América⠀Latina

Congresso dos EUA aprova verbas para “promover democracia” em Cuba, Venezuela e Nicarágua

O Congresso dos EUA aprovou o repasse de verbas milionários para “promover a democracia” em Cuba, Nicarágua e Venezuela na última quinta-feira (21) – o que significa financiar grupos de oposição nesses países.

O senador republicano da Flórida, Marco Rubio, que preside o Subcomitê para o Hemisfério Ocidental do Comitê de Relações Exteriores do Senado, garantiu US $ 20 milhões à Venezuela e US $ 15 milhões para Cuba. A cifra destinada à Venezuela é mais que o dobro do que o Departamento de Estado havia solicitado ao Congresso em sua proposta orçamentária, que sofreu grandes cortes nos recursos destinados aos programas no exterior. Em sua justificativa, o Departamento de Estado solicitou US $ 10 milhões para programas relacionados a Cuba e outros US $ 9 milhões para a Venezuela.

Rubio também garantiu US $ 391 milhões para “assistência em questões de segurança e programas de direitos humanos” na Colômbia, além de US $ 5 milhões para a “promoção da democracia e apoio à sociedade civil” na Nicarágua. Os programas de cooperação com os países da América Central receberam US $ 515 milhões na proposta do Senado.

Foi aprovado também o repasse de US $3.3 bilhões para Israel para “assistência em questões de segurança”.

 

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Eles estão querendo invadir a Venezuela, Cuba e Nicarágua para roubar as terras.
    O vulcão YellowStone seria a grande causa.
    Israel se tornaria a nova capital estadunidense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *