América⠀Latina Brasil Mundo

Começa a quarta rodada das vendas do pré-sal para empresas estrangeiras

Começa a quarta rodada das vendas do pré-sal brasileiro. A rodada de hoje estará ofertando as áreas de Itaimbezinho, Três Marias, Dois Irmãos e Uirapuru, todas no pré-sal das bacias de Campos e Santos.
O leilão ocorre na manhã desta quinta-feira (07), no Rio de Janeiro, e envolve quatro áreas nas bacias de Campos e Santos.
Entre as empresas que poderão participar da 4ª Rodada, estão as maiores do setor de petróleo e gás no mundo e duas são brasileiras.
Das habilitadas, duas (DEA Deutsche Erdoel AG e Petronas Carigali SDN BHD) ainda não têm contratos para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil.
Estão também aptas a participar da rodada, além da Petrobras, gigantes do setor como a BP Energy do Brasil, a chinesa CNOOC Petroleum, a norte-americana Exxon Mobil, a espanhola Repsol e a norueguesa Statoil.
As empresas habilitadas que cumpriram todos os requisitos previstos no edital poderão participar da rodada de forma isolada ou em consórcio e só poderão apresentar ofertas para os blocos localizados nos setores para os quais tenham efetuado o pagamento de taxa de participação e aportado garantia de oferta.
Segundo a ANP, a licitação de hoje dá continuidade ao calendário de rodadas, que tem como meta contribuir para a retomada do setor e atrair investimentos para o país.
*Com informações da Agência Brasil
Mais Nocaute:

Aloysio Nunes foi aos EUA para conspirar com o que há de pior no governo Trump

Aécio, o playboy provinciano, está por trás da destruição que estamos assistindo no país


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *