Brasil

O governo golpista de Temer faz lembrar velhas comédias do Woody Allen


Às vezes o Brasil de Michel Temer, o Brasil do governo golpista me faz lembrar algumas velhas comédias do Woody Allen. Por exemplo, agora mesmo, Mato Grosso do Sul é o estado que tem a segunda maior população indígena do Brasil. Lá o coordenador da FUNAI (eu vou ler o nome dele), chama-se Paulo Rios Junior.
Muito bem, na falta de coisa melhor para fazer, o senhor Paulo Rios Junior decidiu dar diploma de cacique, certificado. Quer dizer, ele vai reconhecer quem é e quem não é cacique.
Essa aberração antropológica é um retrato do que o governo faz em áreas que a gente nem desconfia. Quem indicou o senhor Paulo Rios Junior? Um troglodita chamado Carlos Marun, que entre outras coisas, é o coordenador político do governo golpista de Michel Temer.
Esse Marun é uma figura, eu acho encantador, nenhum comediante ou autor de comédias conseguiria inventar semelhante personagem. É de uma truculência ímpar. Mas, às vezes, ele é sincero. Dia desses ele disse que quando o Temer baixar a rampa do Planalto, ele vai sofrer perseguição e que até mesmo é capaz de ir preso.
Meu deus do céu, se existisse justiça nesse país, o Temer não teria nem assumido. Se a gente tivesse um Supremo Tribunal Federal que merecesse o nome, a Dilma não teria sido derrubada. O Marun que indica um coordenador que dá diploma de cacique, agora atesta o que todo mundo sabe: que o Michel Temer é um ladrão e que vai ser preso algum dia. Será?
Mais Nocaute:

Após cem dias, intervenção militar no Rio é uma unanimidade: foi um fracasso.

#LulaLivre: Fernando Morais faz entrevista ao vivo com Manuela D'Ávila


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *