Brasil

Paulo Henrique Amorim é processado por delegados da Lava Jato

O jornalista Paulo Henrique Amorim está sendo processado por criticar a Polícia Federal pelos delegados da Operação Lava Jato Erica Marena, responsável pelas investigações que levaram o reitor Luiz Carlos Cancellier ao suicídio, Márcio Anselmo e Igor de Paula. Para comparecer às audiências, é obrigado a viajar acompanhado de sua advogada para várias cidades do Brasil: Curitiba, Paraná, Macaé e Duque de Caxias, Rio de Janeiro, e Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Amorim é acusado de ofender a reputação da PF por ter divulgado manifestações públicas nas redes sociais de funcionários do órgão que se manifestavam contra os ex-presidentes Lula e Dilma e se colocavam a favor do candidato Aécio Neves nas eleições de 2014, e por ter sugerido que a PF fosse “fechada e reconstruída em nova base institucional republicana”.

O jornalista também está sendo processado pelos delegados Mauricio Moscardi, da Operação Carne Fraca, Humberto Rodrigues, Julio Ribeiro e Juliana Resende, e Fernando Francischini, ex-secretário de Segurança do governador do Paraná, Beto Richa.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Meu Deus do Céu! Esses pseudos servidores públicos estão muito assanhadinhos, gente! Além do PHA estão perseguindo o blogueiro Marcelo Auler também. Tem um delegado da PF (não lembro o nome do escroto) está querendo fechar o blog do Auler. REFORMA NA PF JÁ!

  2. Avatar
    LUIZ CARLOS PACIULLO says:

    Pseudo servidores ?
    Como assim ?
    Explique!

    São Delegados de Polícia Federal devidamente concursados, nomeados e em pleno exercício de suas atribuições legais. O trabalho arduamente desempenhado por Eles, não só desbaratou o MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, como também foi contemplado pela Justiça; em primeira e segunda instâncias… Quem são vocês para criticar e até ofender esses HERÓIS da Pátria ? Além do explícito e irrefutável analfabetismo jurídico, também demonstram falta de Inteligência e de caráter .

  3. Avatar
    LUIZ CARLOS PACIULLO says:

    São Delegados de Polícia Federal devidamente concursados, nomeados e em pleno exercício de suas atribuições legais. O trabalho arduamente desempenhado por Eles, não só desbaratou o MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, como também foi contemplado pela Justiça; em primeira e segunda instâncias… Quem são vocês para criticar e até ofender esses HERÓIS da Pátria ? Além do explícito e irrefutável analfabetismo jurídico, também demonstram falta de Inteligência e de caráter .

  4. Avatar
    Glenson tricolor says:

    Facismo?! Esses caras nos libertou desses mafiosos comunistas e esquerdistas que afundaram o pais. Ou voce esta felis por pagar 5 reais no litro de gasolina e 70 conto num butijao de gaz.

  5. Avatar

    Se aqui fosse uma democracia isto jamais ocorreira. Como estamos em um pais COMUNISTA , falar mal ou criticar a superclasse do funcionalismo que manda e desmanda em tudo por aque e onde só gente do ESTADO,ou os amigos do ESTADO, podem tudo leva mesmo processo e vai ter um trabalhão danado pra se livrar desta raça a das pseudo leis que os comparsas deles criaram em causa própria.

  6. Avatar

    Aquele picareta do pha deve estar lendo esse comentário agr, kkkkkkkk, ele é um tosco medroso de merda, coloca suas falácias escrotas no YouTube, mas não tem coragem de abrir para comentar, é um frouxo borra-cauças! MERECIDO!

  7. Avatar
    Hulda Vale de Araújo says:

    Indignação. PHA, excelente comunicador.O poder Judiciário Brasileiro encobriu o quanto pôde a escravatura, as ditaduras assassinas brasileiras……qual a moral e legalidade que eles apresentam???????

  8. Avatar

    Neonazistas escancaram que são donos do Brasil sem patrimônio (porque está sendo entregue aos EUA através da CIA, FBI, Executivo, Legislativo e Judiciários brasileiros. PHA entra na história como um dos novos heróis desse sofrido país!!!

  9. Avatar

    Quem defende corruptos e bandidos não importando o partido tem que quebra a cara. É revoltante a quantidade de imbecis que defendem políticos corruptos nesse país e que acreditam que existe salvador da pátria ou colocam fé no Estado, governo ou partido político por isso o Brasil não tem a menor chance de um dia da certo.

  10. Avatar

    O Brasil virou um puteiro desgovernado mesmo. O agentes públicos, ao invés de operar dentro da legalidade, querem dar legalidades à podres ações que somente são praticadas para lhes dar holofotes. A pergunta é: Até quando os meninos da PF e do MPF de Cu/pr vão sarandear nas passarelas sem o menor pudor?

  11. Avatar

    Esse Paulo, não passa de um boca alugada do pt, está em declideo profissional, além de decrepide… Imprensa deve ser livre e assumir judicialmente suas opiniões e não tendenciosa…

  12. Avatar

    Não existe mais democracia em nosso país. Esses golpistas se sentem os donos da justiça. Cuidado como esse andor pode seguir. PF td corrompida.

  13. Avatar

    FAÇA UM POLITICO TRABALHAR NÃO REELEJA NUNCA POIS CEDO OU TARDE ELE SE TORNA CORRUPTO OU CONIVENTE E NÃO SENDO REELEITO ELE PERDE O FORO PRIVILEGIADO O CONGRESSO NACIONAL SE TORNA MAIS DINÂMICO O POVO MAIS POLITIZADO E DE BRINDE TEREMOS MENOS CORRUPÇÃO.

    NAO EXISTE NADA MAIS FORTE QUE O EXEMPLO NUNCA UM GRANDE BEM OU UM GRANDE MAL DEIXOU DE PRODUZIR OUTRO IGUAL. QUE LADO VOCE ESTA?

  14. Avatar

    PHA um jornalista insignificante inescrupuloso sem conceiinescrupuloso, mereceu oq procurou agora so falta ir dormir junto com o Lula no xadrez

  15. Avatar

    Paulo Henrique não se cansa de espalhar fake news. É uma vergonha jornalística, mas é claro que os petistas batem palminhas pras asneiras escritas no seu bloguinho de quinta categoria. No fundo o que ele quer é aparecer mesmo que às custas de sua própria decadência.

  16. Avatar

    Queria tanto esta do lado da LavaJato, era mais facil esta do lado forte do lado que roiba direitos, destroi reputação, mata engana acobertados prla lei, ou pelo menos, protrgido poraqueles que representam a lei; mas não posso! O que aprendi com.O Senhor Jesus, não permite que eu malogre a minha propria consciência.
    Brasil, ou o povo luta, ou vai viver debaixo da lei dos sem lei.

  17. Avatar
    Claudino da Nobrega says:

    Doente esquerdopata, acostumado a ofender a honra de outrem, ferrou-se, como as liderancas criminosas que defendia, segundo se fala, a peso de ouro.

  18. Avatar

    Esses mensageiros da opressão e do golpe a presidente Dilma, agora querem infernizar a vida do PHA…e esses colegas de profissão estão onde, fazendo o que,?apoiar a coragem e liberdade de expressão e defender a demidemocr. Hj é PHA amanhã pode ser qualquer outro.

  19. Avatar
    Sergio Domingos Vieira says:

    O maior esquema de corrupção da humanidade, você está dizendo, que é o do Fernando Henrique, Aécio Neves, José Serra e Michel Temer, que estão aí soltos e contentes com a fortuna amealhada das corrupções que praticaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *