Brasil

Substituta de Moro manda prender José Dirceu

Poucas horas após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negar seu último recurso em segunda instância, o ex-ministro José Dirceu teve sua prisão decretada nesta quinta-feira.
Condenado a 30 anos e nove meses em regime fechado pela Operação Lava Jato, Zé Dirceu teve o mandado de prisão assinado pela juíza Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba. O titular encontra-se em Nova York.
O ex-ministro tem até às 17h desta sexta-feira para se entregar à Polícia Federal (PF) em Brasília.
De lá deverá ser encaminhado ao Complexo Médico Penal, na região metropolitana de Curitiba. É possível que Dirceu venha a cumprir a pena em Brasília, onde vive sua família. Ao final de seu despacho, a juíza acena com a possibilidade “de eventual recambiamento ao Complexo Penitenciário da Papuda, no futuro, se for o caso”.
Veja também:

Moro em NY: o bom filho à casa torna


E mais:

CAIXA-PRETA 13: Zé Dirceu será preso hoje?


Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Meu total apoio e admiração por José Dirceu e pela sua bela trajetória política de dignidade, coerência e liderança, exercidas desde sua militância na política estudantil. A pena de prisão perpétua decretada pela farsa judi$$iária que condena sem provas é a maior prova de sua magnitude na vida política do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *