América⠀Latina

Governo da Venezuela diz que autores do atentado foram identificados e seis estão presos.

Drones com explosivos foram usados em atentado contra Nicolás Maduro, em um desfile militar na tarde de sábado (4), em Caracas. Maduro escapou ileso, mas sete militares foram feridos. O presidente da Venezuela fazia um pronunciamento com transmissão ao vivo quando aconteceu o atentado. Assista abaixo:

Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional Constituinte e tido como a segunda maior liderança da Venezuela depois de Maduro, escreveu no Twitter: “Compatriotas, a direita insiste na violência para tomar espaços que não conseguem pelo voto, nosso irmão presidente Nicolás Maduro e o alto comando político e militar estão ilesos após o atentado terrorista durante o ato da GNB. Não poderão contra nós.”

Segundo o ministro do Poder Popular para Interior, Justiça e Paz, Néstor Reverol, “os autores materiais e intelectuais do atentado dentro e fora do país foram plenamente identificados”. Seis pessoas foram presas.

Reverol informou que foram utilizados drones modelo M600 com carga explosiva. Cada um carregava 1 kg de explosivo denominado C4, capaz de danificar a um raio de aproximadamente 50 metros. Um volume de C4 do tamanho de uma bola de ping-pong é suficiente para derrubar um blindado.

Dois drones como o da foto, M600, foram utilizados no atentado contra Maduro. Podem ser comprados na internet por US$ 6 mil.

 

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Ricardo Godinho says:

    A direita latino americana é mesmo uma bosta.
    Apelam pra violência, e depois vão acusar o Maduro pelo atentado.
    (E como se não bastasse, ainda são incompetentes…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *