Brasil

Triplex do Guarujá já tem dono: militantes do MTST

Em denúncia à farsa judicial que levou Lula à prisão, MTST e Frente Povo Sem Medo ocupam tríplex e só pretende sair com pedido do proprietário.
Na manhã desta segunda-feira (16) o Triplex do Guarujá, apartamento que supostamente pertenceria ao presidente Lula, foi ocupado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.
“É uma denúncia da farsa judicial que levou Lula à prisão. Se o tríplex é dele, então o povo está convidado a ficar lá. Se não é, precisam explicar por que ele está preso”, afirma Boulos em vídeo transmitido ao vivo em sua página do Facebook.
Com a chegada da Polícia Militar ao local, após duas horas e quinze minutos de permanência, o MTST foi retirado do triplex, sob a alegação de flagrante, disseram que não precisavam de reintegração, e ameaçaram prender todos se não saíssem no prazo, levando a uma intervenção do Choque. Totalmente arbitrário. Nenhuma novidade.

Cerca de 30 militantes sem-teto, liderados por Guilherme Boulos – pré candidato à Presidência pelo PSOL, ocuparam o triplex atribuído ao presidente Lula em uma ação que durou menos de cinco minutos, de acordo com a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo.
No dia 21 de outubro de 2017, quando visitou o acampamento do MTST em São Bernardo do Campo, o presidente Lula foi categórico:
“Queria fazer uma proposta para vocês. Uma proposta para coordenação do MTST. Eles passaram dois anos dizendo que tinha um apartamento triplex no Guarujá, e que era meu.
Eles diziam que esse apartamento tinha sido comprado com propina da Petrobras.
Depois de três anos, não achando nenhuma prova, sabendo que não era meu, ainda assim eles me condenaram.
Então eu queria pedir para o Guilherme e para a direção do MTST entrar com um pedido formal ao juiz Moro, ao Ministério Público, que se o apartamento for meu, para dar o apartamento para vocês”.
Reveja abaixo:

Acompanhe ao vivo:

Agora é chegada a hora de descobrir quem vai pedir a reintegração de posse do imóvel.

Lula visita ocupação do MTST em São Bernardo


Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Vale lembrar que Boulos faz isso após Lula – durante o seu discurso na “missa-comício-baderna” que antecedeu a sua prisão – tê-lo incentivado- a invadir propriedades. Boulos, portanto, corre o sério risco de ir preso ele mesmo por ter seguido incitação de um condenado pela justiça e os baderneiros que fizeram tal invasão serão retirados de lá à força e levados à delegacia mais próxima sem direito a berreiro, choradeira e denúncias de “violência contra jovens negros” e chavões do costume.
    E, estou certo, se Stédile e seus pacíficos sicários tentarem invadir o sítio de Atibaia, a borracha vai comer solta, também.

  2. Avatar
    Miriam Venancio Siegle says:

    Sabem quando Lula será libertado se depender do Judiciário? Lula, seus advogados e o PT ingenuamente acreditaram que a saída seria jurídica, quando essa possibilidade nunca foi real. Deveriam ter entendido isso desde o Golpe, no qual o STF teve papel fundamental, já que poupou Cunha até o impeachment. Agora, só resta uma saída: greves, protestos e paralisações. Enquanto o mercado e os empresários não sentirem no bolso… Todos que queriam votar novamente em Lula precisam se manifestar nas ruas, nas redes, em casa, no trabalho, denunciar esse absurdo. E se nada disso funcionar até as eleições, que todos votem em quem Lula indicar! Falou Cris Penha! E completo: PARAR OS TRANSPORTES! GREVE GERAL JÁ!

  3. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    E…. pronto! Passados os breves momentos de palhaçada e divulgação.- durante os quais viram que muito pouca gente achou graça na coisa e certamente receosos de borrachada e prisão das boas – os desocupados de Guilherme Boulos desocupam o triplex do Lula em seguida a negociação com a PM.
    É pena que não achem ocupação melhor, mais produtiva do que a presente…

  4. Avatar

    Parabéns! Quem sabe faz a hora!!! Perfeito! Quem vai pedir a reintegração de posse? Se Lula não é o dono, por que está preso? #LulaPresoPolítico #LulaLivre

  5. Avatar
    Cristina Slveira says:

    Perfeito. daqui pra frente é só recapitular o que o nosso Grande Líder, Lula da Silva nos aconselhou.
    Viva o Povo sem Medo e Com Lula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *