As caixas pretas da Casa da Mariana

Os cineastas Paulo César Toledo e Abigail Spindel estão produzindo o documentário "A Caixa-Preta de Fernando Morais". Assista ao teaser do filme.

Ao ler no Nocaute, no ano passado, que Fernando Morais estava doando para Mariana, sua cidade natal, sua biblioteca e a documentação acumulada em cinquenta anos como jornalista, escritor e político, o cineasta Paulo César Toledo intuiu que por trás da notícia podia estar oculto um documentário.

De lá para cá Toledo passou a captar as primeiras imagens do projeto batizado de “A Caixa Preta de Fernando Morais”. Junto com sua mulher, a cineasta norte-americana Abigail Spindel, Toledo acompanhou a abertura do depósito onde o acervo estava depositado, em São Paulo, filmou a primeira pré-seleção do material e depois foi até a cidade de Mariana, onde professores e estagiários da UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto – catalogam e organizam os arquivos.

 

O vídeo abaixo é um rápido teaser com o qual Toledo apresenta o projeto de documentário, em busca de patrocínio para sua execução.

 

Toledo e Abigail dirigiram, entre outros, o documentário “Waiting for B.”, sobre adolescentes que passam dois meses acampados em uma fila para assistir a um show de duas horas da cantora Beyoncé, em São Paulo.

 

https://vimeo.com/230866049/374c12f2f6

 

Nenhum Comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta

Recomendadas