Brasil

Delegado da PF pinta o nome de Bolsonaro na entrada do acampamento Lula Livre

O acampamento #LulaLivre, em Curitiba, sofreu mais um ataque na madrugada desta quinta-feira (14). Um grupo de moradores ateou fogo em pneus que atingiu a rede elétrica.
Segundo depoimentos de militantes do acampamento, a polícia que estava no local não fez nada para impedir o ataque.
O delegado da Polícia Federal Gastão Schefer Neto, o mesmo que destruiu equipamentos de som do acampamento em maio, também esteve presente e escreveu “Bolsonaro 2018” na rua da Praça Olga Benário. A foto do delegado circulou nas redes sociais.

A organização do acampamento soltou uma nota de repúdio. Leia abaixo:
NOTA DA VIGÍLIA LULA LIVRE
Sobre os ataques de ontem (14) à Vigília Lula Livre
As organizações que estão na Vigília Lula Livre há quase setenta dias, de forma pacífica, respeitando os acordos com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e demais autoridades, repudiam a ação de indivíduos de extrema-direita que na noite de ontem (14), atacaram, ofenderam e proferiram frases preconceituosas contra integrantes da Vigília.
Sem respeitar o interdito proibitório, esses indivíduos se colocam de forma agressiva na mesma região onde está concentrada a Vigília, sendo que os protestos contrários devem ocorrer no lado aposto do prédio da Polícia Federal, conforme decisão judicial.
A Vigília Lula Livre reafirma seu direito de fazer as manifestações respeitando o horário acordado das 9h às 19h30. O agrupamento de ontem, ao contrário, por conta de sua ação violenta, inclusive queimando pneus, acabou gerando forte barulho até depois da 1 hora da madrugada, desrespeitando o direito ao descanso e prejudicando os moradores.
Da nossa parte, respeitamos o direito à manifestação, assim como os moradores que não apoiam o nosso movimento. Frequentemente, buscamos ter contato e encontrar uma melhor condição de convivência para todos e todas. Ao mesmo tempo, reafirmamos e agradecemos a solidariedade de vários outros moradores da região. Denunciamos também que moradores que nos apoiam têm sofrido ameaças.
Prezamos pela tolerância, pelo respeito e pelo nosso direito de nos manifestar, em uma via que é pública, em defesa do presidente Lula contra uma prisão política e arbitrária. Seguiremos aqui, porque nos é assegurado pela Constituição e pelas autoridades.
Seguimos na resistência!
Curitiba, 15 de junho de 2018.
 

O Nocaute viajou até Curitiba para conhecer o acampamento Lula Livre

Ataque a tiros contra o acampamento Lula Livre deixa duas pessoas feridas


Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Oi Fernando, eu que fiz a foto do delegado Gastão, e ele afinal escreveu “Praça Bolsonaro 2018”. Fotografei o evento e vou fazer um álbum no Facebook com as fotos (essa é uma delas, aliás), confira mais tarde.

  2. Avatar
    Wagner Martos says:

    Esse delegado tem que ser estudado pela NASA. Tem 3 disfuncionalidades evidentes nele.
    1o. É que ele sabe escrever
    2o. Que ele tem orientação espacial (veja que o tamanho das letras ocupam espaços parecidos, obedecem uma proporção correta)
    3o. Ele tem uma coordenação motora normal (observe que o formato de todas as letras está correto, sem distorções)
    Isso é imcompatível com um bostonarista, é uma impossibilidade lógica, uma disfunção cognitiva.
    Pose ser que alguém tenha escrito e o retardado tenha apenas segurado a brocha pra foto mas, nessa situação, o normal seria aparecer uma enorme poça de baba em suas patas.
    Enfim, esse jumento tem que ser enviado (com focinheira, tapa e cabresto) pra NASA
    PS: podem publicar sem receio. Adoraria ser processado por esse fascista

  3. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    O que este delegado fez é inadmissível e ele merece punição severa. Mas, convenhamos, denunciar que “O agrupamento de ontem, ao contrário, por conta de sua ação violenta, inclusive queimando pneus,…” é meio esquisito, verdade? Particularmente tendo dado e continuando a dar a maior força para queimas de pneus e outros atos semelhantes de violência perpetrados pelo MST, MTST e quejandos…

  4. Avatar
    Wagner Martos says:

    olha o grand finalle do comentário do delegado bostonarista “fakeado” de José Eduardo Garcia de Souza: “outros atos semelhantes de violência perpetrados pelo MST, MTST e quejandos…”
    é engraçado ver bostanarista tentando se passar por comentador não-bostonarista.
    eles pensam que ferradura não deixa marca na areia. só rindo muito.

  5. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Wagner Martos: Não obstante os seus brilhantes comentários, a pergunta continua e você não a respondeu: qual é a moral que alguém tem para chamar queima de pneus como ação violenta quando ou a pratica ou apóia quem o pratica? Tem resposta ou vai ficar só nos lugares comuns e no estrebucho barato? Obrigado.

  6. Avatar

    José Eduardo, creio que há uma diferença bem clara nas situações: MST e MTST – e outros movimentos, aliás – queimam pneus quando precisam fechar uma rodovia em protesto, por exemplo. O protesto desses ditos moradores das vizinhanças (que aliás não são representantes do grupo, que já se manifestou contra a apropriação da dita representação) tinha um caráter bem diferente: estava escrito no chão “Praça Olga Benário”. O grupo apagou o escrito com tinta cinza e depois acendeu uma fogueira em cima. O gesto simbólico é bem claro: incineraram Olga Benário pela segunda vez.

  7. Avatar
    Wagner Martos says:

    Delegado bostonaristado “fakeado” de José Eduardo Garcia de Souza, a única resposta que te dou é que continuarei rindo, rindo muito das pegadas de sua ferradura na areia.

  8. Avatar
    Wagner Martos says:

    Delegado bostonarista “fakeado” de José Eduardo Garcia de Souza, a única resposta que te dou é que continuarei rindo, rindo muito das pegadas de sua ferradura na areia.

  9. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Certo. Mas se o MTST, o MST e outros grupos, como você fala. queimam pneus para fechar rodovias em protesto – que acaba por afetar a gente que não tem nada a ver com aquilo – acabam prejudicando a livre circulação (direito de TODOS), colocam gente em perigo (não só pela queima em si, mas também pelos atrasos que causam em transportes de doentes, etc) etc, ainda, dão “moral” (note bem as aspas) para malucos como estes que bem podem ter querido incinerar a Olga Benário por uma segunda vez e muitos outros pela primeira, mas que alegarão para um monte de doidos como eles que urram por intervenção militar que “se aqueles caras fazem, nós também podemos”.Ou seja, não é forma nem legal e nem eficaz de protesto e ainda dá abertura para outros fazerem o mesmo e serem aplaudidos por brucutus.

  10. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Wagner Martos: Ahhhh! O riso de quem não tem argumento, que é o argumento da “turma do kkkkkkkkk”. Não me surpreende. Passar bem.

  11. Avatar
    Wagner Martos says:

    delegado bostonarista “fakeado” de josé eduardo garcia de souza, seguindo o roteiro bostonarista, começa a kkrejar…
    a única coisa mais bostonarista que kkrejar é relinchar e trotar
    só rindo muito, muito, muito do seu relincho.

  12. Avatar
    Paolo Michele Polis says:

    Rapá que surra esse Wagner Martos deu nesse fake.
    Não tem como não rir muito.
    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *