Brasil

Combustíveis: cinismo e estupidez podem levar o Brasil a uma comoção social.


A paralisação dos caminhoneiros deu uma mostra bem pequena do que acontece com o processo de privatização, especialmente quando o setor privatizado é fundamental para a economia, como é o caso do petróleo.
Você deixa o petróleo na mão de uma empresa privada e o que acontece?
A empresa privada vai se pautar pelos preços de mercado. E aí, toda a imprensa, toda a mídia começa a elogiar a gestão Temer porque supostamente modernizou a Petrobras, colocou a empresa no mercado, a estatal começou a dar lucro, ficou tudo uma maravilha. Até que a crise chega e o Brasil percebe que precisa do petróleo para poder movimentar sua economia.
Vem o Pedro Parente, que é a pessoa que está dirigindo a Petrobras, e diz: “A empresa tem que ser dirigida por princípios de mercado”. Ou seja, os preços irão flutuar e o Brasil que se dane, o país que se lasque, os trabalhadores que se virem para continuar movendo a economia.
É isso o que acontece.
O Brasil está perto da paralisação total porque resolveram dirigir a Petrobras com os princípios de uma empresa privatizada. Imagine como vai ficar a situação no momento em que estourar um confronto entre o Irã e Israel, por exemplo, cenário que está se delineando hoje.
Imagine o que vai acontecer com o mundo e com o preço do petróleo.
Hoje um barril custa US$ 80 dólares e já está acontecendo tudo isso. Imagine quando o preço do barril for para 150 ou 200 dólares. Imagine o que vai acontecer com a economia.
É isso o que está se preparando com um governo irresponsável e com uma mídia mais irresponsável ainda, que agora, pasmem, atribuem a crise da Petrobras não à privatização, não à especulação, não àquilo que está acontecendo com esse governo golpista. Não.
Eles dizem: “A crise da Petrobras é culpa do Lula e da Dilma, porque eles seguraram os preços no passado, eles não deixaram acontecer o que está acontecendo hoje e, portanto, a culpa é deles”.
É muito cinismo, é muita má fé, é muita falta de caráter e uma estupidez imensa. Uma estupidez que está custando cada vez mais para o Brasil e que pode levar a uma grande comoção social, o que é muito perigoso.
Leia mais:

Após recuo de Temer, rodovias, aeroportos e abastecimento continuam paralisados.


E veja também:

Os EUA fazem hoje com a Venezuela o mesmo que fizeram durante meio século com Cuba.


Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Vejam o acordo que foi feito, o dinheiro do contribuinte vai garantir o lucro do acionista/especulador , ABSURDO !!!!!!!!!!
    Qualquer merda inventada por exemplo pelo Trump , nós pagamos a conta e os acionistas enchem o rabo de dinheiro…………………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *