América⠀Latina Brasil

José Dirceu se entrega à PF em Brasília

O ex-ministro José Dirceu acaba de se entregar à Polícia Federal em Brasília. Dirceu teve o mandado de prisão assinado pela juíza Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba. O titular encontra-se em Nova York.
O ex-ministro teria até às 17h desta sexta-feira (18) para se entregar à Polícia Federal em Brasília.
Tudo indica que, pelo menos nos próximos dias ele permaneça em Brasilia. Seus advogados reivindicam junto à juiza o direito que ele tem de cumprir a pena na penitenciária da Papuda, na Capital Federal e não em Curitiba. A família de Dirceu – mulher, uma filha de oito anos e o filho Zeca – reside em Brasília.
Nesta quinta-feira (17), os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negaram por unanimidade o último recurso em segunda instância do ex-ministro José Dirceu.
“A 4ª Seção, por unanimidade, negou o provimento aos embargos de declaração em embargos infringentes, determinando a imediata comunicação ao juízo de origem para a execução provisória das penas de José Dirceu, de Gerson de Mello Almada, e de Fernando Antônio Guimarães Hourneaux de Moura”.
A apelação em segunda instância foi feita após Dirceu ter sido sentenciado pelo juiz Sergio Moro a 20 anos e 10 meses de reclusão.
Além de negar os embargos de declaração feitos pela defesa, a corte manteve sua condenação e aumentou sua pena para 30 anos e 9 meses de prisão por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Poucas horas após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negar seu último recurso em segunda instância, o ex-ministro José Dirceu teve sua prisão decretada nesta quinta-feira.
 
Leia também:

 Zé Dirceu: Subestimamos a direita e politizamos pouco a sociedade

 

CAIXA-PRETA 13: Zé Dirceu será preso hoje?


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *