Listando 153 matéria(s) da categoria

América Latina

O irmão reconheceu o cadáver de Maldonado

“É Santiago e a Gendarmería é a responsável.”, diz irmão de Santiago Maldonado.

Argentina: aparece corpo que pode ser de Maldonado

Governo ordenou mais uma busca no Rio Chubut, com a ajuda de mergulhadores e cães, próximo do lugar onde Maldonado desapareceu; encontraram o corpo de um homem com o documento do artesão no bolso da roupa.

Venezuela prova que diferenças políticas se resolvem com eleições

Após as eleições, o que se espera é a vontade de diálogo da oposição para se sentar à mesa de diálogos e chegar a acordos de convivência com o governo nacional venezuelano.

Venezuela: oposição colhe os frutos da antipolítica

Nas eleições regionais, chavismo perdeu cinco estados, mas conquistou redutos históricos da oposição, como o estado de Miranda, reduto do conservadorismo; a oposição convocou uma nova onda de manifestações, como faz todas as vezes em que não gosta dos resultados.

Eleições na Venezuela: chavismo vence em 17 de 23 estados

Mais de 60% dos eleitores participaram da votação; partido governista recebeu 54% dos votos e oposição teve 45%. Oposição não reconhece os resultados.

Venezuela: OEA dá o primeiro passo para o reconhecimento de um governo paralelo

O reconhecimento do tribunal não é somente uma afronta ao direito internacional. É também o primeiro passo na consolidação e legitimação de um governo paralelo ao governo legítimo de Nicolás Maduro, apontando para uma nova tentativa de golpe de Estado no país vizinho.

Quem dizia que a Venezuela era ditadura agora está participando da eleição

Venezuela terá eleição para governadores de 23 estados no próximo domingo; em entrevista ao Nocaute, vice-ministro afirma que a votação devolve democracia a um setor que queria derrubar o governo com métodos violentos.

Fujimori esterilizou 236 mil mulheres irregularmente, dizem ONGs

Segundo relatório, 11% das mulheres esterilizadas entre 1995 e 2000 tinha menos de 25 anos, idade na qual a ligadura de trompas não é recomendada como método contraceptivo. Entre as indígenas, o percentual é de 15,6%.

Ex-chanceler Samuel Moncada: “Esse é o momento mais grave das relações entre Venezuela e os EUA”.

A correspondente do Nocaute em Washington, Aline Piva, entrevistou Samuel Moncada, ex-chanceler da Venezuela. Moncada falou sobre as agressões dos Estados Unidos à Venezuela, sobre o governo Trump, sobre o golpe no Brasil e o papel do Brasil na América Latina.

Lula: “Quem decide o destino da Venezuela é o povo da Venezuela”

Em evento no Rio de Janeiro, Lula também criticou o governo Temer: "Mesmo um golpista que tivesse o mínimo de dignidade não estaria vendendo um país como eles estão".

Vivemos com a incerteza de que o prédio desabe, diz mexicana após terremoto

Em entrevista ao Nocaute, mexicana que foi desalojada conta que há um prédio em sua rua com "pilares desgastados, tem um movimento, está muito arriscado".

O que está em jogo nas eleições para governadores da Venezuela

Venezuelanos votarão no dia 15 de outubro para escolher os governadores de 23 estados; tanto oposição quanto governistas vão participar.

EUA substituem veto migratório por restrição a 8 países, incluindo Venezuela

Em vigor a partir de 18 de outubro, a medida afetará Irã, Líbia, Síria, Iêmen, Somália, Chade, Coreia do Norte e Venezuela.

Canadá, o país da cordialidade, impõe sanções contra Nicolás Maduro

Presidente canadense, Justin Trudeau, afirmou que medidas buscam pressionar a Venezuela para que a ordem constitucional seja restabelecida.

Maduro vai a Cuba fazer doação após passagem do furacão Irma

Furacão atingiu o Caribe no início deste mês e chegou a Cuba, onde deixou dez mortos e um rastro de destruição