Sarney manda, Temer assina

Michel Temer não nomeia e nem desnomeia - só assina. Por Eric Nepomuceno.

O Brasil tem uma nova ministra do Trabalho, Cristiane Brasil, nomeada pelo pai dela, o notório corrupto Roberto Jefferson. O ilegítimo Michel Temer só assinou. Quem nomeou foi o Roberto Jefferson.

O Brasil tem também um novo coordenador político do governo, o Carlos Marun, aquela figura delicada, elegante, fina, culta, brilhante, nomeado por um presidiário chamado Edurado Cunha. O Michel Temer só assinou.

Quer dizer, o Temer assina, mas não nomeia. E também não desnomeia. Por exemplo, o primeiro convidado para o Ministério do Trabalho era um camarada inexpressivo chamado Roberto…Eu anotei aqui porque eu não consegui gravar o nome dele. Perdão, não é Roberto. Não faz a menor diferença. Pedro Fernandes. O Temer convidou e o José Sarney desnomeou. Quer dizer, dessa vez o Temer não teve nem como assinar.

O Sarney desnomeou, mas o Temer não desnomeia. Por exemplo, o MPF pediu o afastamento do presidente da Caixa Econômica Federal e de quatro dos vice-presidentes. Todos sob duríssima investigação, suspeitíssimos do quê? Bom, do que é mais comum no governo Temer: corrupção. Mas aí o Temer diz que não ia desnomear. Pois é. Não assinou nada.

Agora, quando o Temer não nomeia, nem desnomeia, ele assina. Ele assinou, por exemplo, um brutal corte nas verbas destinadas a educação, saúde, assistência social e saneamento. Puxa vida, e pensar que coisa de um ano atrás eu pensava que ele ia assinar um pedido de demissão. Pobre de mim, pobre do meu país. Bem-vindo, 2018.

A propósito, a nova ministra do Trabalho foi condenada em duas ações trabalhistas. Bom, pelo menos de Justiça do Trabalho, ela, como ré condenada, alguma coisa deve entender.

Um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

JoãoP

09/01/2018 - 19h16

Só mesmo com esse humor, porque está difícil aceitar o desmonte de todos os sonhos, ainda que incompletos.

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas