Lançamento da frente parlamentar em defesa da soberania nacional

Criada por deputados e senadores, a frente tem como objetivo defender, discutir e envolver o parlamento e a sociedade civil no debate sobre a Soberania Nacional.

 

Lançada em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Fortaleza a Frente será lançada também em São Paulo. O ato acontece nesta quinta-feira (23), às 18h, no auditório da Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

Reunindo 201 deputados e 18 senadores, a Frente tem oito eixos de ação: defender a exploração eficiente dos recursos naturais, entre eles o petróleo; garantir uma infraestrutura capaz de promover o desenvolvimento do País; fortalecer a agricultura nas exportações, mas também na alimentação dos brasileiros; estimular o crédito e o capital produtivo nacional; defender o emprego e o salário; garantir um sistema tributário mais justo; consolidar as Forças Armadas na defesa da soberania; e assegurar uma política externa independente.

Estão confirmadas as presenças do escritor Raduan Nassar, da escritora Eleonora de Lucena, de João Pedro Stédile (MST), Wagner Freitas (CUT), Raimundo Bonfim (CMP), dos deputados Patrus Ananias (PT-MG), Celso Pansera (PMDB-RJ) e do senador Roberto Requião (PMDB-PR).O evento é organizado pelos deputados Paulo Teixeira, Carlos Zarattini e Nilto Tatto.

Um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Leonardo Leão

28/11/2017 - 08h44

Cozinhando

“O povo geme nas ruas
Feito puta nova
Na voracidade das camas”
Jairo Cabral

Leonardo Leão

Asa ferida,
garras afiadas:
há unhas a olhos,
bicos a entranhas:
sem vôo
o embate inexorável
agenda-se hoje
escalarte,
rouge carmim,
arco-íris na noite,
quilomba-se graúna,
envergonha-se pomba:
sim, Iasã, rainha,
libera-se à vista:
uma legião de
zumbis,
chicos,
penhas,
putas,
xangôs,
zarabatanas
rege revides:
lâminas, dentes, braços,
abraços e coices,
debruçados na esquina,
espreitam.
Bote!

Recife, 28 de novembro de 2017

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas