Brasil

A Lei do Ensino Médio tem que ser revogada, em defesa da Educação.

É preciso revogar a Lei do Ensino Médio, essa lei que já consumiu milhões em propaganda governamental precisa ser revogada. Ela pode representar um golpe mortal no já combalido ensino médio brasileiro.

Leia o depoimento na íntegra:
Em fevereiro do ano passado de 2017, o governo federal, o governo Temer, fez aprovar no Congresso Nacional a Lei da Reforma do Ensino Médio. É a Lei 13.415 de fevereiro de 2017.
Essa lei precisa ser revogada. Minha proposta é que essa Lei da Reforma do Ensino Médio pode trazer e vai trazer, se ela continuar existindo, prejuízos muito graves para o já combalido ensino médio brasileiro, que deveria hoje estar atendendo cerca de oito milhões de jovens, mas não está atendendo a todos que precisam e muito menos com a qualidade de que os jovens brasileiros têm o direito de ter na escola, principalmente na escola pública.
Essa lei do ensino médio ela traz graves preocupações. A primeira delas, é que na proposta da lei, os direitos de aprendizagem dos jovens brasileiros ficam reduzidos para apenas 1.800 horas em três anos, por tanto, muito menos que aquilo que hoje já se oferece na escola pública, que são 2.400 horas.
A lei indica que em 2022, o período obrigatório de estudos de um jovem no ensino médio vá para 3.000 horas. Só que apenas naquilo que couber em 1.800 horas é o obrigatório, é aquilo que os direitos dos jovens brasileiros podem se realizar.

Isso é muito pouco e vai na contramão de tudo aquilo que todos os países do mundo estão buscando fazer em matéria de formação da sua juventude. O Brasil mais uma vez, com dificuldades e até com falta de vontade política de investir mais em educação, está querendo reduzir a carga educacional do jovem brasileiro que cada vez mais é demandado pelo mundo, pela nossa quadra que estamos vivendo na civilização de cada vez mais conhecimento, cada vez mais preparo.
Então, esse é o principal problema. A Lei do Ensino Médio reduz, amesquinha, apequena o ensino médio brasileiro. Uma educação menor, talvez para um país menor que muitos ainda querem. Um país subordinado, subalterno, subdesenvolvido e que todos nós sabemos que depende da educação para crescer, para se desenvolver e, sobretudo, para ter oportunidades para nossa juventude.
Revogar a Lei do Ensino Médio, essa lei que já consumiu milhões em propaganda governamental, precisa ser revogada porque ela pode representar um golpe mortal no já combalido ensino médio que o Brasil tem hoje.
Confira todos os comentários do nosso colaborador Cesar Callegari

Leia também:

Os Bodes – 156


E mais:

O investimento público despencou. E o investimento privado evaporou.


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *