Zé Dirceu: Criar um, dois, três, mil comitês em defesa de Lula

Em texto exclusivo para o Nocaute, ex-ministro afirma que só existe um caminho para garantir a eleição de Lula: usar o poder da consciência política e social e a luta nas ruas de todo o Brasil.

O ano de 2017 seguramente se encerra de forma tragicômica, com o espetáculo da Suprema Corte e do Senado fazendo justiça unicamente para Aécio Neves.

Antes valia tudo: ônus da prova cabendo ao acusado, condenação sem provas (por convicção ou pela literatura jurídica), domínio do fato (uma aplicação que nem o autor da teoria aprova) e trânsito em julgado parcial, com execução penal após condenação em segunda instância.

Paralelamente, o país assiste, bestificado, ao festival de compra de votos e de barganhas para livrar o usurpador de ser processado por denúncia apoiada em delações altamente suspeitas, forjadas a fórceps. À base de chantagem, fraude e escutas arquitetadas a quatro mãos, entre a Procuradoria Geral da República e investigados também suspeitos de tramarem nas sombras a montagem de falsas provas e flagrantes.

Tudo pode acontecer. Menos anular delações, por mais ilegais que sejam. Não importa se fraudadas e montadas por meios criminosos, sob a suspeita de colaboração com os delatores, inclusive de membros da própria PGR.

A ladainha é que ilegalidades e práticas condenáveis não contaminam as delações, como se elas se constituíssem em provas em si e de per si, por um sopro divino. Mas o que se constata é a interferência da mão um tanto demoníaca, vingativa e punitiva da PGR.

Enquanto isso, vende-se o país, violentam-se e extinguem-se direitos. Até o da liberdade do próprio trabalho, por meio de um decreto infame, restabelecendo a escravidão.

Nada detém a sanha dos que traíram o juramento constitucional e o pacto social e político que refundou nossa democracia. Por dinheiro e poder, não descartam o uso da força, como alertam seus apaniguados mercenários, pois há que proteger e sustentar o rentismo e a usura, em nome de promessas que jamais serão cumpridas. Como não foram no passado recente, seja na ditadura ou na era FHC.

Não satisfeitos com o golpe, praticam o poder sem limites, delegado por um Congresso Nacional submisso e vendido em praça pública. Não se inibem com a vizinhança de uma Suprema Corte entretida com discursos retóricos sobre a moralidade e os princípios constitucionais que os próprios ministros rasgaram ao darem passagem a um golpe parlamentar agora desmascarado, porque comprado com dinheiro da corrupção. Fato que se tornou público e notório e que todos os integrantes do STF estavam cansados de saber – é vedado a eles o direito de alegar desconhecimento, engano ou engodo.

E a força do poder real se manifesta no mercado, no capital financeiro bancário, nos interesses dos rentistas. Assim como na tecnoburocracia policial e judicial encastelada no Estado, ávida por ascender à faixa do 1% habitada pelos mais ricos, com seus estilos de vida luxuosos e faustosos, almejando ser celebridade. Manifesta-se também na mídia controlada pela família Marinho, uma das mais ricas do país – riqueza conquistada à sombra da ditadura, manchada pelo sangue dos torturados e assassinados, pela corrupção sistêmica e impune da era militar.

Essa tríplice aliança decretou que Lula não pode ser candidato, que nosso povo não pode ser nacionalista, que o Estado não deve e não pode ser de bem-estar social. E que o trabalho e sua renda, como toda renda, devem servir ao deus mercado – leia-se, ao interesse da minoria dominante.

A eleição acontecerá, apesar de desejo explícito das elites de acabarem com ela, seja pelo prolongamento do golpe parlamentar, com um quê de legalidade e moralidade via parlamentarismo e voto distrital.

Mas o medo do povo — afinal, os políticos têm que salvar a própria pele e precisam pensar nas próximas eleições — emperra as reformas “salvadoras” e já derrotou o distritão. E a reação dos trabalhadores das cidades e do campo e das classes médias, duramente atingidos pelas reformas, certamente irá colocar em risco a reeleição de centenas dos hoje servidores fieis do golpista – e que amanhã serão opositores desde sempre.

Tudo estava preparado para a eliminação civil e, se possível, física de Lula, com condenação de dezenas de anos de prisão, sem direito de responder em liberdade, após condenação em segunda instância. Mas eis que o povo não desiste e insiste em eleger Lula presidente pela terceira vez, incapaz de entender os desejos dos senhores da vez. Não por ignorância, mas por desconfiança, conhecimento e experiência passada.

Não podemos nos comportar como se nada tivesse ocorrido. Nem o golpe e nem a perseguição implacável a Lula e ao PT, com sistemática campanha de criminalização do ex-presidente e do nosso partido. Tampouco toda a violência estimulada pela mídia contra nós, desde as manifestações de 2013. Manifestações copiadas e manipuladas pela direita e pelos golpistas com apoio externo – hoje comprovado -, a serviço das privatizações e da entrega do patrimônio nacional. Indignação, revolta e protestos que desapareceram não só da mídia e dos tribunais, mas também das ruas, quando chegou a hora do PSDB, da mídia, dos bancos e da própria Justiça.

Nenhum de nós poderá, de boa-fé, alegar desconhecimento do que significa o golpe em marcha, até pela experiência histórica do caráter violento e da total ausência de qualquer compromisso moral por parte de nossos adversários, da nossa direita e da nossa elite. Eles jamais vacilam e são capazes de toda violência e do uso da força, como vimos várias vezes em nossa história e das quais estamos agora mesmo sendo vítimas.

Daí, a necessidade urgente de dizer em alto e bom som que é preciso se preparar para fazer Lula candidato, garantir seu registro, fazer sua campanha, vencer a eleição e garantir sua posse. Uma vez no governo, garantir o exercício do poder para fazer as mudanças estruturais que o país exige, sob pena de governamos para eles, para gerir sua crise e atender a seus interesses, não os da nação e do povo.

E só há uma forma, uma maneira de garantir a eleição de Lula e o exercício do governo: com poder. E o único que temos para garantir o poder é a consciência política e social de nosso povo, sua organização e mobilização, a luta nas ruas, bairros, fábricas, campos, escritórios, comércios, escolas de todo o país. Começando por organizar um, dois, três…centenas, milhares de comitês em defesa de Lula, com o povo, ao lado do povo e pelo povo trabalhador. Fora disso, vamos lançar nosso país e nosso povo numa aventura e, como sempre acontece, quem pagará o preço da reação dos de cima será o próprio povo trabalhador e seus filhos, incluindo seus legítimos líderes e condutores.

Não temos o direito de errar de novo, como no impeachment, quando não fomos capazes de defender a Constituição e o mandato popular soberano da presidente eleita em 2014.

Que a lição nos ensine que não há alternativa, a não ser a luta e o combate no nosso campo, com nossas armas. E não no campo e com as armas do adversário, ou inimigo – se formos tratá-los como eles nos tratam.

A hora é de definições, de escolher o lado e a luta, criar um, dois, três…muitos comitês, tantos quantos forem necessários para fazer Lula candidato, vencer a eleição, tomar posse e governar com o povo.

59 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Cid Nelson Hastenreiter

14/11/2017 - 10h50

Estou com Dirceu, Boulos, Stédile e outros.
Lula é o que temos para aceitação em todo o País e no mundo. Desta vez com um claro divisor de águas que emergiu das forças mais retrógradas que contavam com uma vitória rápida e sem contestação.
O Golpe passou, mas sem textura suficiente para suportar a nossa reação que está apenas começando.
Vamos nos organizar para prosseguir a luta pela felicidade de toda a humanidade com o fim do capitalismo perverso.
Viva o Brasil !
Morram o imperialismo e seus lacaios!

Responder

MARIA DAS GRACAS COSTA SILVA

12/11/2017 - 12h18

Zé Dirceu, de modo sereno e tranquilo traz nas suas palavras uma fortaleza de conhecimentos que nos ajuda a pensar e acreditar que é possível um Brasil melhor para todas e todos.

Responder

Suzy Doliveira

12/11/2017 - 11h26

Vc Dirceu, sempre teve e tem a lucidez necessária para conduzir a luta . Reconhecemos o seu poder.

Responder

Jesus Ferreira de Souza

12/11/2017 - 05h55

José Dirceu tô com você,força Deus está com nos.

Responder

Celks6

12/11/2017 - 01h22

O BRASIL ainda pedirá perdão de joelhos aos seus maiores nomes atualmente dá nossa política, Lula é patrimônio mundial e não sou eu quem diz, o Dirceu mostrou ao o BRASIL o significado de dignidade, respeito e amor ao nosso país, além de coragem, é um exemplo pra todos os brasileiros, condenado duas vezes sem provas apenas por ilações e convicções, salve salve este grande guerreiro, tem meu respeito, e já entrou pra história como herói, como político e um grande defensor da nação Brasiles.

Responder

C.Poivre

11/11/2017 - 22h25

Concordo com o texto do bravíssimo José Dirceu da primeira à última linha. A lucidez, a coerência e a coragem dele incomoda muito os neofascistas pois Dirceu nunca se dobrou nem deu vexame contra Palocci dizendo mentiras contra o ex-Presidente Lula para ajudar a dar trela aos bandidos da Farsa a Jato. Nenhum dos gângsteres dessa ridícula e corrupta “força-tarefa” chegam aos pés da grandeza política do autor do texto.

Responder

    C.Poivre

    11/11/2017 - 22h27

    Correção: onde está escrito “contra Palocci”, leia-se “como Palocci”.

Rina Ibirajara de Alencar Laboissiere

11/11/2017 - 18h56

ZÉ Dirceu, sempre A CABEÇA” vamos , vamos logo. Quero e devo estar ´a frente de um. Dirceu é ordem.

Responder

Eder

11/11/2017 - 18h51

Pior cego é aquele que não quer enxergar…

Responder

    Pedro

    12/11/2017 - 12h15

    Concordo contigo.

maria do rosario

11/11/2017 - 16h36

Parabéns Zé Dirceu, você e outros do pt foram crucificado mais quem se encosta em deus não cai, em breve os verdadeiros culpados deram punidos, a justiça do PSDB é corrupta, eles roubaram por 30 anos não fizeram nada pela população nunca trouxeram desenvolvimento para o país, só deixaram divida e nada aconteceu com eles, mais quem RI por último RI melhor, Jesus é maior a justiça divina já começou, a globo já pegou fogo, só falta a veja e todos que deram o golpe , vai um por um, o traidor Temer já tá mal do coração, e vamos ver o fim de todos golpistas.

Responder

Nelson

11/11/2017 - 12h51

Muitas pessoas influenciadas pela mídia divulgam sem pudor nenhum um ódio anormal por Lula. Alegam que só pessoas burras ou pobres do norte e nordeste é que aprovam este líder.
Pois bem, aqui estou eu que ,não tenho nada de burro, curso superior e bastante informado sobre os acontecimentos presente e passado da nossa política, acabo concluindo que .
Única solução para nosso Brasil
LULA PRESIDENTE.
MOTIVO. Acabar com muitas coisas erradas que acontecem e deixam acontecer.

Responder

AROLDO BOAVENTURA MAGALHÃES

11/11/2017 - 12h48

Realmente não temos dúvida que esses que defende o Dirceu estão sofrendo de Alzheimer ,ele vai voltar pra cadeia e vamos ver se ele vai deletar ou não.
Réu no mensalão, réu na LAVA-JATO ,quer dizer que ainda tem razão.
Vamos aguardar pacientemente e veremos .

Responder

    Pedro

    12/11/2017 - 12h16

    Enquanto você aguarda pacientemente aproveite para ler alguma coisinha e ficar mais esperto.

Julio Cezar Menta

11/11/2017 - 11h52

Fico pasmado como ainda em 2017 há idiotas, neofascistas, não gosto de usar a palavra burro porque o animal é muito inteligente, mas ridículos e estúpidos brasileiros que são contra a Soberania Nacional, a autodeterminação dos povos e as liberdades democráticas. A única solução é estes energúmenos saírem do país e morarem em Miami junto dos vermes cubanos que fugiram da revolução, porque muitos eram ladrões, que nem os daqui, então me poupe destes comentários à estilo nazista, como Bolsonaro, Huck e toda corja de sonegadores de impostos no Brasil. Continuo com o pensamento da esquerda latinoamericana e mundial.
Até a vitória sempre!

Responder

Ian

11/11/2017 - 11h49

Infelizmente tem muitos enganados que acreditam no pt mas volta e meia criticam a corrupção. Reclamam que têm que trabalhar demais, mas não percebem que o capitalismo deu dignidade para o povo. Basta observar os países capitalistas. Quem domina o presente domina o passado. Estudem história! PASMEM, a R. Francesa foi capitalista! Estudem!

Responder

    Iurutaí

    11/11/2017 - 21h21

    A quantidade de estultices que seu comentário (re) produz demontra que, se há alguém que necessite de estudo, esse alguem é vossa senhoria.

    Pedro

    12/11/2017 - 12h18

    Se você acredita que o capitalismo deu dignidade ao povo está precisando ressetar seu programa e recomeçar do zero.

João Fonteles

11/11/2017 - 10h47

O quê esse corrupto e delinquente quer dando opinião sobre outro corrupto parceiro dele que afundaram o Brasil. Vocês são uns mentirosos incompetentes que espalham o terror ao Brasil.

Responder

    Pedro

    12/11/2017 - 12h19

    João, vá dar uma olhada na sua casa que a coisa pode não estar boa.

José Floriano Santos

11/11/2017 - 10h07

Extremamente inteligente, capaz de mudar uma situação. Concordo com o Dirceu. Se o PT, as forças esquerdistas estão realmente interessados em mudar essa situação, devem seguir essas diretrizes do Dirceu. É preciso fazer algo diferente pois, ao contrário, os bandidos continuarão triunfando e desgraçando o povo e a nação. As esquerdas tem de esquecer vaidades e se juntarem em um só bloco para derrotarmos os canalhas.

Responder

Alice

11/11/2017 - 10h01

Esse Zé Dirceu é tão Bandido quanto o larápio Luladrão.Cadeia pra ele e toda a corja petista!Lula na cadeia, o mais rápido possível!

Responder

    antoniel

    11/11/2017 - 11h25

    Quanta idiotice dita por mente insana,abra á mente ao menos uma vez pessoa preguiçosa de pensar e raciocinar.seu país esta sendo destruído pela quadrilha e a mídia imunda que deram ou golpe,você não cai na realidade,ou você é da elite golpista ou uma pobre medíocre de direita que não caiu na realidade.

    NILSON SIQUEIRA DE AGUIAR

    11/11/2017 - 11h28

    Bandido é quem rasgou o meu título de eleitor com o golpe , esses são os verdadeiros bandidos e os covardes se calam , os canalhas se escondem …. Lula o maior líder da nosso história!!!!

    Henrique De. Luna

    11/11/2017 - 15h16

    Sra Alice, seu voto, foi no ladrão do Aécio Neves da Cunha, que com provas filmadas, gravadas, foram jogadas na lata de lixo de país atualmente sem leis, lei só para tentar acabar com o PT, o Lula e o Cidadão Comum! Agora, você deve estar em dúvida em qual candidato votará, no Excremento do Dória, no ridículo do Huck ou no paquiderme do Bolsonaro. Sinto dizer que a Sra não vota pra construir, a Sra vota para desconstruir, pois na ponta do seu dedo indicador, seu voto vai cheio de veneno contra a nação, a verdadeira nação, não esta de Miami, mas a do povo que suado, faz está nação, das vilas, favelas do povo brasileiro. Sra Alice seu voto é com ódio. Todo pato um dia pagará o pato.
    Fico triste em escrever isto, pois sei que a Sra. não está pensando com o coração de quando faz uma oração e eleva o pensamento a Jesus e sim com o pensamento que eleva o pensamento a mamom.
    Ah, desligue-se de quem lhe faz a cabeça.
    Fuja da mídia que ri, sem câmeras e sons, das dificuldades do povo.
    Fique em paz e fique bem.

Ralfo Penteado

11/11/2017 - 09h45

Aécio será justiçado e bem. Todos o serão. Devemos agradecer ao PT ir nos jogar na jaula do Temer ?

Responder

Kátia Araújo

11/11/2017 - 09h07

Zé Dirceu é um exemplo de decência da esquerda e do povo brasileiro. Não se dobrou nem mesmo na cadeia por processos completamente injustos e arbitrários. Não teme, e não tentou se livrar das acusações inverídicas criando fantasias para denegrir Lula e Dilma, como fizeram colegas de partido cuja ética se revelou insuficiente, ou melhor deficiente. Vida longa a Zé Dorceu! Um baluarte a ser zelado pelas forças de esquerda do Brasil!

Responder

    ROBERIO DOS SANTOS SOUZA

    11/11/2017 - 10h13

    Kátia, concordo com seu ponto de vista. Dirceu realmente se mostrou um homem honrado.

    Joao Mezzomo

    11/11/2017 - 14h24

    Com certeza. É uma injustiça a sua condenação e prisão, devemos lutar para reverter isso.

    José Raimundo Carvalho

    11/11/2017 - 18h18

    Quem dera que se tivesse no Congresso Nacional, pelo menos, uns 100 Zé Dirceus… quem dera que os avestruzes, que agora meteram as suas cabeças na areia e as suas panelas sabemos onde, soubessem algo de politica, pelos menos de forma condinzente, que falassem: “errei sim, porque acreditei na mídia” e hoje estivessem ao lado de quem quer lutar pela volta de um Brasil de todos, com progresso e inserção do povo no desenvovlvimento economico e social de nosso país!
    Mas, qual o que; estes são o que sempre foram: ignorantes políticos que apoiam os Golpes em nosso país há décadas!
    Ou o pior: são fascistas de origem e concepção política e de vida.
    E, como todos sabemos, com fascistas não se discute, dialoga ou se considera; fascistas a gente elimina… todos!
    Viva Zé Dirceu!

Pedro silva

11/11/2017 - 08h44

Mas é o cúmulo por isto que o Brasil está uma merda um bando de vagabundo e idiotas apoiando um ladrão José Dirceu que a justiça comprovou o roubo ? Me poupe povo sem cultura gambá xeira gambá . Tem troxa pr tudo . Se fosse em qualquer lugar no mundo este José Dirceu teria prisão perpétua ou condenado a morte tirou de crianças , hospitais escolas ,idosos etc. Que vergonha de ser brasileiro por gente assim. É nojento escutar isso.

Responder

    antoniel

    11/11/2017 - 11h27

    Mais um imbecilizado falando sandice,típico de mentes vazias e preguiçosas de pensar.

    Eder

    11/11/2017 - 18h57

    Parabéns brother. Pior é ver que os seguidores do encantador de burros defendem ferrenhamente o culpado e comprovado cono se fosse o santo canonizado…a galera que está no poder hj tbm nao está certa, são tds ladrões, tambem.

Celso

11/11/2017 - 08h26

Não sabia q Ladrão da Nação, ainda tinha coragem de expressar essa mentira.

Responder

    Antonio f lopes

    11/11/2017 - 13h44

    Mentira nao, ele falou a mais pura verdade agora cabe a nós seguir a castilha de José Dirceu. Parabéns.

Celso

11/11/2017 - 08h15

O governo do PT precisa fazer uma autocritica dos erros que cometeram durante o seu governo. Um deles e o mais infantil foi ter acreditado naquele papo de “independência funcional”. Ao reconhecer no texto acima: ” Assim como na tecnoburocracia policial e judicial encastelada no Estado, ávida por ascender à faixa do 1% habitada pelos mais ricos, com seus estilos de vida luxuosos e faustosos, almejando ser celebridade.” mostra o equivoco de um discurso republicano equivocado e atrapalhado.

Responder

Sandra Cabral

10/11/2017 - 23h02

Bravo, Zé!!!! Excelente artigo. Lúcido como sempre e mostrando o caminho. À luta !!!

Responder

Zé Dirceu: Criar um, dois, três, mil comitês em defesa de Lula - Bem Blogado

10/11/2017 - 22h34

[…] Publicado em Nocaute –  […]

Responder

Wagner Martos

10/11/2017 - 21h40

Zé Dirceu, herói do povo brasileiro, é a mente mais lúcida do cenário político brasileiro.
Se ele está sugerindo criar “comitês da legalidade” para garantir eleições em 2018, por certo é necessário e não há tempo a perder.

Responder

Maria Cláudia

10/11/2017 - 21h01

Admiro José Dirceu. E acho sim, que o povo tem que aprender a se defender, sua vida, seus direitos, com ética, moral e responsabilidade. Deve dar este exemplo para os “de cima”, já que sangue azul e dinheiro não ensinaram nada digno à esta classe dita ‘dominante’.

Responder

Mauro Stein

10/11/2017 - 17h56

José Dirceu, voce é um dos poucos brasileiros que tem a lucidez e a dimensão do que se passa com essa pobre nacao. Parabéns pela coragem e determinação de combater contra esta elite escravocrata e vil que nao consegue conviver com a democracia. Essa corja de verdadeiros maus brasileiros, viralatas e sabujos das nacoes imperialistas . Tenho a impressao de que a esquerda ainda nao acordou para a realidade. A hora do dialogo republicano se fora, agora é chegado o momento do combate contra o inimigo que está por destruir nossa morada e nosso futuro como nacao. Humilhando os brasileiros de bem e tramando contra a nacao e seu povo.

Responder

Luiz Carlos

10/11/2017 - 17h37

Assino embaixo. A única alternativa para nós livrarmos do descaso e da forma absurda com que os poderosos nos tratam é voltarmos ao poder. Força Dirce e Lula!

Responder

ELIFAS Ribeiro

10/11/2017 - 17h12

Senão fosse o impchimen hoje seríamos uma Venezuela graças a Deus Deus é brasileiro

Responder

    Valdir

    10/11/2017 - 19h35

    Incrível como pode haver gente tão burra quanto você.

    Maria Cláudia

    10/11/2017 - 21h05

    Por que vc está aqui? Eu sei. Porque o mundo dos ignorantes e dos fascistas é vazio, solitário, repleto de zumbis surdos, que só vociferam quando lhes é acenado alguma propina.

    Maria Cláudia

    10/11/2017 - 21h13

    Estás satisfeita com essa quadrilha que comprou os deputados várias vezes. Vai para Miami que é o teu lugar golpista

    NILSON SIQUEIRA DE AGUIAR

    11/11/2017 - 08h53

    O povo brasileiro e covarde estão acabando com os seus direitos vendendo o Brasil é vcs vem me falar em Venezuela , isso é pura covardia dos golpistas …. O Lula foi o maior líder político nascido nesse país vcs aceite ou não , e a única saída para esse país volta a ser um país mais justo , mais igual …. Lula pode contar com a minha família sempre rumo a vitória!!!!!!!

Janaina Fonseca Motta

10/11/2017 - 16h11

Pois então, texto bonito cheio de argumentação, mas o PT se acorvadou diante o golpe contra a Presidenta Dilma, chegando ao extremo de alguns petistas até considerarem uma boa solução para o partido. Resistência é lutar contra o golpe, o resto são estratégias de resistência de sobrevivência. Acreditar que o golpe e os golpistas vão permitir Lula presidente é pura ilusão.

Responder

José Soares Malta

10/11/2017 - 15h40

Ze, precisamos eleger o Lula para que junto s possamos rasgar esse novo pacto colonial, onde o escravo é uma fonte de lucro para a metrópole. Também ela detem o exclusivo comercial metropolitano para onde a colônia manda todas suas fontes e riquezas. A colônia não tem liberdade comercial, a metrópole fica com o lucro e a colônia lapidada. É preciso banir com estes insípidos, perfidos lesa-patria para que o nosso PAÍS volta a ser fulgido.

Responder

    José Soares Malta

    10/11/2017 - 16h23

    Ze, precisamos eleger o Lula para que junto s possamos rasgar esse novo pacto colonial onde o escravo da colônia é uma fonte de lucro para a metrópole. Também ela detem o exclusivo comercial metropolitano para onde a colônia manda todas fontes de riquezas. A colônia não tem liberdade comercial, a metrópole fica com o lucro e a colônia lapidada. É preciso banir com estes insípidos, perfidos lesa-patria para que o nosso PAÍS volta a ser fúlgido, e esta esperança só com o Lula e um outro congresso. Obrigado Ze, por expressar aquilo que a militância quer e precisa ouvir num momento de incerteza para trilhamos um mesmo caminho rumo ao socialismo, queira ou não os poderosos .

leo

10/11/2017 - 15h13

Não foi esse José q foi condenado há maid de 20 anos de cadeia!? Acusação de corrupção e desvio de dinheiro público, além de formação dw quadrilha!? É!

Responder

    Eder

    11/11/2017 - 18h53

    Acerto mizerávi! Kkkkk

Silvia Brito

10/11/2017 - 15h08

O discurso é lindo, mas pensando no comodismo do povo brasileiro, parece utopia. Não se conquista consciência política em curto prazo.

Responder

José Policarpo Junior

10/11/2017 - 14h44

Grande José Dirceu!! Vida longa e liberdade a este grande brasileiro!

Responder

Gilson Lyrio

10/11/2017 - 13h15

Companheiro Dirceu,
Lucidez necessária e combativas neste momento.
Nós do Diálogo e Ação Petista (DAP) chamamos todos os companheiros e companheiras do partido à denunciar a condição de presos políticos, as quais o companheiro estava recentemente.
É o bonapartismo judiciário.
São as atuais instituições, estes podres poderes (executivo, legislativo e judiciário), golpistas e a serviço do capital financeiro. Golpeando a democracia, retirando direitos, destruindo o patrimônio público, tudo para agradar banqueiros, rentistas, grandes empresários e latifundiários.
Por isso, estamos de pleno acordo: criação de comitês em defesa de Lula, chamando que “Eleição Sem Lula é Fraude” e colocando a questão central das principais reformas estruturais que o País necessita, afirmando Lula Presidente com Constituinte Soberana, unicameral, cada cidadão um voto, para reverter todas as medidas golpistas, revogar as privatizações e reestatizando-as, realizando as reformas agrária, urbana, tributária, regulamentando os meios de comunicação e a principal reforma: a política, erguendo novas instituições, em substituições às atuais, em serviço da classe trabalhadora e do povo.

Responder

Pedro Rodrigues de Morais Filho

10/11/2017 - 13h06

Parabéns Zé Dirceu nosso grande General com analise perfeita e orientações de ações para combater o bom combate e vencer esta direita retrogada!

Responder

Zé Dirceu: Criar um, dois, três, mil comitês em defesa de Lula - Portal Fórum

10/11/2017 - 12h44

[…] texto exclusivo para o Nocaute, ex-ministro afirma que só existe um caminho para garantir a eleição de Lula: usar o poder da […]

Responder

Dirceu defende comitês populares em defesa da candidatura Lula | Poliarquia >

10/11/2017 - 12h41

[…] José Dirceu, no Nocaute – O ano de 2017 seguramente se encerra de forma tragicômica, com o […]

Responder

apolinario jose pereira

10/11/2017 - 12h16

Como sempre, parabens Dirceu, só voce mesmo, pra dizer a verdade e continuar lutando em favor do povo brasileiro.Temos que continuar lutando pra vencer mais essa luta a favor da população, temos que eleger urgentemente Lula.

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas