz o documentário produzido pela Polo de Imagem e pela TV PUC para a TV Escola na série Mestres da literatura.

Grupo de teatro Velha Companhia apresenta a peça Sínthia

"Sínthia tem origem numa experiência pessoal. Nasci em 31 de março de 1965, um ano exato após o golpe que depôs o presidente João Goulart, mergulhando o país numa ditadura." Kiko Marques

Lá vai a Casa de Mariana, subindo a ladeira.

Jornalista Ricardo Rabelo doa acervo para a Casa de Mariana que inclui entrevista com Darcy Ribeiro e ex-presidente Mikail Gorbatchov

“Z – A Cidade Perdida” e a busca frustrada pelo real Indiana Jones

Matheus Pichonelli faz a crítica de "Z", que está em cartaz nos cinemas e conta a história do coronel britânico Percy Fawcett, desaparecido misteriosamente no Xingu nos anos 20