Madri prende ex-vice-presidente da Catalunha e seus conselheiros de governo.

O vice-presidente destituído Oriol Junqueras é um dos oito membros da Generalitat que vão aguardar na cadeia o desenrolar do processo. Além de Oriol, sete políticos já foram transportados para a prisão..

 

Já sob a custódia da polícia espanhola, o ex-vice-Presidente da Catalunha, Oriol Junqueras, escreveu em seu Twitter: “Faça todos os dias tudo o que está ao seu alcance pq o bem vai derrotar o mal nas urnas no 21D. Em pé, com determinação e até a vitória”.

A Justiça espanhola expediu nesta quinta-feira uma ordem de prisão imediata, sem fiança, para o ex-vice-presidente da Catalunha Oriol Junqueras e para sete ex-conselheiros do governo da região. Segundo despacho emitido pelas autoridades, Junqueras e sete conselheiros estão detidos em Madrid.

Todos são acusados pelos crimes de rebelião, insurreição e desvio de verbas públicas em relação ao processo separatista na Catalunha.

Leia também: http://www.nocaute.blog.br/mundo/espanha-pede-prisao-de-carles-puigdemont.html

Nenhum Comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta

Recomendadas