Brasil

Preso há 80 dias, Lula lidera pesquisas eleitorais com folga

Segundo a pesquisa Ibope/CNI, divulgada nesta quinta-feira (28), o petista está com 33% dos votos – mais do que os outros cinco nomes seguintes somados: Jair Bolsonaro (PSL), com 15%, Marina Silva (Rede), 7%, Ciro Gomes (PDT), 4%, Geraldo Alckmin (PSDB), 4%, e Álvaro Dias (Podemos), 2%.

Preso há 80 dias, o ex-presidente Lula continua liderando com folga as pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2018.

Segundo a pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira (28), o petista está com 33% dos votos – mais do que os outros cinco nomes seguintes somados: Jair Bolsonaro (PSL), com 15%, Marina Silva (Rede), 7%, Ciro Gomes (PDT), 4%, Geraldo Alckmin (PSDB), 4%, e Álvaro Dias (Podemos), 2%.

Lula aparece quase 10 pontos percentuais à frente de todos os candidatos da direita somados: Bolsonaro, Alckmin, Álvaro Dias, Flávio Rocha e Levy Fidelix. Henrique Meirelles (MDB) não apresenta nem 1% das intenções de voto. Os brancos e nulos representam 22%. Os indecisos são 6%.

Sem Lula na pesquisa, Bolsonaro fica em primeiro lugar, com 17%, seguido por Marina Silva, 13%, Ciro Gomes, com 8%, e Alckmin, 6%.

Os campeões de rejeição de voto são o ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTC) e Jair Bolsonaro (PSL), ambos com 32%. Lula aparece com 31%, Alckmin com 22% e Ciro e Marina empatados com 18%.

A pesquisa Ibope mostra também que 79% da população considera o governo de Michel Temer “ruim e péssimo”.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Penso que fazer pesquisa agora é jogar dinheiro fora. Assim que o históricos e as propostas dos candidatos forem apresentadas muitos candidatos não irão se sustentar. Alckmin é o candidato que tem trabalho feito pra mostrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *