Para o PT, ação policial contra família de Lula é “agressão à democracia”

Polícia Civil fez busca e apreensão com base em denúncia anônima por telefone; para o PT, a atitude é uma agressão a Lula e a seus familiares, usando instituições públicas.

Na terça-feira (10), a Polícia Civil anunciou uma operação de busca e apreensão na casa de Marcos Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo.

Deputados e senadores do Partido dos Trabalhadores, do qual Lula é presidente de honra, criticaram a ação. Em nota, afirmam que se trata de uma “perseguição ao presidente Lula e seus familiares”.

Para a bancada, trata-se de uma “grave ameaça de retorno aos tempos da repressão política”, já que aconteceu “utilização discricionária de instituições públicas”.

A principal razão da crítica do PT é o fato de a operação ter sido motivada por uma denúncia anônima feita por telefone, em que a pessoa dizia que drogas poderiam estar sendo consumidas na residência. A polícia nada encontrou e foi embora.

No Facebook, a senadora e presidente do PT, Gleisei Hoffmann, também se manifestou. “A perseguição a Lula e sua família não tem limites. O PT esta solidário com Lula, com seu filho, nora e netos. O Brasil precisa enfrentar seriamente os repetidos abusos de autoridade”.

Veja abaixo a nota:

NOTA OFICIAL

Ação policial contra Lula é agressão à democracia

A busca e apreensão na casa de Marcos Lula da Silva, filho do ex-presidente, pela Policia Civil de São Paulo, a partir de uma denúncia anônima, ultrapassou todos os limites da convivência democrática.

A utilização discricionária de instituições públicas, policiais em particular, para promover ações de perseguição como essa verificada hoje é uma grave ameaça de retorno aos tempos da repressão política.

O Governo de São Paulo não pode se furtar de promover uma ampla apuração dos fatos e responsabilidades relacionadas a essa operação irresponsável, sob pena de estimular iniciativas semelhantes.

As agressões a Lula e seus familiares atingem a todos os brasileiros e, cada vez mais, reforçam a disposição do povo, dos trabalhadores em defender a democracia, os direitos sociais e o Brasil.

3 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

OMAR TELADA

11/10/2017 - 21h03

Se alguém fizer uma denúncia anônima na Polícia de Minas Gerais, será que
eles vão invadir a casa do AÉCIO ou dos PERRELA ou de algum parente deles?

Responder

John Jahnes

11/10/2017 - 21h00

Se alguém fizer uma denúncia anônima no 181 da Polícia de São Paulo,
será a a polícia vai invadir a casa do Dória, ou do filho do Alckmin?

Responder

OMAR TELADA

11/10/2017 - 12h36

SE VOCÊ É UM DOS MAIS DE 100 MIL DEMITIDOS, MANDE UMA CARTA DE AGRADECIMENTO AO GRANDE JUIZ MORO, AQUELE LÁ DE CURITIBA QUE ESTÁ GASTANDO BILHÕES DE REAIS EM INVESTIGAÇÕES NO MUNDO TODO, PARA TIRAR LULA DA ELEIÇÃO DE 2018, E OUTRA CARTA AO GRANDE PRESIDENTE TEMER, O CHEFÃO DA UNIÃO DE QUADRILHAS QUE ESTÁ NO GOVERNO FEDERAL, AGRADECENDO A ELES POR ESTAREM DESTRUINDO TUDO QUE O POVO BRASILEIRO CONQUISTOU DESDE 1500 , INCLUSIVE A GRANDE MAIORIA DAS GRANDES EMPRESAS NACIONAIS.DO BRASIL;.
http://veja.abril.com.br/economia/odebrecht-demite-mais-de-100-000-funcionarios-em-tres-anos/

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas