Brasil

Guerra do MBL com o Facebook faz comédia das “Fake News”

O Facebook anunciou a remoção de uma rede com 196 páginas e 87 perfis no Brasil, que violavam sua política de autenticidade, baseada no uso de identidades reais na plataforma.

Esse assunto de “fake news” começou sério, denunciando uma tragédia informativa, mas vem evoluindo como farsa e agora já caiu na comédia.

A peleja do santo guerreiro Facebook contra o dragão da maldade MBL inaugura a fase hilariante do combate às fake news, pelo non sense dos discursos e reações que desencadeia.

O Facebook anunciou a remoção de uma rede com 196 páginas e 87 perfis no Brasil, que violavam sua política de autenticidade, baseada no uso de identidades reais na plataforma.

“Essas páginas e perfis faziam parte de uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas, e escondia das pessoas a natureza e a origem de seu conteúdo, com o propósito de gerar divisão e espalhar desinformação”.

Disse isso o Facebook, como se o seu algoritmo não escondesse informações dos usuários e não gerasse a sua divisão em bolhas ideológicas, favorecendo a desinformação geral…

A rede social não identificou as páginas e perfis deletados, mas a agência Reuters apurou que eram administrados por “importantes membros do MBL”.

Logo o MBL confirmou, comunicando que diversos de seus coordenadores foram afetados. E soltou uma nota negando tanto a falsidade dos perfis e páginas, como a sua má intenção.

Mas o contra-ataque é que se mostrou uma jóia do humor, digna de prêmio no festival Risadaria.

O mesmo MBL que clama por censura de tudo que seja de esquerda reclamou de censura do Facebook. E acusou o parque de diversões de Mark Zuckerberg de… esquerdismo!

Disseram os bravos Brasil-livristas:

“Já há muito o Facebook tem sido alvo de atenção internacional, por conta do viés político e ideológico da empresa, manifestado ao perseguir, coibir, manipular dados e inventar alegações esdrúxulas contra grupos, instituições e líderes da direita ao redor do mundo”.

E assim nos informaram que a maior rede social do planeta, um dos maiores empreendimentos capitalistas da atualidade, um megatubarão da voracidade por dinheiro e lucro, não passa de uma ferramenta a serviço das esquerdas mundiais.

Um agente insidioso da revolução comunista internacional, que na mente deles segue viva e ativa, provavelmente coordenada pelo perigosíssimo Foro de São Paulo…

Para compartilhar o mico já imenso do MBL a essa altura, um procurador do Ministério Público Federal em Goiás cobrou explicações do Facebook em caráter de urgência.

O promotor Ailton Benedito deu 48 horas para a rede social enviar a relação das páginas e perfis removidos e a justificativa específica para a exclusão de cada qual.

Argumentou que “as normas constitucionais e legais que regulam a internet no Brasil atuam sempre com vistas à liberdade de expressão, ao direito de acesso de todos à informação e a impedir a censura, bem como a discriminação dos usuários, por motivo de origem, raça, sexo, cor, idade, orientação política, entre outros”.

Ou seja: o inquisidor da terra do pequi saiu em defesa dos direitos constitucionais e legais de brasileiros inexistentes, sendo eles tão somente nomes falsos, pessoas virtuais, imaginárias.

O passo seguinte da comédia foi um protesto do MBL diante da sede do Facebook em São Paulo, com cerca de 50 gatos-pingados e dois gatos gordos, os notórios Kim Kataguiri e Fernando Holiday, de triste trajetória e pior memória.

Consta que o protesto seria prolongado em acampamento dos manifestantes, forma de luta que, adotada pela esquerda diante da prisão política de Lula, foi classificada pelo digníssimo vereador Holiday como coisa de desocupados, vagabundos.

Além de lutarem pelo direito de mentir, os manifestantes querem a volta aos bons tempos do passado. Sua palavra de ordem vintage é a nostálgica “Volta Orkut!”…

É ou não tudo isso um espetáculo de non sense, um teatro do mais completo absurdo?

Mas vamos rir agora, enquanto é tempo. Se veio martelada no cravo da direita, virá certamente na ferradura da esquerda.

Vamos ver o que será fake news nesse caso, e quantos e quais serão os mentirosos. O que houver de falso, o Tio Zucka nos fará o favor de sanear.

Mas não dá para confiar muito que esse recentíssimo companheiro esquerdista, pressionado agora fortemente pela direita, não derrube também páginas sérias do campo popular, pelo crime de estarem no “lado errado”.

Fake news, já sabemos, é o que o poder midiático quer que elas sejam. Exceto as suas próprias mentiras, é claro.

Mais Nocaute:

Lula aos blogueiros: “Agradeço a vocês, que fazem da luta pela verdade o seu ideal de vida”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *