Petrobras vende 25% do campo de Roncador para petroleira norueguesa

Na Bacia de Campos, é o terceiro maior campo da estatal brasileira em termos de produção de barris

A petroleira norueguesa Satoil fechou um acordo com a Petrobras para adquirir 25% de participação no campo de Roncador, ao norte da Bacia de Campos. A empresa norueguesa de economia mista – O Estado detém 67% das ações – pagará US$ 2,35 bilhões pela participação, mais valores contingentes de até US$ 550 milhões.

Roncador é o terceiro maior campo da Petrobras em termos de produção, com 10 bilhões de barris de óleo equivalente e expectativa de volume recuperável de mais de 1 bilhão de barris. A produção média deste campo, em novembro, foi de aproximadamente 240 mil barris de óleo por dia e 40 mil barris de óleo equivalente (BOE) por dia de gás associado.

Por meio de nota, o presidente da Statoil disse que a compra quase triplicará a produção da empresa no Brasil e acrescenta ao portfólio internacional “produção atrativa e material de longo prazo, fortalecendo o Brasil como um local chave para a Statoil”. O comunicado diz também que a aquisição é um avanço na “parceria estratégica com a Petrobras, ao expandir a colaboração técnica, compartilhar tecnologia, competência e experiência para aumentar a recuperação de petróleo e gás”.

A Petrobras continuará como operadora do campo, com participação de 75%.

2 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Petrobras vende 25% do campo de Roncador para petroleira norueguesa – P Q P……….

18/12/2017 - 19h44

[…] Fonte: Petrobras vende 25% do campo de Roncador para petroleira norueguesa […]

Responder

Carlos Alberto Bonan

18/12/2017 - 14h27

Essa empresa não resiste a uma pesquisa no Google… como todas!

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas