Queria um motivo para não comprar um Renault? Te damos dois.

Propaganda de extremo mau gosto da Renault expõe preconceitos contra nordestinos

A marca de carros Renault foi duramente criticada após veicular sua nova campanha publicitária. Nos filmes, que foram retirados do ar após as críticas, a  montadora afirma que “nordestinos são preguiçosos” e “baianos são lentos”.

Com o slogan “viajar é quebrar preconceitos”, a montadora mostra um sulista que viaja para o nordeste e reforça esteriótipos preconceituosos, para em seguida, o protagonista perceber que estava sendo preconceituoso. O público não recebeu bem o comercial. A marca se defendeu no twitter com a seguinte declaração: “Nossa campanha tinha o objetivo de acabar com todos esses rótulos. Temos muito respeito pelo Nordeste e por todo o Brasil!”

Veja alguns comentários no twitter:

 

 

Confira os vídeos:

 

 

7 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Eliseu

12/10/2017 - 23h11

Na verdade os sulistas também foram vítimas deste comercial infeliz, eles dramatizaram um sulista viajando ao Nordeste e atestando que eles são “preguiçosos”, depois é que ele descobre que é domingo. Mas reparem que, indiretamente, eles querem transpassar que o sulista é RACISTA e o Nordestino é PREGUIÇOSO, ou seja, ambos estereótipos foram usados, só que se enxerga mais claramente o preconceito contra o Nordeste, mas ocorreu preconceito contra os dois povos: do Sul e Nordeste.

Responder

Luiz da Silva

02/09/2017 - 18h01

Além de apagarem meu outro post, quem postou essa matéria carece de uma certa dose de honestidade intelectual.

Responder

juarez aparecido costa

02/09/2017 - 12h45

infelismente,veja o preconceito que sofre lula,na região sul,até parece que eles são imortais,pobres coitados,pois todos decerão ao hades,e todos virarão pó.

Responder

Orlando Fogaça Filho

02/09/2017 - 10h55

Não achei o que a matéria diz. Nos dois comerciais os sulistas preconceituosos quebram a cara. Preconceituoso e ativista do racismo são os que, pelo bom mocismo e politicamente correto, querem esconder os preconceitos sulistas/sudestinos com as outras regiões do Brasil.

Responder

eutales silva viana

01/09/2017 - 22h27

Quem criou esta propaganda é quem deve ser um préguisoso mesmo ao mesmo deveria vim estudar a vida de um nordestino e ver que somos muito trabalhador cabra da peste eu tenho um renalte logan 2014 e estava pensando em troca-lo por outro mas estou decedido renalte nunca mais respeite o nortdeste.

Responder

Manoel

01/09/2017 - 15h55

Para acabar com o racismo e todos os tipos de preconceitos, só tem uma forma: Parar de falar deles, para que as futuras gerações aprendam que somos todos iguais. Usar as leis para coibir os abusos, mas sem fazer propaganda, por que é nessa hora que aflora os sentimentos humanos, ai a gente sabe que mesmo achando que estamos fazendo algo de bom contra o preconceito, só estamos alimentando um outro sentimento(ódio) que pode está sendo alimentado em outra cabeça. Pra reduzir, vamos aplicar as leis, mais sem muita propaganda.

Responder

Alexandre

01/09/2017 - 14h55

A propaganda se chama quebrando preconceitos… acho que vocês nao sabem interpretar o óbvio

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas