Brasil

Samuel Pinheiro Guimarães: condenado sem provas, Lula é um preso político

Em carta aberta a Lula, o ex-ministro chefe da secretaria de assuntos estratégicos do petista diz que Celso Amorim “terá a melhor contribuição a dar à luta” do ex-presidente.
 
CARTA ABERTA de Samuel Pinheiro Guimarães
AO PRESIDENTE LULA
____________________
Senhor Presidente e Querido Amigo,
Luiz Inácio Lula da Silva
Lula livre !
É o brado do povo oprimido que exige democracia, desenvolvimento, justiça, soberania.
Operários, camponeses, excluídos, religiosos, políticos, estudantes, intelectuais, empresários lutam há séculos pelos direitos do Povo brasileiro.
Muitos morreram e vivem em nós.
Um juiz de primeira instância e três desembargadores cassaram os direitos políticos do Povo brasileiro, ao condenar, sem provas, seu líder e o tornaram um preso político: Lula.
Destroem o Estado de Direito e o próprio Poder Judiciário com suas práticas ilegais e contribuem para destruir o Estado, a sociedade brasileira e a economia nacional.
O Povo brasileiro está diante de dois projetos para o Brasil.
O projeto do “Mercado”, dos muitos ricos, da grande mídia, das classes hegemônicas, que dá todos os privilégios às empresas; que promove a privatização e a desnacionalização; que reduz o Estado ao mínimo; que impõe o equilíbrio fiscal rígido; que alinha o Brasil com os Estados Unidos.
Este projeto está em plena execução por um governo ilegítimo, não eleito.
É um projeto de Brasil para 30 milhões de brasileiros e que exclui 180 milhões.
O segundo projeto é o projeto das forças progressistas cujo objetivo é a redução das disparidades; a eliminação das vulnerabilidades; a eficiente utilização do trabalho, do capital, dos recursos naturais; a afirmação de soberania do Brasil.
Foi a execução cuidadosa e firme deste projeto que fez com que o povo brasileiro lhe desse 87% de aprovação ao final de seu segundo mandato, aprovação sem precedentes na História do Mundo.
É um projeto de Brasil para 210 milhões, que a ninguém exclui e a todos inclui.
Presidente Lula ! Estamos firmes e solidários a seu lado, todos os dias todas as horas, confiantes em sua orientação política e em sua integridade !
Somente Lula, com sua origem no Povo brasileiro, retirante, pobre, operário, líder pela vontade e impulso dos seus companheiros, representa toda a gama da sociedade brasileira.
Somente Lula, com sua autêntica vivência e luta partidária, conhecimento do Brasil e de seus desafios, capacidade de diálogo e articulação, pode nos salvar deste abismo em que nos jogaram.
Muitos são os seus companheiros de jornada e de uma luta sem fim.
Celso Amorim, com sua experiência de estadista e de negociador, sua honestidade e inteligência, sua capacidade de trabalho, sua lealdade, terá a melhor contribuição a dar à sua luta, que é a do Povo brasileiro !
Lula Livre !
Samuel Pinheiro Guimarães
Embaixador

Diplomata Samuel Pinheiro Guimarães comenta possível intervenção dos E.U.A. na Venezuela


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *