Brasil

Damous: “Se o STF mandar soltar o Lula, o mais provável é que Moro dê ordens para não obedecer.”

O vaivém do HC de soltura de Lula serviu para mostrar ao povo brasileiro que Moro não tem isenção, não tem imparcialidade e que o ex-presidente é um sequestrado político brasileiro.

Olá amigos e amigas do Nocaute, Fernando Morais. Aliás, Fernando, quero, ainda que tardiamente, te agradecer pelas palavras que você me desenhou na semana passada, foi muito mais do que eu merecia. Considero como um gesto de amigo e companheiro de luta, muito obrigado.

Mas o assunto ainda é o habeas corpus do presidente Lula, impetrado por mim e pelos deputados Paulo Pimenta e Paulo Teixeira – e que causou todo esse reboliço no Brasil. Ainda que não tenhamos conseguido soltar o presidente, o que só não aconteceu porque vivemos um estado de exceção policial, mas serviu para mostrar à população brasileira o estado de anarquia em que está mergulhado o Poder Judiciário: subversão de hierarquias, subversão do ordenamento jurídico. A Lava Jato se mostrou um território à parte da soberania nacional.

Eu tenho a impressão de que se chegar uma ordem do Supremo Tribunal Federal mandando soltar o Lula, a Polícia Federal vai perguntar ao juiz Sergio Moro se pode obedecer ou não. E provavelmente vai dizer que não é para obedecer.

Mas isso teve a sua pedagogia. O povo brasileiro viu agora com nitidez, sem margens a dúvidas, que Moro não tem isenção, não tem imparcialidade e que o presidente Lula é um sequestrado político brasileiro.

E a nossa luta pela sua libertação vai continuar em todas as trincheiras, inclusive na trincheira judicial. Quem sabe nos próximos dias a gente não vêm com uma boa surpresa para todo mundo. Um abração a todos.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Sequestrado político coisa nenhuma ele é um criminoso comum, quando que vocês vão largar mão dessa mentirada deslavada? Chega dessa papagaiada toda, chega de lula, chega dessa palhaçada nem ele é nem o temer estamos enojada de todos esses, chega, chega

  2. Avatar
    Gerson Eduardo Coelho says:

    Lula foi condenado, vai cumprir com a sua pena, que com certeza aumentará com os outros processos. Ele não é santo, nem sequestrado político, ele e apenas mais um político corrupto e safado que existe neste pais. A justiça vai atrás dos outros corruptos e assim como o Lula, também serão ptesop desde que o povo não reeleja alguns deles pois sem o foro privilegiado eles se tornam ser humanos como nós.
    Não sou partidário, não tenho político preferido e nem ladrão de estimação. Viva o Brasil.

  3. Avatar
    CLEMIR JOAO SCHEIN says:

    Estou com 50 anos e trabalhei 35 pensei que iria ter um país melhor e que meus filhos pudessem viver em paz mas vi que presidente da República e malandro senadores um bando de picaretas e deputados um lixo social, .polícia sem inteligência e bando de mentiroso e um Brasil
    Onde milhões de funcionários públicos continuam com a corrupção esse é meu país então quanto ao Lula deve sim ficar preso mas prender o Restante Também
    É aí?

  4. Avatar

    Lula é um corrupto preso levou ao Brasil a quebra tem que pagar a condena e tem mais já bem o Sítio de Atibaia Moro cumple com a vontade do povo honesto do Btasil

  5. Avatar

    Nao to veno nenhum “povo brasileiro” nas ruas. Só vejo gente da CUT e a cambada do MST e ainda tem ir busca los de onibus e pagar 50.00 senao nao vem ninguem…..quem nao estiver uniformizado nao ganha.por isso q todos estao com camisetas vermelhas.

  6. Avatar

    Impressionante como o Brasil é repleto de analfabetos políticos!!! Até agora nutrem odio pelo Presidente Lula, enquanto o elemento respinsares pela quebra do Brasil (Moro e sua gangue) continua sendo homenageado!;; Incompreensível sob qualquer aspecto…

  7. Avatar
    Sergio Glingani Salomão says:

    Estou de acordo com os contra esta cambada de PTralhas comunistas lixo fétido da Nação, lavagem vencida para porcos,cambada de sem vergonha,vcs tem que ter caráter,e hombridade,corja de bandidos, vagabundos..Estou com o Moro e não abro. Lularapio vai apodrecer na prisão…Vade retro …Confraria do Mal..

  8. Avatar
    HELIO COSTA SOUZA says:

    Deixa de ser SAFADO seu poltrão ,LULA é um ladrão canalha e você seu BABACA sabe disso , e não fale em nome do POVO brasileiro ,você não tem MORAL ,o POVO quer ladrão preso , só falta sua corja de petistas.

  9. Avatar

    Olha essas pessoas que estão aí falando mal do Luiz Inácio Lula da Silva ….essas pessoas não têm nenhum pouco de cultura política….e as pessoas estão querendo manipular a população querendo almejar uma pessoa chamado Sérgio moro como o rei da nação brasileira enquanto estamos com 13 milhões de brasileiros desempregado i eu sendo um deles. Então vamos parar de ipocrisia e vamos deixar as famosas burocracia dos Maria vai com as outras porque infelizmente o povo brasileiro e um pouco analfabetos em cultura política aí fica entre aspas muito e Maria vai com as outras então por favor minha gente vê realmente o que tá acontecendo e vê o que essa pessoas que estão no poder vendendo o Brasil a troca de migalhas ….cuidado minha gente as vezes uma escolha errada as consequências e pra vida toda e sobra um pouquinho ainda pra nossa geracao. Então vamos parar um pouco de hipocrisia e vamos parar pra analizar os fatos e vamos ver que é os ladroes de verdade as manobras política que estão fazendo para tirar uma pessoa a eleger na eleição …..

  10. Avatar

    Respeito suas ideias, seu texto e tudo mais, apesar de não concordar com o que você diz e saber que você mesmo sabe que o que escreve não é verdade e sim só para chamar atenção. Porém, intenção de quem? Já que eleitores do Lula nada lêem e eleitores de outros candidatos não se interessam. Talvez vossa pessoa esteja no local errado de meio de comunicação. Acredito que em um Facebook ou Twitter atinja seus objetivos.

  11. Avatar

    Quem era o Brasil? Antes e depois do Lula
    ? Que país era melhor? O do tempo do Lula, eu aposto. Nem concurso para juiz ou outros tinha….ainda era a mordaca antiga…o PT foi de fato navalha na carne.

  12. Avatar
    Alvaro Marchi says:

    Porque os 3 mosqueteiros entraram com pedido HC numa 6.feira as 19 horas? Estavam muito ocupados trabalhando? Ou sabiam que iria cair num colo amigo de plantao? Voces só querem tumultuar.. uma vergonha e ainda devem estar sr achando os herois…kkkkkkk

  13. Avatar

    Lula é um bandido, um criminoso! Quem quer a liberdade dele é mal caráter ou um ignorante! Portanto WADIH DAMOUS você decide em qual dos dois grupo se enquadra!

  14. Avatar
    Cristhian de Mesquita says:

    Que inversão de valores,o indivíduo dá rasteira no patrimônio do Brasil,quase levando o país a uma quebradeira, agora o culpado é o juiz? O senhor Lula tem de ficar preso sim,um senhor que se diz pobre,paga uma grana para um grupo advogados,onde sai tanto dinheiro?
    O juiz Sérgio Moro,nunca governou o país,agora ele está fazendo o seu trabalho, julgou e condenou,o senhor Lula foi condenado e tem de cumprir sua pena,o ex.presidente a muito não é mais presidente,graças a Deus!!

  15. Avatar

    Seus doentes….um bando de retardados comedores de pão com mortadela…e essa página rídicula tb ganha pão com mortadela pra escrever asneira…

  16. Avatar
    EDSON PENTEADO says:

    E o juiz Moro e travestido de que?Um tucano de origem,cujo pai ao que me consta, fundou o PSDB em Curitiba e tem mais awueaqu fotos duvidosas com temer e Aécio,quem e mais tendencioso?

  17. Avatar

    Tem pessoas que além de não ter uma cultura.Nao conhece da língua portuguesa gente as pessoas te livre expressão para falar de um partido de uma pessoa heim si e tudo ….olha as pessoas tem de parar de ser Maria vai com as outras .Ja que as pessoas que ter tanto um entendimento de política então entra na entranha dos problema que tá acontecendo nosso país estuda a fundo e vê realmente mesmo o que tá acontecendo a manobra política que estão fazendo então minha gente para é analiza as coisas primeiro antes de sair juntando outros por causa de uma expressão.

  18. Avatar

    Olha e um negócio de dar risada mesmo a pessoa colocar uma pessoa como Salvador brasileiro .Olha vamos tentar ver as coisas de outro ponto de vista como o salvador da pátria o mocinhos igual vc esta querendo destinguir uma pessoa nessa magnitude …..Então vamos lá porque esse mocinho não aponta provas concretas para prender um político até hoje não teve nenhuma prova concreta de nada…vamos abrir os olhos esse mocinho que vcs estão falando só está mesmo olhando para uma pessoa é um partido e as outras corja que estão na liderança da nossa nação não merece ser julgados e condenados ….Então minha gente olha não estou aqui para defender ninguém cada um tem sua livre expressão …..Então os fatos estão aí e as manobras política estão aí ….vendendo nosso país por migalhas sem ao menos nos comunicarmos fazendo as coisas na surdina dentro do palácio do Planalto com fosse uma cobras surrateira ….e o povo brasileiro achando que está tudo bem …agora mantendo um preso político por querer ajudar uma nação …..

  19. Avatar

    Boa noite Rafael não estou aqui pra mudar opinião de ninguém cada um de sua consciência e sua livre expressão de ver os fatos eu não estou querendo mim aparece de forma alguma …..Não preciso disso respeito a suas palavras mais vamos parar pra analisar e ver as coisas com clareza ….já que esse senhor chamado o salvador da nação não dá provas plausivel que realmente o preso polítco que tá incarcerado realmente roubou fez lavagem de dinheiro etc. Só falo uma coisa na época desse ladrão que as pessoas fala nois estávamos vivendo num país que nós todos estávamos tendo direito iguais e agora o que eu vejo que agente está voltando na lei do coronelismo.Com 13 milhões desempregado passando dificuldade principalmente para manter uma ego da ierarquia….Então aí está a manobra política a pessoa sendo presa por nenhuma prova plausível ….olha quando as eleições passar vc pode ter certeza que vão soltalo porque não tem provas ….só estão segurando pra ele não si eleger ….olha cada um tem sua expressa direta indireta….

  20. Avatar
    J.Nilton Alves says:

    Todos que levaram vantagem com Lula,hoje são advogados defensores. Passam uma imagem falsa de que Lula e’ um perseguido pelo juiz Sérgio moro. O nosso juiz da casa justa e perfeita e querepresenta o que ainda existe em pessoas honestas nesse país.Hoje se existe milhões de desempregados, a culpa é do Lula e da Dilma.E de todos que apoiam o comandante da miséria no Brasil,Lula o mais honesto.Esta’ preso e deve continuar preso. Lugar de desonestos, ladrões devastadores dos bens do povo brasileiro e a prisão.Lula preso para que osbrasileiros honestos possam ajudar a construir um Brasil justo e perfeito,sem políticos corruptos e ladrões.

  21. Avatar

    Lula é um criminoso, de alta periculosidade, já condenado, e como tal deve cumprir sua pena de boca fechada, como preso comum que é, dando graças ao fato de ainda encontrar-se enjaulado em uma cela do tipo especial, pois,conforme as demais condenações que ainda virão , certamente deverá cumprir suas penas em uma penitenciária. Vai rindo do povo que você tanto roubou, enquanto ainda pode, porque a mamata vai acabar tenha certeza seu ladrão vagabundo .

  22. Avatar

    Belize! Concordo com vc, essa novela mexicana já deu! Esse infeliz tem q apodrecer na cadeia, e sem essas mordomias q está tendo na PF, tem q ir é para a penitenciária, como todo bandido.O Juiz Moro está sendo até bonzinho com esse desqualificado.

  23. Avatar
    Rafa Schleicher says:

    Deprimente, beirado o desespero, a fim de manchar a reputação de um homem íntegro e digno, a favor de uma corja corrupta e repugnante, o Brasil tem orgulho de ter homens sensatos como o juiz Sérgio Moro

  24. Avatar

    Se for pra falar de tendências por estar ao lado de alguém em foto…fazer um book do EX PRESIDENTE é mais fácil…cheio de encontros expurios

  25. Avatar

    Um povo teleguiado pela mídia manipuladora e perniciosa. Alguns poucos agradecem muito por ter no Brasil uma grande parte da população assim, manipulada . Não sou pt, e nem nunca votei no pt. Mas tá na cara que o Ex presidente é um preso político. O interesse disso tudo não é do Brasil e sim da nossa terra mãe, aquela que explora o idiota brasileiro: EUA.

  26. Avatar

    Olhas povos brasileiro nos brasileiros estamos sendo enganados pela imprensa manipuladora de tudo Aqui nesse nosso Brasil…..E infelizmente as pessoas caem heim armadilha feita por rede telecomunicações…..olha só as pessoas pararem e analisar um pouco na época do nosso ex presidente Luís Inácio Lula da Silva quando agente estávamos vivendo numa época de emprego de abundância ….eu mesmo estou desempregado a 7 meses ….Na época dele num fiquei nem um minuto sem trabalho agora….vê quem está realmente fazendo uma manobra política por bem de si próprio…..nois somos uma nação e devemos nos unir gente vamos abrir os olhos povos brasileiro….

  27. Avatar
    João Carlos Borges Kuzze says:

    Felizmente o Juiz Moro e os demais Desembargadores entram em ação e evitaram o golpe dos aloprados.
    A cara de pau dessa gente, especialmente desses três deputados baderneiros e notórios sabujos do pilantra condenado, é de embrulhar estômago.

  28. Avatar
    João Carlos Borges Kuzze says:

    Essa gente deveria lavar a boca pra falar do Juiz Moro.
    Ainda bem que os aloprados, dos quais esse deputado mequetrefe (baderneiro e sabujo do vagabundo condenado) faz parte, que tentaram a manobra rasteira e cretina pra soltar o pilantra, foram frustrados na tentativa de golpe.

  29. Avatar
    123 de oliveira 9 says:

    Nada justifica os roubos e malandragem deste molusco..cadeia sim…ate pagar o ultimo centavos, e que venha as outras condenações..lugar de bandido é na cadeia…lulapresosim…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *