Brasil

PGR quer tirar Alckmin da Lava Jato e jogá-lo na Justiça Eleitoral

A Procuradoria Geral da República pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que envie o inquérito que investiga o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), por suspeita de Caixa 2, para a Justiça Eleitoral em São Paulo. A informação é do G1.
Alckmin deixou de ter foro privilegiado após renunciar ao cargo de governador para ser o pré-candidato tucano à Presidência da República.
A PGR fez o pedido após a força-tarefa da operação Lava Jato de São Paulo encaminhar um ofício a Maia, no qual solicita com urgência informações referentes à investigação de Alckmin.
O documento, assinado pelo vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, aponta que os procuradores da Lava Jato que atuam no estado não são os procuradores naturais do caso.
Em abril de 2017, o ministro Edson Fachin, do STF, julgou a PET 6.639/DF na qual constavam delações da Lava Jato que afirmaram que Alckmin recebeu recursos, a título de contribuição eleitoral, indevidamente. De acordo com os delatores, Alckmin teria recebido, por intermédio de seu cunhado, Adhemar César Ribeiro, um total de R$ 10,3 milhões do grupo Odebrecht nas eleições de 2010 e 2014.
Ao julgar a ação, o ministro Edson Fachin encaminhou os autos para análise da Corte Especial do STJ, já que Alckmin era detentor de foro especial por ser governador de São Paulo. As informações contidas na ação originaram a investigação instaurada pelo MPF.
 

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Minisitra Nancy Andrighi já determino q é a Justiça Eleitoral…. decisões a jato, de acordo com a cara do freguês…se é amigo vai pra cá…se é inimigo sai pra lá……sai pra lá…..como diria um certo apresentador de TV amigo do temer…

  2. Avatar

    Meu Deus!!! Alguém em sã consciência acredita mesmo que a CarWash vai mesmo pegar os três “próceres” do tucanato? A juizada e os procuradores curitibocas são mais ardilosos do que se pensa. Esse jogo de plateia é bem do estilo deles. Ainda não conseguem explicar direitinho porque a “ex-primeira dama” (pra não dizer outra coisa) do Rio está em casa, porque a zoiuda ladra do Cunha está livre e querem convencer de que essa canalhada vai mesmo em cana?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *