Manifestantes instalam galinha inflável com penteado de Trump atrás da Casa Branca

Objeto foi usado por ativistas em uma manifestação que pede que o presidente dos Estados Unidos torne públicas suas declarações de renda à Receita Federal

A figura de uma galinha inflável com nove metros de altura e um penteado muito parecido com o do presidente norte-americano, Donald Trump, foi instalada nesta quarta-feira (09/08) atrás da Casa Branca, em Washington.

O objeto, chamado de “Chicken Don” (“Galinha Don” – “Don” de Donald Trump) foi usado por ativistas em uma manifestação que pede que Trump torne públicas suas declarações de renda à Receita Federal dos EUA – o que ele não fez durante a campanha.

Segundo a rádio KTSA, a iniciativa de colocar o inflável perto da Casa Branca foi do documentarista Taran Singh Brar. Ele próprio financiou a construção do balão.

De acordo com Brar, o inflável foi instalado para ridicularizar o presidente. “Estamos aqui para criticar o presidente com um líder fraco e ineficaz. Ele tem muito medo de publicar sua declaração fiscal”, disse.

Trump ainda ão viu a homenagem, já que está fora da Casa Branca enquanto o edifício passa por reformas. O presidente dos EUA está em um dos campos de golfe de sua propriedade no estado de Nova Jersey.

*Do Opera Mundi

2 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Luiz Cláudio

11/08/2017 - 22h23

Dom sabe mostrar o Big stick

Responder

Luiz Cláudio

11/08/2017 - 22h23

Mostra don!

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas