Brasil

Brasil considera Lula perseguido e país está dividido quanto à sua prisão

Para a maioria da população, o ex-presidente Lula é perseguido politicamente pela Operação Lava Jato. Segundo pesquisa do instituto Ipsos, feita de sábado (7) a segunda-feira (9), apenas 43% dos entrevistados acham que as investigações atingem todos os partidos, o índice mais baixo da série de levantamentos.
É a primeira vez em dois anos que a maior parte da população discorda dessa ideia. Em abril de 2016, segundo reportagem do Estadão, 66% defendiam que a Lava Jato tinha como objetivo atingir todas os partidos. Hoje 55% dos entrevistados dizem que a operação faz perseguição contra Lula.
Sobre a prisão do ex-presidente, o país está dividido: 50% é a favor e 46%, contra. Segundo a pesquisa, 73% da população concordam com a frase “Os poderosos querem tirar Lula das eleições”, e 66% acham que depois de Lula ser condenado à prisão, os políticos vão tentar acabar com a Lava Jato.
A maior parte da população também discorda de que a operação tenha mostrado que Lula é mais corrupto que outros políticos – apenas 44% apoiam essa afirmação.
https://www.nocaute.blog.br/2018/04/13/fernando-morais-prisao-lula/

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *