Brasil

Quem não pode com a formiga não assanha o formigueiro

O movimento Povo Sem Medo ocupou dez dias atrás uma área de sessenta mil metros quadrados em São Bernardo do Campo. A área pertence a empresa MZM Incorporação e nunca foi utilizada. Em dez dias, a ação cresceu de forma impressionante. Segundo Josué Rocha, coordenador do movimento, a cidade de São Bernardo tem o maior déficit habitacional do ABC, na região metropolitana de São Paulo. A ocupação começou no dia 02 de setembro com quinhentas famílias, dez dias depois já abriga seis mil pessoas.

Cerca de seis mil famílias promovem ocupação em São Bernardo do Campo


“Seguimos enfrentando muita pressão da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que segue dificultando a entrada de água e alimentos na ocupação”, afirma o coordenador do MTST. A empresa MZM Incorporação, entrou com pedido de reintegração de posse, que chegou às mãos dos líderes do movimento na última quarta-feira (6). O movimento, entretanto, está questionando o pedido na Justiça e, até o momento, não há nenhuma data prevista para qualquer ação de reintegração.

“Ocupamos esse terreno ocioso. Queremos abrir um diálogo com o município, estado e governo Federal. Esse é um problema político, independentemente de partido. Em Santo André conseguimos moradoria para 910 famílias, porque lá houve vontade política.” Disse Maria das Dores, coordenadora do MTST.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *