Brasil

Justiça dá direito de resposta no Jornal Nacional a sindicato gaúcho

O juiz de direito Paulo César Fillipon, da 8ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, julgou parcialmente procedente o pedido do Sintrajufe/RS (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal), e decidiu que a Globo deve conceder à entidade o direito de resposta de um minuto durante o Jornal Nacional.
O Sintrajufe/RS apresentou um pedido de direito de resposta à Globo em dezembro de 2017 após uma matéria veiculada no Jornal Nacional que “atacava os servidores públicos apresentando informações incompletas e inverídicas sobre o funcionalismo”, segundo texto publicado no site da entidade.
Sem resposta da empresa, o sindicato ingressou, em janeiro deste ano, com ação judicial pedindo direito de resposta “no mesmo horário, período e periodicidade” da reportagem considerada ofensiva aos servidores.
O mais célebre caso semelhante foi quando o ex-governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola ganhou direito de resposta do Jornal Nacional e, na voz do então âncora Cid Moreira, criticou por 3 minutos Roberto Marinho e as Organizações Globo, em 1994. Veja abaixo:

Venezuela some das manchetes dos jornalões brasileiros.


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *