Brasil

Justiça e democracia são os temas do Voz Ativa desta segunda-feira.

Vai ao ar nesta segunda-feira (9) às 22h15, uma edição especial do programa Voz Ativa, na Rede Minas de Televisão.
Como fica o país depois da ordem de prisão do ex-presidente Lula? Qual será o impacto da decisão da Justiça na eleição de 2018? O Poder Judiciário sai enfraquecido desse episódio? A democracia brasileira corre perigo? Como as forças sociais vão se articular a partir de agora para superar o clima de divisão presente na sociedade?
Essas são algumas das questões que serão discutidas no programa. Em vez de trazer apenas um entrevistado, como de costume, foram convidados juristas, cientistas políticos e jornalistas, que irão debater a relação entre política e justiça, eleições, impacto na economia e desafios para a democracia.
O apresentador Florestan Fernandes vai receber o cientista político Leonardo Avrizter, professor titular da UFMG e autor, entre outros, do livro Impasses da democracia no Brasil, um estudo sobre a política no Brasil contemporâneo. Participa também do programa a professora de direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Margarida Lacombe, e a pesquisadora e cientista política, Sônia Fleury, autora, entre outros, de Estado Sem Cidadão.
Da área jurídica, a edição especial do Voz Ativa contará com a presença do constitucionalista Marcelo Andrade Cattoni, professor da Faculdade de Direito da UFMG, um dos autores do livro O Impeachment e o Supremo Tribunal Federal: História e Teoria Constitucional Brasileira.
O programa vai ao ar pela Rede Minas de Televisão e também pela internet em www.redeminas.tv

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *