Brasil

Justiça extingue multa diária de R$ 500 mil para acampamento Lula Livre

Do Blog do Esmael
A Prefeitura de Curitiba entrou em acordo com a organização do acampamento Lula Livre, nas imediações da Polícia Federal de Curitiba, e a Justiça extinguiu multa diária de R$ 500 mil para as entidades. O entendimento foi mediado pelo procurador Olympio de Sá Sotto Maior, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do Ministério Público do Paraná.
O ajuste entre as partes prevê a instalação do acampamento Lula Livre num terreno privado a 400 metros do local. A área foi locada pelas entidades dos movimentos sociais que protestam pela liberdade do ex-presidente Lula, preso politicamente desde 7 de abril.
Entretanto, pelo acordo mediado pelo MP, algumas barracas ainda permanecerão no atual acampamento para sinalizar a manifestação. Mas o grosso das cerca de 1,5 mil pessoas ficarão acomodadas no terreno alugado.
Acompanhe ao vídeo:

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Mais uma vez a justiça se apequena, Mas que raio de justiça é essa da República de Curitiba? Um dia é uma coisa, no outro dia desdiz-se? Então desdiga-se de vez e tire o Presidente do Brasil da cadeia. Aliás a todos esses fake candidatos que estão aparecendo devia ser posta a pergunta: que diabo de presidente o senhor pensa que vai ser com o verdadeiro Presidente na Cadeia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *