Brasil

Eu devia estar contente


Raul Seixas, de saudosa memória, compôs uma poesia que continha frase que ficou famosa: “eu devia estar contente”!
Eu sou religioso, logo, um homem movido por convicção. Eu devia, portanto, estar contente, porque, a cada dia que passa, decisões e mais decisões, no Brasil, são tomadas por convicção, por parte de pessoas investidas de autoridade.
O ministro da Secretaria de Governo, segundo notícia veiculada pelo site de notícias G1, em 26/5 às 11:56, afirma que o governo formou convicção de que existe a prática de um locaute no movimento de protesto dos caminhoneiros, e que a Polícia Federal já tem inquéritos abertos para investigar os casos.
Não é a primeira vez que autoridades do Estado promulgam as suas decisões baseadas em convicções:
Há o procurador federal que desenvolveu um PowerPoint para deixar claro que, ainda que não tivesse provas, tinha convicção;
Há o juiz que condenou sem provas deixando claro que, embora, não pudesse comprovar o crime tinha convicção;
Há o mesmo juiz que, exposto em fotos, ao lado de políticos nada isentos, e que poderiam comprometer sua postura ética, garante estar convicto de absoluta isenção, porque o réu que, pasme, ele condenou, sem provas, também, pousa com políticos.
Verdade que o réu, em questão, é político e o fazia por força de ofício… Talvez isso seja um mero e insignificante detalhe.
Pois é, eu não consigo ficar contente num país, cujas autoridades estão eivadas de convicção, é de lamentar que um religioso, como eu, esteja sem nenhuma convicção quanto à seriedade de tais protagonismos, porém, acumulando, pela força dos fatos, cada vez mais provas de que estamos diante da irresponsabilidade, da incompetência e da desfaçatez!
Me lembro de um filme, que mereceu remake: “o dia em que a Terra parou”, que contava como alienígenas em vez de destruírem os seres humanos, por sua alta periculosidade para o “Cosmos”, subtraíram toda a energia do planeta para dar-nos a oportunidade de recomeçar.
Acho que só vou ficar contente se, motivados por parada semelhante, recomeçarmos…
Para isso, o temerário deve renunciar, o juiz deve ser punido, seu juízo revogado e eleições gerais convocadas imediatamente!
Nossa luto vem do verbo lutar!
Mais Nocaute:

Sete governadores da Sudene se recusam a rachar com Temer a conta da crise

Temer põe Exército contra caminhoneiros e prefeito de SP decreta “estado de emergência”.


Notícias relacionadas

  1. Avatar
    ubiratan Silva says:

    Nossa Pastor. Gostei de ler estas suas palavras.
    Tenho curiosidade em saber sua denominação mas sei que nos dias de hoje, expor isso só traria problemas.
    Até mais
    Ubiratan

  2. Avatar
    ubiratan Silva says:

    Nossa Pastor. Gostei de ler estas suas palavras.
    Bastante surpreendente.
    Tenho curiosidade em saber sua denominação mas sei que nos dias de hoje, expor isso só traria problemas.
    Até mais
    Ubiratan

  3. Avatar

    O juiz deve ser punido??? Você ficou louco??? Se é tanto a favor da Justiça, como quer punir o Juiz e soltar o bandido??? Sim, realmente o Brasil está numa situação crítica. É preciso refundar a República, reorganizar a Constituição, reformar a estrutura pública do nosso país, que além de inchada, é cara, ineficiente, privilegia com altos e gordos salários os políticos, além de esbarrar em uma burocracia que só estimula a corrupção dos maus deste nosso país.
    O senhor como pastor que é, deveria ser mais a favor da Bíblia, do ensino de Jesus do que dos escritos de Karl Marx. Defender o PT e a esquerda, partidos que são favorável ao aborto, que dividem classes, que é a favor da ideologia de gênero, que esteve 13 anos no poder, e enriqueceu às custas do Estado a sua cúpula e que mente o tempo todo como se não tivesse responsabilidade de nada, tenha paciência.
    Acorda!!!

  4. Avatar

    O cristão não deve ser religioso “pastor” já começa o artigo todo errado, uma lástima. {Uma palava do céu pra ti} Que tu se arrependas Ariovaldo, Jesus te ama e não está gostando de ti ensinar doutrinas estranhas ao povo, te arrependas logo “pastor” pois em breve o Senhor virá!! Maranata!!!

  5. Avatar

    Em Resposta ao Bibliakos
    Leia um importante livro nos anos 80 baseado em Romanos : Como ser cristão sem ser Religioso(Fritz Ridenour). Importante obra devocional que mostra que ser cristão é relacionar-se com Deus. Cristo foi revelado antes da fundação do mundo, antes da lei ( Religião). Não use a Bíblia pra justificar os seus conceitos mas adeque os seus conceitos aos das escrituras.

  6. Avatar

    Caro Bruno, a palavra anterior foi destinada ao Ariovaldo. Mas Deus colocou no meu coração para te responder.
    O cristão não precisa ler mais nada a não ser a palavra para seguir a Cristo VERDADEIRAMENTE, não conheço a obra do Ridenour, posso até ler, mas nada muda a Palavra de Cristo né, ela é mais atual que o jornal de amanhã (B. Graham)! E sei que este veiculo não é cristão, é de esquerda, mas o alerta nem é meu, é diretamente do Senhor Jesus, não estou perdendo tempo neste mundo, nem neste portal!
    “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:31,32
    Portanto, a palavra de Deus é legitima não a palavra dos homens, simples assim, ela é LIBERTADORA. Que Deus nos abençoe e nos livre sempre do laço do passarinheiro, amém. (Salmo 91)
    Nossa guerra não é contra carne, nem sangue. Mas contra os principados e potestades nos ares. (Ef 6.2). Todo cristão sabe muito bem, que quem não está em Cristo e é usado pelo inimigo reino espiritual.
    Portanto, esteja orando pela vida do Ariovaldo (ele sabe muito bem onde se posiciona), assim como estou. Gostaria muito que lideres e autoridades do Brasil arrependem-se e se aceitem a Cristo VERDADEIRAMENTE (assim como Paulo que tu citaste) antes da vinda gloriosa do Senhor! Será maravilhoso nos encontrarmos na ETERNIDADE. Fique com a paz que precede todo entendimento. (Fp 4.7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *