Brasil

A grande mídia tenta esconder as graves denúncias de Tacla Durán, mas não vai conseguir.


Amigas e amigos, leitores, expectadores do Nocaute. Um abraço ao meu amigo Fernando Morais.
Hoje eu vou falar com vocês sobre Rodrigo Tacla Durán. Vocês já devem ter ouvido falar nesse nome. Tacla Durán era advogado da Odebrecht. Ele se recusou a assinar um termo de delação que já veio pronto da Procuradoria da República para que ele assumisse crimes que não cometeu.
Como ele tem dupla nacionalidade, foi para a Espanha. E lá, eu e deputado Paulo Pimenta, o localizamos. Ele prestou a nós um depoimento que causou muito reboliço à época.
E depois ele prestou depoimento também na CPMI da JBS.
Com base nesses depoimentos do Rodrigo Tacla Durán, eu, Pimenta, Carlos Zarattini, Paulo Teixeira, também colegas nossos na Câmara dos deputados, protocolamos uma representação, que depois foi aditada, pedindo uma investigação à procuradora-geral da República sobre esses graves fatos e denúncias trazidas à público pelo Tacla Durán.
Trazidas à público, porém, não publicadas pela grande mídia, sobretudo pela Globo. Porque não interessa. E por que não interessa? Porque envolve a conduta, a imagem, a honra de procuradores, do Sérgio Moro, dos procedimentos de delação premiada, dos documentos que são utilizados como prova. São documentos falsos, planilhas falsas, programas fraudados.
Tudo isso o Tacla Durán fala, mostra, documenta e pericia. A perícia da Justiça espanhola. Então, fatos como a possibilidade de tráfico de influência na lava jato, a partir da ação do advogado Carlos Zucolotto. Para quem não sabe, era sócio da mulher de Sérgio Moro.
E por aí vai.
Negociatas em delação. Então, esses fatos, alguns deles serão ressuscitados e outros são fatos novos que serão trazidos à baila nesse depoimento de terça-feira, dia 05 de junho, às 10 horas da manhã, ele vai depor perante a Comissão de Direitos Humanos da Câmara do deputados. Vai depor por teleconferência, ele está na Espanha.
Então, essa é uma dica boa para quem sabe que boa parte dessas sedizentes operações de combate à corrupção, na verdade, nada mais são do que instrumentos de perseguição política, farsas judiciais, processos judiciais sendo utilizadas como arma de perseguição política e seletividade.
É isso que Tacla Durán vai mostrar para nós na terça-feira, 05 de junho a partir das 10 horas da manhã.
Fernando, forte abraço. Forte abraço na comunidade Nocaute.
Mais Nocaute:

Aecismo tenta sobreviver em Minas Gerais divulgando mentiras


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *