Mugabe preside ato e faz primeira aparição pública após golpe

Presidente participa de cerimônia em universidade dias após tentativa de golpe militar; Mugabe afirma ser o único governante legítimo do Zimbábue.

O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, foi nesta sexta-feira (17) a uma cerimônia de graduação em uma universidade da capital, Harare, fazendo sua primeira aparição pública depois da tentativa de golpe das Forças Armadas contra o governo.

Leia mais:
Exército toma capital do Zimbábue e Mugabe resiste a golpe de Estado
‘Nunca aceitaremos golpe no Zimbábue’, diz líder da União Africana

Segundo informou o site local News Day, o ato oficial estava programado na agenda de Mugabe com antecedência.

Relatos divulgados pela BBC afirmam que Mugabe foi aplaudido ao discursar para os formandos.

Tanques do Exército ocupam Harare desde a madrugada de quarta-feira (15) para tentar derrubar o governo de Robert Mugabe.

A crise política no Zimbábue começou na semana anterior, com a deposição do ex-vice de Mugabe, Emmerson Mnangagwa. O país africano terá eleições presidenciais em 2018 e Mugabe é candidato à reeleição.

Nenhum Comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta

Recomendadas