Um vampiro assombra a Sapucaí: é Michel Miguel, o chupa-pátria.

A escola Paraíso de Tuiuti recontou a história da escravidão no Brasil e protestou contra a reforma trabalhista e o governo de Michel Temer

A escola Paraíso de Tuiuti recontou a história da escravidão no Brasil e fez duras críticas à reforma trabalhista e ao presidente Michel Temer, que foi representado por um “vampiro gigante” em um dos carros da escola. O desfile fez parte do primeiro dia de carnaval na Sapucaí, no Rio de Janeiro.  

O historiador Léo Morais, que encarnou o presidente vampiro, disse que o desfile também é uma forma de protesto e que todo mundo quer botar pra fora, gritar “Fora Temer”. “Sou professor de história e o protesto tem tudo a ver comigo. Esse protesto é a minha cara. Eu acho que é uma retomada dos enredos críticos. A gente está num momento que tem que gritar mesmo”,

As três últimas alas do desfile retrataram dificuldade dos brasileiros em busca de bons empregos. Teve menção aos “manifestoches”, com panelas e camisas amarelas, ironizando manifestantes que pediam o impeachment de Dilma e que foram manipulados pela mídia.

Com o último carro, a Tuiuti apresentou um “novo navio negreiro” buscando fazer uma comparação entre os “novos trabalhadores explorados pela classe dominante” e os escravos do passado.

E a rede Globo, uma das principais articuladoras do golpe parlamentar no Brasil e porta-voz do governo de Temer, foi obrigada a transmitir o desfile ao vivo.

Em Recife Michel Miguel, o chupa-pátria, apareceu de fraldão geriátrico e bolsa de xixi.

Abaixo, parte do samba enredo da Paraíso de Tuiuti

“Irmão de olho claro ou da Guiné

Qual será o seu valor? Pobre artigo de mercado

Senhor, eu não tenho a sua fé e nem tenho a sua cor

Tenho sangue avermelhado

O mesmo que escorre da ferida

Mostra que a vida se lamenta por nós dois

Mas falta em seu peito um coração

Ao me dar a escravidão e um prato de feijão com arroz”.

7 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

jose carlos lima

14/02/2018 - 00h46

….havia ali uma presença ancestral,,,uma vibração, e se quem assistiu pela TV sentiu isso, imagina só quem viu ao vivo, com os próprios olhos, sem o direcionamento da Globo….por isso o publico aplaudiu e gritou junto: sentiu-se parte naquela e daquela crônica muito bem construida…parabéns Quilombo Paraíso do Tuiuti…

Responder

gilmar dias

13/02/2018 - 11h05

Essa escola deu o grito que estava entalado na garganta do povo, submetido a essa ditadura camuflada que retira direitos, aprofunda a miséria, é entreguista, desvirtua leis pra condenar sem provas. A escola lavou a alma do povo.

Responder

Romana M. Moreira

13/02/2018 - 11h00

Isso. O Temer é um chupa pátria. A crítica é sempre retificadora de uma má compreensão. Corajosa escola e expôs o veneno da Glopo mídia golpista!

Responder

leonel

12/02/2018 - 23h31

E que Vampiro em Fernando! Fernando você que é um jornalista experiente, o que você acha das denúncias feitas pelo Site Duplo Expresso, acho que são relevantes e ajudaria muito no caso de Lula, penso que temos que ir para o ataque contra Moro e Lava Jato, dê uma olhada lá.

Responder

milton temer

12/02/2018 - 17h02

A Tuiuti, caro comandante Fernando de Morais, recupera a gesta do Impºerio Serrano com o inesquecivel canto aa liberdade do genial Silas de Oliveira, em plena ditadura. Ano 65 ou 66

Responder

C.Poivre

12/02/2018 - 13h13

As democracias da AL (NÃO É O NOSSO CASO), estão sob ameaça das igrejas neopentecostais, diz jornal alemão:

http://www.dw.com/pt-br/opini%C3%A3o-igrejas-neopentecostais-amea%C3%A7am-democracia-na-am%C3%A9rica-latina/a-42511616

Responder

Wagner Martos

12/02/2018 - 12h59

BORAAAAA VOTAR NA “PARAÍSO DO TUIUTI” GENTE AAAAAAAAIIIII
https://carnaval.uol.com.br/2018/enquetes/2018/02/12/qual-foi-a-melhor-escola-na-primeira-noite-de-desfiles-no-rio-de-janeiro.htm

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas