Quinto dia da caravana do Lula por MG

Fernando Morais acompanha a caravana do ex-presidente Lula, que comemora nesta sexta-feira o aniversário de 72 anos

Boletim 1

Boletim 2

2 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Carlos Emílio Corrêa Lima

29/10/2017 - 01h01

BRASILULA…
Lendo o roteiro da Caravana Lula por Minas Gerais, verifico que além de fazer comício em Diamantina, cidade de nascimento do grande líder político brasileiro Juscelino Kubitschek, ou outro comício em Montes Claros, terra de nascimento do pensador e romancista Darcy Ribeiro ,Luis Inácio Lula da Silva, fará hoje, neste domingo, em Cordisburgo, 29 de outubro de 2017, logo após uma recepção popular com Folia de Reis e Congada, na simbólica rua da Glória, em frente ao Portal do Grande Sertão: Veredas, uma visita à casa onde nasceu o mais criativo escritor brasileiro de todo o século XX, João Guimarães Rosa. Como afirmei antes num pequeno artigo anterior sobre a mesma Caravana Lula quando de sua passagem pelo Nordeste, o mais importante líder político e popular de toda nossa história , em seu retorno inevitável à Presidência da República Federativa do Brasil vai incorporando em si,nesta peregrinação magistral e do mais alto astral, todos os grandes espíritos da nacionalidade e da cultura brasileira,se imantando de todas as forças vivas e ancestrais, mais poderosas da nação,criando em si uma couraça invencível de vitalidade e poder, poder simbólico, mítico, espiritual, com rumo, inteligência e direção no sentido da vitória sobre todos os usurpadores usurários e opressores do povo e de nossa pátria. Arrodeado, tutelado e guiado, protegido e aureolado por todos os grandes espíritos daqueles homens e mulheres que ajudaram diretamente a construir nossa nação infinita cuja cultura e efervescência transformará o mundo ele se arregimenta e se deixa transportar pelas forças mágicas e invencíveis do milagre, da criação, da beleza , da arte, da poesia e da cultura. Irá demonstrar que não se destrói facilmente uma nação como o Brasil, apenas com perfídia jurídica, malas de dólares, e notícias falsas. Lula se investe e se preenche de todos os fatos fundamentais e fundadores que semearam de significação o que chamamos e sentimos como Brasil. Lula agora transporta em si mesmo a alma indestrutível do Brasil. E se agiganta.

Responder

Regina Maria

28/10/2017 - 00h20

Parabéns ao Lula, nosso guerreiro. Que tenha força para defender nosso povo da ganância das elites locais e do poder internacional.

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas