Recentes

A PM contra os direitos humanos e a mídia contra os fatos

A imprensa dita liberal criou o monstro reacionário. Será engolida como foi no passado, se continuar fingindo que ele não existe.

Strano e Manchetômetro te ensinam a ler jornal

A tradicional imprensa brasileira está do lado de Lula, do Aécio ou do Temer? É verdade que a mídia persegue os movimentos sociais e os partidos de esquerda? Veja o que diz a métrica: os números não mentem.

Ataque em Barcelona deixa pelo menos 13 mortos

Número de feridos chega a cem; Segundo o Itamaraty, não há registro de brasileiros entre as vítimas. Estado Islâmico assume a responsabilidade pelo atentado.

Filme de Selton Mello romantiza o abandono do filho pelo pai

Matheus Pichonelli comenta "O filme da minha vida", baseado no livro Antonio Skármeta filme conta a história da busca de um filho pelo pai.

OAB pede abertura do processo de impeachment contra Temer

Há 25 pedidos de impeachment de Michel Temer pendentes para análise, 22 referentes à conversa entre o presidente e o empresário da JBS Joesley Batista. Cabe ao presidente da Câmara dar prosseguimento ou não.

Distritão vai fortalecer oligarquias e diminuir a representatividade, dizem pesquisadores

Sistema majoritário aprovado por Comissão da Câmara "facilitará o renascimento de oligarquias regionais e contribuirá para a diminuição da qualidade da representação política, ao proporcionar maiores condições de vitória a concorrentes sem experiência parlamentar"

Reforma política reforça personalismo e não acaba com ‘puxador de votos’

Para o pesquisador Rafael Castilho, no distritão ganha aquele que já está estabelecido na política e a discussão no Congresso deveria discutir coligações em troca de tempo na TV.

Precarizar para privatizar: a estratégia tucana para a educação em São Paulo

Professores denunciam cortes na verba da merenda, demissões e terceirização do trabalho na rede municipal de ensino; a quantidade de merenda nas escolas está sendo controlada desde que João Doria assumiu a gestão em São Paulo.

Representação Brasileira aprova entrada da Bolívia no Mercosul

Argentina, Uruguai e Paraguai já concluíram seus trâmites para ratificar o protocolo de adesão da Bolívia ao Mercosul; falta o Congresso brasileiro aprovar.

Cai mais um da troika de Temer: Geddel é denunciado por obstrução de Justiça

Lúcio Funaro entregou à PF provas de que o ex-ministro, apelidado de “Carainho”, telefonava várias vezes para sua mulher para sondar sobre o acordo de delação premiada.

Brasil vai privatizar seu primeiro satélite 100% nacional

Mais da metade do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações será leiloado em setembro; para os críticos, a medida compromete a soberania e a defesa nacional.

Um dia depois de convocar as Forças Armadas, Maduro viaja para Cuba

Presidente da Venezuela chama a população e as Forças Armadas a fazer exercício cívico-militar, depois de Donald Trump declarar que não descarta intervenção militar para derrubar o governo venezuelano.

Oposição da Venezuela tenta dar um golpe desde o dia em que Chávez ganhou

A Venezuela de Nicolás Maduro se tornou o novo demônio da América Latina. É a válvula que os EUA precisam abrir para implementar o neoliberalismo e ganhar mais um aliado na região. Parabéns aos ingênuos.

‘Força Alternativa Revolucionária da Colômbia’ será nome do partido político das FARC

Depois de deixar 100% das armas, guerrilheiros se reúnem para discutir propostas que darão origem à plataforma política do novo partido