Listando 309 matéria(s) da categoria

Mundo

Rajoy demite o governo da Catalunha e assume o controle da região

Em resposta ao separatismo catalão, medida sem precedentes deverá ser votada pelo Senado nos próximos dias.

Governo espanhol quer suspender autonomia da Catalunha

Para presidente catalão, suspender a autonomia revela falta de vontade de diálogo por parte do governo espanhol.

Catalunha: Puigdemont propõe dois meses de diálogo com a Espanha

"Nosso principal objetivo é chamar ao diálogo e que todas aquelas instituições e personalidades internacionais, espanholas e catalãs que expressaram a vontade de abrir caminho para a negociação", diz carta do governo catalão

Al Jazeera revela relação entre Globo e o golpe

"Há um ditado político muito conhecido aqui no Brasil que mostra o quão poderosa e influente a Globo se tornou, que diz assim: Se a Globo não mostrou, não aconteceu", diz reportagem especial sobre concentração da informação no Brasil.

Comissão Europeia teme onda separatista pós-Catalunha

"Não quero uma Catalunha independente; outros fariam a mesma coisa", declarou o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

Após saída dos EUA, Israel também anuncia que deixará Unesco

Agência da ONU foi fundada em 1945 com objetivo de promover a paz por meio da educação, ciência e cultura, e é conhecida por designar locais considerados patrimônios mundiais.

Governo espanhol volta a pedir que catalães desistam da independência

Após declaração de independência, definida como ato simbólico, governo catalão defende que o resultado do referendo garante o direito de separação mas, logo em seguida, propõem a abertura do diálogo com Madri.

Puigdemont anuncia resultado do referendo e pede diálogo ao governo espanhol

Governo da Espanha promete reação, caso o governo da Catalunha leve a separação adiante.

A quem interessa que Porto Rico seja uma colônia?

Porto Rico vem ocupando as manchetes dos jornais com cada vez mais frequência – não só pela devastação causada pelo furacão Maria, mas também pela resposta que vem sendo dada pelo governo dos Estados Unidos.

O inimigo da Espanha era a ETA. Agora é o povo catalão.

Em sua última tarefa em Barcelona, Fernando Morais entrevista o brasileiro Flávio Carvalho, diretor da Associação de Amizade Brasil-Catalunha. “A direita espanhola sempre precisa de um inimigo centrado. Lembra que era ETA? Agora não tem mais ETA”.

Financial Times: Petrobrás vai vender até os postos de gasolina

O anúncio da BR Distribuidora deverá ser uma das maiores privatizações do Brasil

Fernando Morais na rádio Trianon

O jornalista e editor do Fernando Morais, recém chegado da Catalunha, concede entrevista a Ricardo Melo e Alberto Villas no programa Contraponto.

Intelectuais portugueses criticam repressão espanhola na Catalunha

Fontes do governo regional da Catalunha agradeceram o manifesto; foi “um gesto reconfortante” após a repressão que marcou o processo eleitoral do domingo passado.

Exército vai à Catalunha reforçar tropas pró Madri

Guarda Civil e Polícia Nacional estão na Catalunha desde antes da realização do referendo sobre a independência devem permanecer até a próxima semana, pelo menos.

Rei da Espanha condena a Catalunha e conclama o governo espanhol a “reestabelecer a ordem”

Em pronunciamento nesta terça-feira, 3, o rei da Espanha, Felipe VI, acusou o governo da Catalunha de "descumprir" a Constituição e promover uma "fratura" na sociedade. O rei não comentou as ações violentas das forças de segurança espanholas durante a votação do referendo no domingo, 1.