Brasil

Fernando Morais: só faltava vender o Brasil? Então não falta mais nada.


 
Na verdade, a gente estava planejando inaugurar esse, vamos chamar de set de filmagem aqui no Nocaute, com um negócio todo especial. Mas eu vi uma notícia hoje tão preocupante que eu não resisti à tentação, então vai ficar sem inauguração mesmo. Considerem inaugurado, o set de filmagem, o estúdio do Nocaute. Uma notícia que foi dada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
 
Primeiro antes de falar do que ele anunciou, preciso fazer uma pequena marcha a ré e lembrar do seguinte: o Fernando Henrique Cardoso nos seus oito anos de governo fez o diabo, vendeu na bacia das almas, vendeu a preço de banana a telefonia brasileira, os bancos regionais e estaduais que eram estatais. Vendeu tudo, torrou isso aí como se torra banana no final da feira. Vale do Rio Doce, vendeu a preço de banana. Mas não conseguiu liquidar com uma das joias da Coroa da propriedade dos brasileiros.
 
Seu Michel Temer, sem voto, está aí para fazer esse serviço. Para terminar a lambança que o Fernando Henrique começou, Michel sem voto, vai fazer agora. Pré-sal, Pedro Parente já está entregando pros estrangeiros. Como aliás, o Assange previu na entrevista que me deu em dezembro, vocês devem se lembrar. Já rifou o pré-sal. Está fazendo agora a reforma da Previdência e a Reforma trabalhista pra gente voltar a um período anterior a Getúlio Vargas, oitenta anos atrás. E não se espantem se torrar o Banco do Brasil e Caixa Econômica.
 
Hoje alguém aí pode até dizer: pô só falta agora fatiar o Brasil e vender terra pra estrangeiro né? Pois foi isso que aconteceu hoje. O ministro da Agricultura Blairo Maggi, sabidamente comprometido até o bigode com a chamada bancada ruralista anunciou que o Brasil vai autorizar a venda de terra brasileira a empresas controladas por capital estrangeiro.
 
É isso mesmo. Isso vai poder acontecer de duas maneiras: uma é por medida provisória, começaria valendo amanhã se ela for aprovada, e a outra seria a aprovação de um projeto de lei de autoria do deputado Niltinho Cardoso, que é filho do Niltão Cardoso que foi governador de Minas Gerais.
 
Vocês devem se lembrar que o governo do Postiço, Michel Temer, chegou-se anunciar que esse Niltinho Cardoso ia ser ministro da Defesa, mas eu acho que os milicos disseram: não aí também é pegar pesado demais. Então, empurraram ele pra um canto e para o outro. E ele é o autor desse projeto. Aliás, agora estão falando que ele vai ser ministro da Cultura, no lugar do Roberto Freire. Isso até não seria tão grave quanto o que ele está querendo fazer no país. A Cultura a gente toma de volta de novo. Vai lá aperta o pescoço dessa gente e toma de volta.
 
Agora, na hora que venderem o território, não dá. Propriedade do Brasil vai embora. Então, fiquem de olho, esse governo está aí para isso: terminar a venda do Brasil que foi começada pelo Fernando Henrique Cardoso. Infelizmente, não é a melhor maneira de inaugurar uma conversa com vocês, mas é o que temos. Tchau.
 

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Rachel Moreno says:

    Fernando, além das terras, estão planejando o que ainda é nosso das águas.
    Em março de 2018, haverá, em Brasilia, o Forum Mundial da Água.
    Vem em peso a Nestlé, Coca-cola, Suez etc. etc. etc., de olho no que temos de fontes de água, que pretendem privatizar.
    Estamos organizando o FAMA – Forum Alternativo Mundial da Água – que estaremos lançando na 2a. feira em SP, logo em seguida em Brasília, e a idéia é montar grupos com atuação pelo Brasil e internacionalmente. E pretendemos fazer um evento paralelo no começo do oficial.
    Ou seja, não estão só vendendo a terra… Pretendem vender a nossa água… Socorro! Mobilize-nos!!!

  2. Avatar
    José Tarcísio Furtado Arruda says:

    NOSSAS ORIGENS
    Temos riquezas incomensuráveis,
    Por que doá-las aos mais poderosos,
    Movidos por conceitos enganosos,
    Enchendo este país de miseráveis?
    Vem desde quando essa “viralatice”,
    Essa tendência torpe ao entreguismo,
    Esse desprezo por nacionalismo,
    Esse canino apego à sabujice?
    Vem desde os tempos das Capitanias,
    O berço infame das oligarquias,
    A negação das divisões agrárias;
    Vem da Colônia que fez desafetos,
    Jamais um povo de ideais concretos,
    Somente classes de paxás e párias.
    Tarcísio Arruda
    06/06/17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *