Brasil

O penúltimo prego no caixão da democracia brasileira foi cravado ontem pelo juiz Sergio Moro.


 
Eu estou vendo aqui as anotações sobre os últimos acontecimentos, como todo mundo já deve estar sabendo, o juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente Lula a 9 anos e meio de prisão, e mais multa, prisão fechada. O que, se essa sentença for confirmada ou mesmo reduzida pela segunda instancia, isso significa que o ex-presidente está inabilitado para as eleições do ano que vem.
 
Quem pesquisar aqui no Nocaute, verá que desde o primeiro dia de vida estamos dizendo que esse golpe só se justifica, só terá significado, na hora que o ex-presidente Lula for inabilitado a disputar as eleições presidenciais do ano que vem.  Não teria nenhum sentido, no nosso entender, fazer tudo o que fizeram, depor uma presidente da República, prender gente, paralisar a economia, se no final entregassem de presente para Luiz Inácio Lula da Silva a presidência da República.
 
Veja também: Uma tarde com Julian Assange, o hacker que tirou o sono do governo americano
 
O penúltimo prego no caixão da democracia brasileira foi aplicado hoje pelo juiz Sergio Moro. A inacreditável sentença do Moro é uma condenação de um inocente. Está absolutamente comprovado que o triplex, esse processo se refere ao tal triplex do Guarujá, está absolutamente comprovado que esse apartamento não é nunca foi do Lula e a própria empresa OAS deu esse apartamento para Caixa Econômica como garantia de um negócio que fez. Ou seja, a OAS não poderia dar de garantia para o que quer que fosse um apartamento que não fosse dela. Apesar disso, Moro condenou Lula.
 
O balanço é muito trágico, porque o golpe engendrado pelo PSDB, pelo Judiciário, mídia, TV Globo, Estado, Folha, Veja, os grandes interesses internacionais, as petroleiras, como foi denunciado aqui em dezembro pelo Assange, numa entrevista para o Nocaute, as petroleiras estavam de olho no pré-sal.
As nossas suspeitas de que a condenação viria aumentavam a cada pesquisa de opinião pública que saía sobre as eleições presidenciais do ano que vem. Como vocês devem ter visto, ao longo das últimas semanas, dos últimos meses, em todas as pesquisas, com todos os cenários, Lula está em primeiro com uma farta vantagem sobre os demais. Em algumas dessas pesquisas, ele ganharia em primeiro turno. Quanto mais essas notícias circulavam, mais eu me convencia de que era isso que ia acontecer.
 
A ditadura militar que infernizou o Brasil durante 20 anos está de volta, mas agora não é mais verde oliva. É a ditadura togada, dos capa preta, do Judiciário e do MP. Essa gente que está mandando hoje no Brasil. Qual a saída? Dizia o sábio doutor Ulysses Guimarães, a única coisa que aterroriza essa gente é povo na rua. Então vamos para a rua, vamos aterrorizá-los.
 
A única alternativa que nos resta para reconquistar a democracia, porque o que está em questão não é o Lula, não é a reeleição do Lula, é a questão democrática, e nós estamos na hora de escolher. Não podemos vacilar. Temos que defender a soberania nacional, o pré-sal, os direitos dos trabalhadores e só tem uma maneira de fazer isso hoje: impedindo a consolidação do golpe, portanto assegurando a liberdade do Lula para que o Brasil possa voltar aos eixos.
 
Portanto, às ruas, no Brasil inteiro. Sem medo. Mas se precisar, com ódio.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Gilberto Bueno says:

    Já pedi varias vezes para o povo fazer uma greve geral, por tempo indeterminado, não fizeram, taí o resultado.
    Agora já que vale convicção alguém por acaso não irá investigar as contas bancárias do juíz e dos procuradores e os bitcoins destes, pois condenou sem provas eu tenho plena convicção que tem muito dinheiro rolando nos bolsos de muitos togados. Segundo Dallagnol provas são apenas mera formalidade e esses crimes são difíceis de provar, eu não duvido que esses togados devem estar enrriquecendo-se com isso.

    • Avatar
      Reinaldo Morais says:

      José Eduardo, me perdoe mas, pelo jeito, vc não tem a menor ideia do que se passa na Venezuela e deve ter formado sua opinião pelo JN, Folha, Veja… Sua comparação não se aplica. Leia sobre a Venezuela com mais dedicação e prudência antes de falar sobre um assunto que vc, definitivamente, não alcança. Saudações.

  2. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Todos têm o direito de protestar. Mas não venham com esta história de “vamos aterrorizá-los” e “se preciso, com ódio”, já que, apesar de todos os seus defeitos, o Brasil não é uma Venezuela e nem vai-se tornar em uma. Depois dos repetidos quebra-quebras e atos de vandalismo instigados por covardes morais e físicos (já que instigam a violência mas não se expõem a ela) como Guilherme Boulos e quejandos, tanto as forças de segurança quanto a população em geral não têm mais paciência e nem a inclinação para a tolerância com arruaceiros e vândalos a soldo. Tal postura somente causará feridos graves e até mortes – que, em sendo de agentes da lei ou cidadãos comuns apenas servirão para represálias fortes e, em sendo dos vândalos, serão festejadas pela maioria da população. Ódio e violência em nada ajudam a causa da democracia, e a Venezuela é prova cabal disto – e o Brasil não irá, repito, tornar-se numa.

  3. Avatar
    Carmita M Rego says:

    Injustiça! Lembrei-me do Getulio. Assisti todo seu calvário. Acusado de bandido, de apoiar as sujeiras q aconteciam, sem q ele soubesse, dentro do Catete, traído, tirou sua pp Vida p ser inocentado na História. Herói reconhecido. Lembrei- me de Tiradentes, traído, desconjurado, atacado, acusado de trair a Colônia lutando pela Liberdade do Brasil e finalmente enforcado, assistido por um povo q não sabia a perda que estavam sofrendo. Herói na História. Lembrei-me de Ghandi, Lincoln, Kennedy, Luther King…. Matam de alguma forma, os que promovem o córte epistemológico. Isso é, os que transformam. Os que mudam o Saber do mundo, do País, da cidade, da família. Mas, não dá certo. Essa perseguição, ratifica o desejo da mudança. Questão de tempo. TODOS conseguiram vitória nas suas lutas! Pena que não tiveram tempo de assistir o que pudemos desfrutar. É assim será.

  4. Avatar

    A sentença foi por crime grave, mas o juiz a deu com carinho. Não prender o Pres. Lula, só demonstra a falta de convicção do juiz. Este juiz apenas o está condenando para dar uma satisfação á aquele que o promoveu e inflou o seu ego, o PIG. A 4ª Turma com certeza irá reparar esta falta grave do Juiz.

  5. Avatar

    Para Fernando Morais
    Fernando, muito bom o vídeo, concordo com a maneira que você está interpretando os acontecimentos. No entanto, você já andou pelas ruas e observou as pessoas? Andam como se nada estivesse acontecendo. É invejável ! Hoje, eu acordei de luto, pela CLT; fiquei introspectiva e triste o dia todo, com muito medo, também, sentindo a continuidade da minha vida ameaçada. A condenação do Lula, logo depois da aprovação do PL38 foi mais um passo escancarado do golpe. A contiguidade das situações é mais chocante do que as próprias situações, em si. Se as pessoas estivessem, pelo menos, indignadas, eu ainda vislumbraria uma fresta, teria uma esperança. Mas, olhe as pessoas andando pelas ruas: são plácidas como bois pastando no campo, enquanto o caminhão do frigorífico está chegando para apanhá-los. Com essa população, Fernando, o mercado aprova tudo o que quiser e mais um pouco que inventarem. E aprova fácil, sem esperneio, sem luta, sem maiores problemas e com uma grande margem de votos excedentes. Em Hamburgo, os manifestantes se mobilizam com força e raça. Na Venezuela, morrem pela causa. No Brasil, olham para o celular, riem e babam…enquanto a foice do “mercado” gira alucinadamente para lhes ceifar a vida… eles continuam sorrindo… um sorriso desconectado, ausente… eles sorriem, Fernando.

    • Avatar

      Concordo TOTALMENTE com vc Clá, absurda essa apatia que foi plantada pela mídia de forma constante…Sinto-me enojada, chorei de ódio, não pela condenação, pois essa já era esperada, porém o fato de que a maioria da população que não enxerga nada da realidade que estamos vivendo, ficar chafurdando na lama e repetindo que agora a coisa vai melhorar, pois o Lula foi condenado, e blá, bla,blá…ISSO sim me tira do eixo…Temos que ser fortes para sobreviver a essa tragédia que se instaurou no país, e que vem sendo orquestrada passo a passo , pelos CANALHAS, que se revesam na roubalheira e se locupletam retirando TUDO que é de DIREITO do povo , principalmente a ESPERANÇA em dias melhores…PUTA QUE PARIU, ódio é pouco…queria poder me juntar aos muitos que pensam como eu e trucidar os BABACAS de plantão que festejam esse absurdo de condenação sem provas…ARFFFF,,,desculpe o desabafo !!!

  6. Avatar
    Flávio Araújo says:

    Posicionamento extremista e emocional. Parece a velha teoria da conspiração. O Brasil precisa ser desinfetado e nada melhor do que começar a pegar os ratos grandes. Lula é o maior deles. Que os demais tenham o mesmo caminho.

  7. Avatar

    temos que ir pra rua mesmo! mas cadê rua? cadê povo?
    que desânimo dá isso, essa sociedade que engole tudo calada, não tem a menor ideia do que tá acontecendo, é informada por manchetes e esgares de bonner e outras marionetes…
    enquanto houver esse oligopólio entre nós, não haverá povo nem rua.

  8. Avatar

    Isso é uma coisa absurda essa condenação do Lula na minha opinião aí o temer vai ser dissolvido já foi né Tenho certeza disso o Aécio foi absolvido não perdeu o mandato e o Lula condenado Isso é incrível é tão palhaçada o Rocha Loures pega o dinheiro para o temer para o Aécio é pombo correio deles né e o Lula é culpado é para ficar revoltado mas somos com o Lula

  9. Avatar
    Maria Cecilia says:

    Não é preciso ter robusto conhecimento da nossa História nem é preciso ser um escritor consagrado para enxergar o óbvio! Coincidência fortuita ou ordem cumprida? Às véspera do impeachment de Dilma, os vazamentos seletivos; no dia seguinte, entre os destroços da CLT, a condenação de Lula e, entre as frestas da porta, Geddel é solto!! É preciso desenhar?

  10. Avatar

    Parabéns, Fernando Morais, pelo nocaute. Povo na rua, sem medo, porque o mercado, burramente, quer transformar o Brasil na birosca do moro. E, aí, haja cachaça falsificada com pastel de vento. E grande parte do povo, imbecilizada, batendo palmas e ligada na grobo. Rusaro Bento!

  11. Avatar
    valter cassoli filho says:

    O ÚNICO POVO QUE VEJO HOJE NAS RUAS SÃO O POVÃO DOS SINDICATOS, AINDA ONTEM PASSEI PELO MASP E LÁ ESTAVAM PESSOAL DESENROLANDO BANDEIRAS, ENCHENDO BIXIGAS, ESPERIMENTANDO O SOM, ENFIM TRABALHANDO PARA MAIS UM DIA DE MOVIMENTAÇÕES SEM NENHUMA EXPRESSÃO, TÁ DURO PRA JUNTAR MEIA DUZIA PESSOAS QUE NÃO ESTÃO FAZENDO NADA PARA PARTICIPAR DESTES MOVIMENTOS INTERESSEIROS DOS SINDICATOS, É DURO PERDER UM DIA DE CADA UM DOS BRASILEIROS PARA ESMOLAR OS SINDICATOS, EU NUNCA VI TANTOS PRÉDIOS EDIFICIOS DE SINDICATOS SUNTUOSOS, CERCAM QUARTEIRÕES INTEIROS , COMPRAM TUDO EM VOLTA, QUEREM MOSTRAR ESTA SUNTUOSIDADE PARA MOSTRAR PODERES, SOU DA EPOCA QUE SINDICATO BRIGAVA E BRIGAVA FEIO EM PROL AOS SEUS ASSOCIADOS, DAVA GOSTO DE REMUNERAR ESTES SINDICATOS, A GENTE VIA NOSSOS INTERESSES NAS MÃOS DOS LÍDERES SINDICAIS, AS EMPRESAS TINHAM RESPEITO PELOS SINDICATOS , AS NEGOCIAÇÕES ERAM LEGITMAS , OS SINDICATOS TINHAM RESPEITO PELAS EMPRESAS QUE TRATAVAM BEM SEUS FUNCIONÁRIOS, NÃO MISTURAVAM AS REIVINDICAÇÕES PARA TODAS AS EMPRESAS, EU VIA A TESÃO QUE OS FUNCIONÁRIOS TINHAM EM SER SINDICALIZADOS, HOJE A GENTE VÊ FESTAS , SORTEIOS , BLA BLA BLA, PRÉDIOS ENORMES, BRIGAS DE PESSOAS QUERENDO SER PRESIDENTES DE SINDICATOS, POLITICOS ADULANDO PRESIDENTES DE SINDICATOS, GOVERNO DANDO VERBAS PARA SINDICATOS, PARECE TORCIDA ORGANIZADA QUE GANHAM INGRESSOS PARA TORCER EM DIA DE JOGOS, NÃO É ATOA QUE NO BRASIL SOMOS CAMPEÕES MUNDIAIS EM NÚMEROS DE SINDICATOS, CRESCERAM E CRESCERAM MUITO NESTES 14 ÚLTIMOS ANOS, A CASA DE SINDICATO NOS ANOS 70 ERAM APENAS UMA CAZINHA PEQUENA COM POUCOS E POUCOS FUNCIONÁRIOS, HOJE QUANDO VEJO UM PRÉDIO DE MUITOS ANDARES FICO PENSANDO, ” CACETA VAI TER FUNCIONÁRIOS ASSIM LÁ LONGE “, DUVIDO QUE SEJA TOTALMENTE OCUPADO POR FUNCIONÁRIOS DO SINDICATO, PEMSEM : “O QUE É QUE ELES FAZEM PARA TER TANTO ESPAÇO DISPONÍVEL”, NESTAS CAZINHAS ANTIGAS DOS SINDICATOS ERA DIFÍCIL VER UMA CARRÃO ESTACIONADO NA PORTA DO PRESIDENTE DO SINDICATO, CONHECI ATÉ UM DIRETOR DE UM SINDICATO GRANDE QUE CONTINUAVA TRABALHANDO NA EMPRESA, IA NO SINDICATO A NOITE PARA ALGUMAS REUNIÕES, ENFIM O QUE A GENTE VÊ NAS RUAS NÃO É O POVO, É SIM O POVO DOS SINDICATOS QUE FAZEM REUNIÕES NAS RUAS JUNTANDO MEIA DUZIA DE PESSOAS QUE SE DIZEM INSATISFEITAS PELO NGOVERNO, É SIM RUIM COM ELE , MAS PIOR SEM ELE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *