Brasil

STF decide tornar Aécio Neves reú por corrupção e obstrução de Justiça

Por 5 votos a 0, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República e tornou o senador Aécio Neves (PSDB) réu por corrupção e obstrução de Justiça.
Os ministros Marco Aurélio Mello, Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Alexandre de Moraes formam o colegiado.
Segundo a denúncia, apresentada há mais de 10 meses, Aécio solicitou ao empresário Joesley Batista, dono da JBS, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina, em troca de sua atuação política. O senador foi acusado pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot dos crimes de corrupção passiva e tentativa de obstruir a Justiça.
Na acusação de obstrução da Justiça,  segundo a PGR, o senador teria feito pressões sobre o governo e a PF para escolher os delegados que conduziriam os inquéritos da Lava Jato e também de ações vinculadas à atividade parlamentar, a exemplo de interferência para a aprovação do Projeto de Lei de Abuso de Autoridade (PLS 85/2017) e da anistia para crime de caixa dois.
Também são alvos da mesma denúncia a irmã do senador Andrea Neves, o primo Frederico Pacheco e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), flagrado com dinheiro vivo. Todos foram acusados de corrupção passiva.
*Com informações da Agência Brasil
https://www.nocaute.blog.br/2018/04/16/fernando-morais-prisao-lula/

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    E obvio que vai morrer na cama, embora o lugar dele fosse na cracolândia. Mas esse traficante os EUA não querem. Querem que ele seja presidente. Aliás essa história da droga está por contar. Quem não se lembra que no século XIX o Império britânico venceu a China com o comércio do ópio? A quem interessa obrigar as forças armadas a combater o tráfico, ao invés de se preocupar com o Petróleo e a riqueza da Amazônia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *