Brasil

Pastor Ariovaldo: ninguém golpeia a democracia em caráter temporário. Ou ocupamos o país ou seremos desalojados dele.


Estamos próximos da votação, no Senado, da PEC 55, que congela o Brasil em 20 anos, com consequências dantescas para a sociedade brasileira.
A maioria esmagadora da população é contra, centenas de escolas e universidades ocupadas em protesto, assim como greve de professores universitários, mas, o Senado sequer dá sinais de reação a toda essa movimentação da população.
Enquanto isso, ministros e líderes do governo do golpe cometem impropriedades e defendem a corrupção, sem, nem mesmo, uma advertência que seja.
Fala-se, abertamente, da possibilidade de anistia aos beneficiados pelo caixa 2, para fins eleitorais.
Estava em reunião na ALESP, inauguração da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito de Manifestação, que se determina a vigiar para conter a ação inconstitucional e repressora do aparato policial do Estado de São Paulo, quando agitadores começaram a desacatar os presentes e a fazer apologia à violência que estava sendo denunciada.
Delatores, cujas delações foram alvo de publicização midiática, semeando todo tipo de calúnia, mudam o seu depoimento no julgamento, ficando claro terem participado de uma pantomima, com objetivo explícito de incriminar irresponsavelmente.
Delator denuncia propina à Presidenta, injusta e ilegalmente, destituída do cargo para o qual fora eleita, e, depois que fica provado que o valor declarado foi, de fato, nominalmente, repassado para o presidente do golpe, delator muda versão e declara que foi mera doação.
Pelo menos 20 erros do juiz do Paraná foram corrigidos, até agora, por tribunais superiores.
As dez medidas contra a corrupção corrompem princípios do Estado de Direito.
Senador tenta pegadinha para que parentes de políticos possam limpar dinheiro depositado no exterior, parecendo admitir que o tal repatriamento é só isso mesmo.
E tudo continua como antes no quartel de abrantes…
Em meio a essa realidade zombeteira estive numa reunião de movimentos progressistas que discutiam sobre como aprimorar a democracia…
Democracia que já não temos… e fico a perguntar: quem nos convenceu que os autores do golpe vão, naturalmente, nos devolver à normalidade democrática?
Ninguém golpeia a democracia em caráter temporário, ou ocupamos o país ou seremos desalojados dele.
Nosso luto vem do verbo lutar.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    A servilismo ideológico travestido de rigor ético. Ariovaldo é apenas um servil militante, cego em razão de uma submissão absoluta, mesmo abrindo mão de valores que diz ter.

  2. Avatar
    Nelson Maciel Filho says:

    Estou perplexo com o entorpecimento da chamada igreja evangélica, que deu apoio a um golpe parlamentar, que gerou milhões de desempregados, suprimiu direitos e transformou o nosso pais numa nação de categoria inferior, despeitada por todos os organismos sérios do planeta. Temos um presidente ilegítimo que se esconde. Fico perplexo que a igreja evangélica não lê, não analisa, e via de regra se tornou massa de manobra dos grandes grupos midiáticos e empresarial do país. Precisamos urgentemente voltar os olhos para os profeta do V.Testamento que denunciavam a opressão e injustiças sociais. Parabéns Pr. Ariovaldo por nos representar como profeta de Deus numa sociedade elitista e hedonista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *