Brasil

Sérgio Moro mostra as unhas.

A íntegra da decisão
 
A ação penal está em fase final de instrução, com a realização dos interrogatórios. O interrogatório de Luiz Inácio Lula da Silva foi designado para 03/05/2017, às 14:00.
 
O Ilmo. Sr. Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná e o Ilmo. Sr. Superintendente da Polícia Federal do Paraná requereram, no evento 738, mais tempo para providências de segurança.
 
Decido.
 
É possível que, na data do interrogatório, ocorram manifestações favoráveis ou contrárias ao acusado em questão, já que se trata de uma personalidade política, líder de partido e ex-Presidente da República. Manifestações são permitidas desde que pacíficas. Havendo, o que não se espera, violência, deve ser controlada e apuradas as responsabilidades, inclusive de eventuais incitadores.
 
Considerando que as forças de segurança pleitearam tempo adicional para os preparativos necessários, redesigno o interrogatório de Luiz Inácio Lula da Silva para 10/05/2017, às 14:00.
 
Comuniquem-se o Ilmo. Sr. Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná e o Ilmo. Sr. Superintendente da Polícia Federal do Paraná.
 
Desde logo, esclareço que, na referida audiência, será, por questões de segurança, permitida somente a presença do Ministério Público Federal, dos advogados do Assistente de Acusação, do acusado e de seus advogados e dos defensores dos demais acusados, sem exceções.
 
Ciência às partes na audiência de hoje. Fica a Defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, conforme compromissos assumidos, encarregada de cientificá-lo da redesignação. A ausência no dia 03/05 será interpretada como efetiva ciência.
 
Curitiba, 26 de abril de 2017.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    ANTONIO BENTES FREITAS says:

    BANDIDO TUCANO , ESPERO VÊ-LO NA “PLACE DE LÁ CONCORD” TU E A TUA HORDA DE CANALHAS E O POVO GRITANDO CORTEM A CABEÇA , CORTEM A CABEÇA. AÍ VEREMOS A TUA ARROGÂNCIA .

    • Avatar
      Angela Aparecida Iost Iost says:

      Concordo!Quero ver onde ele vai enfiar a cara no fim desse espetáculo todo, ele que tanto quer condenar Lula. Não terá provas pra isso aí terá que engolir toda sua arrogância e prepotência e sair de cena e ser lembrado pás gerações futuras como um covarde ,omisso que se ajoelhou pra satisfazer os desejos de políticos corruptos “PSDB” que mas tarde irão tripudiar dá cara dele.
      Lula é hoje a maior liderança política da América Latina; quiça do mundo!!! O que ele fez em pouco tempo pelo Brasil, não fora feito em mais de 500 anos!!! Por isso, é tão perseguido, tão invejado e o pior, tão injustiçado!!!

    • Avatar
      maria helena dos santos alves says:

      O juiz Moro não despachou, ele decidiu. São dois atos diferentes com consequências diferentes. E decidiu com ponderação.

  2. Avatar

    O juizeco, quando da morte de Dona Marisa, disse que não poderia adiar a audiência. Desta feita, COMO É DE SEU INTERESSE E COVARDIA, decide adiar, só para “refrear” o clima de apoio ao Grande Lula.

  3. Avatar

    Moro eh cara da justica-br. Plutocrata, conspiratoria, parasita. Acima de qualquer nocao civilizada de uma sociedade republicana. Se um dia tivermos de volta um minimo de democracia duas coisas nao poderao ser postergadas: fechamento da globo (com prisao dos marinhos), dissolucao do judiciario monarquico e prisao para juizes e procuradores que se envolveram na conspiracao de 2016.

  4. Avatar
    maria helena dos santos alves says:

    O juiz Moro não despachou, mas decidiu. São dois atos distintos com consequências diferentes. Da decisão cabe recurso. Então por que não recorreram da decisão?

  5. Avatar

    Que fase da nossa República de Bananas de temer I, o traíra usurpador : sermos ( des)governados por um juizeco de primeira instância ……

  6. Avatar

    APÓS 3 ANOS DE LAVA JATO, QUAIS OS RESULTADOS?
    1. Destruíram a indústria naval,
    2. Indústria bélica,
    3. Plataformas de petróleo,
    4. A indústria da construção civil,
    5. PETROBRAS,
    6. Indústria nuclear,
    7. A logística brasileira,
    8. A dona Marisa e o Teori…Almirante Othon
    9. Diretores da Odebrecht, jornalistas e blogueiros tiveram suas vidas arrasadas.
    10. O emprego dos que estão lendo esta postagem,
    11. Teus direitos laborais,
    12. Pequenos empresários quebrados
    13. Saúde, Educação congelados.
    14. Salario mínimo desvinculado do PIB
    15. A tua aposentadoria… Teu futuro.
    16. A DEMOCRACIA.
    17. Logística brasileira,
    18. O Agronegócio.
    19. 20 % do PIB brasileiro,
    20. Fecharam as 10 maiores empreiteiras do Brasil (quiçá do mundo)
    21. Terceirização e seus 2 milhões de desempregados em menos de um ano,
    22. Despencamos de 5° para 11° lugar entre as economias mundiais
    23. Acabou o conteúdo Nacional
    24. Empresas estrangeiras tomam o lugar do trabalhador brasileiro
    25. Transferência do FGTS p/ banca privada.
    26. 25% do BRASIL A VENDA
    Alguém acredita na boa fé de um juiz que destrói seu próprio país para justificar a prisão do maior presidente que o Brasil já teve?
    Alguém é o suficientemente idiota para pensar que o Moro promoveu a destruição do Brasil a troco de nada?
    A partir do momento que a justiça destrói um país em nome do combate à corrupção, podemos afirmar que sempre foi em nome das empresas que ocuparão o vácuo de um país destruído.
    OS POLÍTICOS PASSAM O BRASIL FICA

    • Avatar

      Quem fez esse estrago todo no País foi o ParTido. A Lava Jato só está tentando colocar na cadeia os bandidos e pegar de volta o nosso dinheiro que foi roubado.

  7. Avatar

    Qual é a moral deste judiciário, com o salário é as mordomias q recebem. Colocam pesados fardos nos ombros dos brasileiros e não movem nenhum de dinheiro para ajudar a remove-los.

  8. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Não vejo onde Moro possa ter extrapolado. Se há a possibilidade de balbúrdia ou até de violência, como alguns já pregaram nas redes sociais, ela deve ser evitada ou contida. E, no que toca ao “espancamento da língua”, a ex-presidente Dilma, o ex-presidente lUla e mais de 85% da classe politica o perpetram diariamente, de braços dados com o da lógica – mas não vi aqui qualquer comentário quanto a isso.

    • Avatar

      Engraçado, qdo foi para tirar Dilma, aí podia quebrar tudo. Agora que a coisa ta pegando para os golpistas, o mesmo ato de manifestação é considerado crime.

  9. Avatar
    Gustavo Horta says:

    “#GREVEGERAL – PÁRA TUDO. PÁRA O BRASIL. PÁRA E NÃO VOLTA MAIS. DIA 28/ABRIL, PÁRA TUDO.”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/04/27/grevegeral-para-tudo-para-o-brasil-para-e-nao-volta-mais-dia-28abril-para-tudo/
    “Você pode ficar quietinho e resignado.
    Você pode me bloquear se estou enchendo a sua paciência.
    VOCÊ PODE LUTAR E PODE, AO MENOS, MULTIPLICAR.
    VOCÊ SÓ NÃO DEVERIA NÃO FAZER NADA!!!
    #GREVEGERAL
    PÁRA TUDO. PÁRA O BRASIL.
    PÁRA E NÃO VOLTA MAIS.
    DIA 28/ABRIL, PÁRA TUDO, PÁRA TODO MUNDO.”

  10. Avatar

    Meu Deus, vocês são todos anormais. Tem gente que chega ao ponto de dizer que um juiz insignificante destruiu o pais, e se esquece de todo o dinheiro que foi roubado num esquema de corrupção antigo. Caiam na real, parem de idolatrar ladrões. O PT não foi o primeiro a roubar e nem será o último, mas participaram sim de um esquema indecente de corrupção. É lamentável ver a lavagem cerebral que conseguem fazer em pessoas como vocês. É só falar qualquer baboseira e estão todos repetindo: fora a globo, perseguição ao Lula e tantos outros bla bla bla. Fora Temer sim, mas fora Lula também.

    • Avatar
      SEVERO JUBANSKI says:

      lAVGEM CEREBRAL É O QUE A GRANDE MÍDIA, A ELITE, A DIREITA E A ALTA BURGUESIA FAZ NA CABEÇA DOS POBRES E TRABALHADORES SEM INSTRUÇÃO. QUEM CONTROLA E MANIPULA O POVO SÃO OS MESMOS QUE CONTROLAM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA. A ESQUERDA AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS DIZEM NÃO DETÉM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, PORTANTO NÃO TEM COMO MANIPULAR A POPULAÇÃO. NÃO É QUE PESSOAS COMO EU DEFENDAM OS BANDIDOS DO PT, LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA, ENTRETANTO O QUE NOS INDIGNA É O FATO DE HAVER UMA PERSEGUIÇÃO CONTRA OS PARTIDOS DE ESQUERDA. EXEMPLOS: O ROMERO JUCÁ DO PMDB COMETEU O MESMO CRIME DO DELCÍDIO DO AMARAL DO PT, DELCÍDIO PERDEU O MANDATO E FOI PRESO MESMO SENDO PARLAMENTAR COM FORO PRIVILEGIADO E COM O JUCÁ NÃO ACONTECEU NADA. O LULA É ACUSADO INSISTENTEMENTE MAS ATÉ AGORA NÃO PROVARAM NADA, ATÉ PORQUE SE PROVASSEM JÁ ESTARIA PRESO, ENQUANTO ISSO O AÉCIO É O CAMPEÃO NAS DELAÇÕES E NEM SEQUER É INVESTIGADO, A MÍDIA BLINDA SEU NOME, O MESMO ACONTECE COM ALCKIM, SERRA, ETC. BASTA SER DO PSDB PRA SER IGNORADO PELO MORO, PELO STF E PELA MÍDIA. O QUE EU E MUITAS PESSOAS QUE CRITICAM O MORO QUEREMOS É VER A JUSTIÇA IMPARCIAL APARTIDÁRIA INVESTIGANDO E PRENDENDO TODOS OS BANDIDOS DO BRASIL MAS QUANDO VEMOS QUE SÓ HÁ JUSTIÇA PARA UM PARTIDO COMO PODEMOS NOS CALAR? SÓ PRA ESCLARECER ANTES QUE DIGAM QUE SOU PETISTA EU SOU FILIADO AO PMDB DO PR, MAS ADMITO QUE O PT AJUDOU MUITO OS POBRES E TRABALHADORES MAS ISSO DESAGRADA A GRANDE MÍDIA E A ALTA BURGUESIA QUE SEMPRE MANDOU NESSE PAÍS. NÃO ACREDITE NO QUE EU FALO, QUER SABER QUEM FOI O MELHOR É SÓ PESQUISAR OS ÚLTIMOS PRESIDENTES DEPOIS DA ERA MILITAR. INFLAÇÃO, DESEMPREGO, IDH, NÚMEROS DE FACULDADES CRIADAS EM CADA GESTÃO, DESIGUALDADE SOCIAL, ACESSO AO CONSUMO, PROGRAMAS SOCIAIS E DÍVIDA EXTERNA QUE SEMPRE FOI UM DOS MAIORES PROBLEMAS DO PAÍS, ETC, PESQUISE EM ORGÃOS OFICIAIS SE POSSÍVEL INTERNACIONAIS E VERÁS QUEM FOI O MELHOR PRESIDENTE. (CLARO QUE AÍ EXISTE DIVERGÊNCIAS, MELHOR PARA OS RICOS OU PARA OS POBRES? AÍ É QUE EXISTE A DIVERGÊNCIA E A ATUAÇÃO DA GRANDE MÍDIA INFLUENCIANDO A CABEÇA DA MASSA)

  11. Avatar
    JOÃO DAMÁSIO says:

    Tá esquisito. No passado os magistrados praticavam os atos e davam as decisões com discrição e tranquilidade, dentro da convicção de que eram dadas com ponderação e se impunham simplesmente pelos seus próprios fundamentos. Agora tem juiz pedindo ao público que produzam listas de apoio a ele para que tome uma atitude, que na verdade para tomá-la, o que deverá é simplesmente pautá-la na lei e justificá-la também legalmente, e se ater tão somente a estes atos do seu ofício. Em uma democracia, se o judiciário carece de tanta pirotecnia midiática, e também de acionar toda uma estratégia de segurança para um ato corriqueiro do foro criminal, existe algo de estranho no regime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *