Brasil

Mais uma dos golpistas: querem silenciar o blog de Marcelo Auler

O delegado Eduardo Mauat entrou com uma ação pedindo que o blog seja fechado e as fontes do veículo averiguadas

O delegado federal Eduardo Mauat processou o “Blog Marcelo Auler” no Juizado Especial Cível de Santa Cruz do Sul (RS) pedindo que o blog seja fechado e as fontes do veículo averiguadas. O delegado, ao prestar depoimento, alega que uma reportagem do blog contém injurias, calúnias e difamações, mas não contestou nenhuma informação que foi publicada. Em comunicado, Auler afirmou que o blog está tomando as devidas providências para se defender da acusação e relembrou que está garantido na Constituição o direito de preservar suas fontes.

Leia o comunicado de Auler na íntegra:

O verdadeiro – e inacreditável – propósito do delegado federal Eduardo Mauat Silva ao processar o “Blog Marcelo Auler, repórter”, no Juizado Especial Cível de Santa Cruz do Sul (RS) – cidade a 150 quilômetros de Porto Alegre (RS) é algo bastante pretensioso: fechar o Blog e conhecer a identificação das fontes que nos alimentam com informações – verídicas, ressalte-se – sobre os bastidores da Operação Lava Jato. Isto foi verbalizado pelo próprio, no início da noite de terça-feira (19/06), no Juizado de Santa Cruz do Sul.

Tal como fizemos constar da Ata de Audiência, cujo trecho reproduzimos na ilustração. Curiosamente, embora alegue que a nossa reportagem contém injurias, calúnias e difamações, o delegado, ao prestar seu depoimento – assim como na própria inicial da ação que nos move – não contestou nada do que publicamos na reportagem por ele atacada. Ainda assim queria que concordássemos em revelar fontes – cujo segredo nos é garantido pela Constituição, talvez de pouco valor para ele – e fechássemos o blog, nossa forma de trabalho legítimo para nosso sustento.

AO LEITORES:

Para participar da audiência judicial no processo que o DPF Eduardo Mauat nos move no Juizado Especial de Santa Cruz do Sul (RS), o Blog se encontra em Porto Alegre. Agora iremos para Curitiba cuidar do processo que nos censurou e acompanharmos a situação da Vigília Lula-Livre, além de levantar informações sobre as delações premiadas.

Como é do conhecimento de todos, o Blog sobrevive com a ajuda dos seus leitores/apoiadores. Tanto na divulgação de reportagens como esta acima, como com contribuições financeiras que servem para o sustento da página e o pagamento de despesas como desta viagem. Mais uma vez agradecemos aos que já contribuem e àqueles que vieram a contribuir.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *