Brasil

Em cadeira de rodas, coronel de Temer não abre o bico em depoimento à PF

O coronel da reserva João Batista Lima, preso ontem (29) em São Paulo durante a Operação Skala, quando foi transportado em cadeira de rodas, não prestou o depoimento que estava previsto para a tarde de hoje (30) devido a problemas de saúde.
“Em decorrência do quadro de saúde que ele mantém, e da própria circunstância de estar aqui hoje acautelado, ele não revelou condições psicológicas e físicas de prestar seu depoimento”, informou seu advogado, Cristiano Benzota.
Lima chegou à sede da PF na quinta-feira à noite depois de supostamente passar mal no momento de sua prisão. Na ocasião o coronel precisou de ajuda para ser levado para o hospital. O ex-coronel tem 74 anos e já sofreu dois AVCs, um câncer e retirou um rim em dezembro do ano passado.
Segundo seu advogado, Lima preferiu reservar-se o direito de ficar em silêncio e negou todas as acusações que são feitas contra ele. “Ele assumiu o compromisso de prestar depoimento em data futura a ser agendada com a Polícia Federal”.
A PF tenta ouvir Lima desde junho de 2017, o ex-coronel apresenta atestados de saúde em respostas às intimações. Lima foi convocado depois das delações de executivos da J&F. De acordo com seu advogado, o ex-coronel deve continuar detido na sede da Polícia Federal.
Diante do inesperado furacão provocado pelas prisões de ontem, Temer cancelou a viagem que faria a São Paulo e decidiu passar a Semana Santa em Brasília.
*Com informações da Agência Brasil

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Mas é claro que ele não vai falar,pois todos sabem que ele é o laranja do Temer,e sendo laranja irá se entregar?É assim que os covardes ajem,e ainda mais tendo uma patente de Coronel….Se falar o suicidam.kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *