Lula: O mesmo MP que invadiu minha casa não se manifestou sobre a acusação de corrupção contra a Globo

Em entrevista exclusiva a Fernando Morais, neste Bloco 1 Lula faz um balanço das caravanas pelo Nordeste e por Minas Gerais, e conta o que espera de 2018: "que a gente tenha eleições livres e democráticas".

Bloco 1

Assista também o Bloco 2: Lula: Vamos parar com o preconceito. Quem buzina alto não é negro.

 

Fernando Morais: Boa tarde, presidente Lula. É uma alegria estar aqui com o senhor. O presidente Lula nos deu a honra de ser o primeiro entrevistado aqui do estúdio, o nosso modesto estúdio do Nocaute. Vamos conversar um pouco sobre ele e sobre o Brasil. Antes, porém, eu queria que ele fizesse a gentileza de grudar ali do lado do Cassius Clay a nossa plaquinha.

Lula: Está inaugurado. Um pouco torto, mas está inaugurado.

Fernando Morais: Presidente, primeiro eu queria começar com as coisas mais suaves: caravana. O senhor tinha feito antes uma caravana para o Nordeste, mais demorada, que eu não pude ir. Mas eu fui na segunda, a de Minas Gerais e eu fiquei muito bem impressionado. Eu queria saber a sua impressão. Qual é o saldo que fica para o senhor dessas duas caravanas, que vão continuar semana que vem.

Lula: Primeiro eu pensei que você ia começar no dia dezesseis de novembro me perguntando da vitória do Corinthians ontem. Porque ontem o Corinthians antecipadamente se tornou pela sétima vez consecutiva campeão brasileiro, que não é pouca coisa. E como no Brasil nós temos duas coisas: um partido político é o PT e o resto é antipetista. E no futebol você tem o time de futebol que é o Corinthians, o resto é anticorintiano. Então, eu só posso estar feliz porque eu trabalho com muito palmeirense.

Fernando Morais: Você assustou na hora que o Fluminense fez o gol?

Lula: Me assustei. Te confesso que me assustei. Pensei: não é possível que vai dar urucubaca. Mas depois a gente mostrou que a gente estava em primeiro lugar porque o time tinha estabilidade emocional, tinha autocontrole. Porque o nosso time não é dos melhores. O Corinthians já teve time melhor, mas na draga que está o futebol brasileiro, o Corinthians mereceu esse título. Vamos pensar agora no terceiro título mundial.

Fernando Morais: Beleza! Deus te ouça.

Lula: A caravana.

Fernando Morais: A caravana. Primeiro a do Nordeste.

Lula: Fernando, a caravana teve como objetivo. Eu tinha duas coisas na cabeça quando pensei a caravana. Primeiro, fazer um reencontro com o Brasil. O Brasil é muito grande, muito heterogêneo, é uma diversidade cultural, econômica e social muito grande. E eu tinha noção do que nós tínhamos feito no período que governamos o Brasil e queria ver, nesse momento de desmonte do Brasil, o que estava acontecendo com os setores da sociedade que tinham sido os setores mais beneficiados com os programas de inclusão social.

Então, resolvi fazer esse reencontro com o Brasil e uma tentativa de fazer com que o PT recuperasse a sua imagem diante da sociedade brasileira, porque os meninos do Ministério Público resolveram criar a ideia de criminalizar o PT. A ponto de tentarem dizer que o PT é uma organização criminosa. Era preciso recuperar a moral da tropa, recuperar o PT, fazer o PT ir pra rua. E mostrar para o PT que ninguém vai defender o PT, a não ser o próprio PT. Ou seja, ou o PT se conscientiza que a acusação que se faz ao PT na perspectiva de criminalizá-lo e tirá-lo da legalidade política, como já fizeram com o Partido Comunista no auge do PC no Brasil, inventaram essa mentira do Power Point para tentar no fundo acabar com essa coisa que começou a ser conhecida pela sociedade que são as políticas de inclusão social. Fazer com que as pessoas possam subir um degrau na escala social. Que as pessoas possam comer melhor, trabalhar melhor, ganhar melhor. Sabe? Que as pessoas possam conquistar a cidadania. Então, era esse o objetivo. E o sucesso foi extraordinário.

A do Nordeste, eu sou suspeito porque eu sou nordestino, então o pessoal fala que eu gosto muito do nordeste e o nordeste gosta muito de mim. Eu tenho orgulho de ser nordestino e tentei fazer para o Nordeste, não uma política de privilégio, tentei fazer com que aquela distorção que vinha existindo desde que D. João VI chegou ao Brasil e foi para o Rio de Janeiro. Porque até então, Pernambuco era o estado rico do Brasil e começou a fazer com que os investimentos saíssem do Nordeste e viessem para o Sul e para o Sudeste. Nós queríamos fazer que o Nordeste tivesse um pouco mais de ajuda do estado brasileiro para que o Brasil se tornasse mais igual, mais equânime. Para que o desenvolvimento ficasse espraiado por todo o território nacional e não apenas no eixo Rio-São Paulo-Minas Gerais. E isto eu fiz com muito gosto. Tanto no campo da saúde, da educação, da ciência e tecnologia e no campo da geração de oportunidade. Então, foi extraordinária essa caravana. Eu acho que o resultado foi extraordinário.

Aí eu queria fazer uma no Sudeste. Eu resolvi fazer numa região que eu tenho verdadeira paixão que é aquela parte mais empobrecida da região, não que seja pobre, mas um pouco mais empobrecida de Minas Gerais que é o Vale do Jequitinhonha. Eu tenho uma admiração pela capacidade cultural daquele povo. Mesmo vivendo em adversidade social é um povo muito criativo. Resolvi estar perto e para mim foi uma surpresa agradável, foi uma emoção o companheirismo, a presença das pessoas. Terminei Minas Gerais, eu agora vou fazer uma outra pelo Espírito Santo e pelo Rio de Janeiro e deixar para depois do carnaval fazer os estados do Sudeste e do Sul, começar pelos estados do Sul. E depois fazer a caravana do Norte, a caravana do centro-oeste. Aí eu termino e vamos ver o que vai acontecer no Brasil.

 

O que eu espero em 2018 é que

a gente tenha eleições livres e democráticas.

E que vença quem tiver mais votos.

 

Fernando Morais: Dez entre dez brasileiros gostariam de saber o que é que o senhor acha que vai acontecer em 2018 no Brasil.

Lula: Primeiro um desejo pessoal: eu espero que o povo brasileiro esteja melhor, que tenha diminuído o número de pobres e aumentado o número de emprego, que as pessoas estejam comendo melhor, morando melhor e tendo mais expectativa de vida. E que a gente tenha eleições livres e democráticas. O que eu espero é que o jogo democrático no país que foi truncado durante tanto tempo na história do Brasil da forma mais vergonhosa possível, com uma mentira inventada de uma pedalada, desrespeitando 54 milhões de seres humanos que foram votar na Dilma. Fora aqueles que foram votar no Aécio e que, portanto, queriam democracia. Desrespeitaram mais de 100 milhões de votos para fazer com que uma pessoa que tenha assumido o cargo de deputado, sub judice, porque nem isso ele tinha eleito, assumisse a Presidência da República, para prestar serviço ao mercado e tentar desmontar toda a estrutura de desenvolvimento que o Brasil conseguiu construir ao longo de tantos anos. Espero que a gente chegue nas eleições, não importa quantos candidatos tenha, o importante é que as eleições sejam democráticas e que vença o que tiver mais votos e que respeitem o resultado das eleições como eu respeitei em 89, 94 e 98.

Então eu acho que eleição é feita para isso. Você fala a verdade, você conta mentira, faz o que você quiser, mas o importante é que tem o dia D que é o dia de abrir as urnas. Ali tem o resultado, o resultado tem que ser acatado e governa quem ganhou as eleições. Isso é consolidar a democracia no Brasil.

Fernando Morais: O senhor tem expectativa de que vão permitir que o senhor dispute as eleições?

Lula: Eu nem discuto isso. Porque se eu ficar discutindo: será que eles vão deixar, será que eu posso? Aí eu estou fazendo o jogo deles. Eu sei o que eles querem e eu sei o que eu quero. Eles não querem que eu seja candidato. Então, não tem nada melhor do que perguntar para o povo. O povo pode me condenar, ou o povo pode me eleger de novo presidente da República desse país. Eu só quero livremente provar a minha inocência, aliás eu já provei a minha inocência em cada processo. Eles que têm que encontrar provas de que eu sou culpado. E tentar tocar a vida e cuidar desse povo. Porque esse povo está precisando de cuidado. Esse povo não está precisando ser governado, esse povo está precisando de cuidado. E cuidado significa você cuidar da saúde, da educação, da segurança, da creche, universidade. Significa você cuidar do investimento em Ciência e Tecnologia, cuidar do emprego, cuidar das pessoas que ganham menos. Significa você respeitar o exercício da democracia e ao invés de tomar decisões palacianas com meia dúzia de pessoas. Voltar a fazer as conferências nacionais que eu fazia, voltar a fazer as políticas públicas que a sociedade quer que sejam implantadas. Fazer com que o Brasil seja respeitado na África, na Ásia, nos Estados Unidos. Porque respeito é bom. Eu gosto de receber e gosto de dar também. É isso que eu quero que aconteça no Brasil. E é por isso que eu tenho a firme convicção e muita vontade de concorrer nas eleições na expectativa de que o que nós fizemos é o passaporte para que esse povo nos dê mais uma autorização de uma viagem de 4 anos governando esse país.

 

Eu trabalho com a convicção e a

certeza de que serei candidato a Presidente da

República no ano que vem

 

 

Fernando Morais: Agora presidente, a perspectiva, a possibilidade de que a Justiça impeça o senhor de ser candidato já está permitindo muita gente, sorrateiramente, de querer tomar o seu legado de voto, de apoio popular. Como que o senhor vê essa mobilização? Porque a esquerda vai ter que ter candidato. Se não for o senhor, o que vai acontecer?

Lula: O povo não pode ser visto, tratado e pensado como gado, rebanho, que alguém é dono, que pode dizer “Vai pra lá, vai pra cá”. Não. Obviamente que, se eu puder ter influência num eleitor para votar em mim, eu vou ter. Se eu não for ser candidato, eu faria o que eu fiz a vida inteira: ser cabo eleitoral daquela pessoa que eu achar mais justo para concorrer. Eu trabalho com a seguinte ideia. Primeiro eu trabalho com a convicção e a certeza de que eu vou ser candidato à presidência da República. Se eu for candidato, eu tenho muita, mas muita certeza que as possibilidades de ganhar são enormes e eu confio muito que o povo vai compreender o que nós fizemos nesse país e o que ele pode esperar, porque vamos dizer às claras o que nós queremos fazer no Brasil. E esse país tem que voltar a crescer, o povo tem que voltar a ser feliz, o povo tem que acreditar no futuro, o povo tem que ter esperança. E o povo brasileiro sabe de uma coisa.

Se tem uma coisa que eu aprendi a fazer com o próprio povo foi a cuidar dele com carinho, a saber quem mais precisa, saber para quem o Estado tem que governar. Obviamente o Estado tem que ser de todos. Mas dentre esses “todos” você tem aqueles que precisam mais do que o outro. Você vai dar água para quem tem sede. Quem tem fartura de água vai ter que emprestar um pouco para quem tem sede. Você vai dar mais comida para quem tem fome. Quem tem muita comida vai ter que dar um pouco. É assim que a gente vai construir um mundo mais solidário, uma sociedade mais humanista. Um povo com uma concepção de solidariedade maior. Eu sonho.

Agora, o que está acontecendo? Eu acho que quem está numa encalacrada não sou eu. Eu acho que há uma perspectiva e uma tentativa de julgar os 12 anos do PT no governo. E para fazer esse julgamento eles construíram uma mentira monstruosa. Construíram uma mentira, criando a ideia e apresentando em rede nacional de que o PT era uma organização criminosa, de que o PT nasceu para ser uma quadrilha, que o PT pensou em ganhar para poder roubar. E que quando eu ganhei, montei para roubar.

Eles querem julgar porque eu indiquei, porque eu não escolhi você para ser secretário de comunicação, porque eu escolhi o Franklin Martins, porque que eu indiquei não sei quem. Como se alguma pessoa soubesse anteriormente que um cidadão vai roubar. Ninguém tem escrito na testa que é ladrão. Às vezes as pessoas mesmo sendo ladras elas parecem as mais honestas do planeta.

Eu estou sendo acusado de uma série de bobagens. Eu fico até irritado com os depoimentos porque são de uma cretinice sem tamanho. E como esse processo, tem coisas sérias nele. É importante aproveitar o Nocaute para dizer que eu não sou contra a Lava Jato, de combate à corrupção. Tem coisa muito importante. O povo brasileiro fica feliz de saber que rico está indo para a cadeia, de saber que, se o político roubou, vai para a cadeia. Porque antes só ia para a cadeia o cara que roubava um Melhoral na farmácia, o cara que roubava um pão, uma galinha. Esse coitado vai preso e passa 3 anos na cadeia sem ter um advogado que faça assistência pra ele. Então isso é importante. Mas é importante separar o joio do trigo. Todo processo, para rico e para pobre, ele tem que ter um determinado critério. As pessoas têm que ter direito à defesa. As pessoas não podem ser acusadas e condenadas pelos meios de comunicação. Porque no caso do PT, eu já apresentei todas as minhas defesas, todas as provas da minha inocência e eles até agora não apresentaram uma única prova de culpa.

Aliás, o promotor que é o chefe do PowerPoint nunca apareceu em nenhuma audiência. As audiências não são levadas em conta. Só para você ter ideia, essa audiência agora, no caso da Zelotes que fala dos caças, nada menos do que Dilma Rousseff foi testemunha, Nelson Jobim, que foi ministro da Defesa, companheiro Celso Amorim, foi ministro da Defesa também, o brigadeiro Saito e os militares responsáveis pela escolha técnica. Então eu não sei em que momento de loucura alguém imaginou: “Bom, o Lula teve influência na escolha dos caças”. E por aí vai.

Eu fui prestar depoimento sobre o estádio do Corinthians. Eles não leem jornal e só aqueles que eles querem ler, e não sabem que eu defendia que a Copa do Mundo fosse realizada no Morumbi. Que eu levei no Morumbi o Serra, o Kassab, o Alckmin, a Confederação Brasileira, que era para todo mundo ver: temos um estádio pronto, vamos fazer.

Eu defendia que São Paulo, como era o estado mais importante da federação, o mais rico, o que tem o melhor futebol, não poderia ficar de fora da abertura da Copa do Mundo. Era até uma coisa engraçada porque o Sergio Cabral falava: “Eu quero que o encerramento da Copa do Mundo seja no Rio de Janeiro”. E eu falava: “Sergio, o encerramento você não sabe se o Brasil vai estar. Na abertura você sabe, então é melhor você querer fazer a abertura no Maracanã”. O que aconteceu é que o Brasil nem jogou no Maracanã.

 

Essa acusação de corrupção

praticada pela Globo, eu nem sei se é verdade.

Mas alguém tem que investigar.

 

Então é por isso que eu tenho consciência de que eu vou ser candidato. Eu acho que em algum momento as coisas vão clarear. Acho que em algum momento as pessoas vão perceber alguma coisa errada nessa coisa contra o PT. E eu digo para todo mundo: se no PT tiver alguém culpado, se no PT tiver alguém que roubou, essa pessoa tem que pagar. Mas essa pessoa tem que ter um julgamento certo. Isso vale para mim, para você, para qualquer um. Ninguém está acima da lei. Eu quero que todo mundo seja tratado em igualdade de condições, sem mentira.

Eu não quero falar mal de ninguém aqui, acho que todo mundo é inocente até que prove o contrário. Mas eu não sei se o Jornal Nacional vai dar o mesmo destaque que deu a mim durante 30 horas, desde que começou a operação Lava Jato, à acusação desse empresário argentino que diz da corrupção praticada pela Globo. Eu nem sei se é verdade. Eu defendo que a Globo tenha direito de defesa, que seja apurado corretamente, e ela será inocente até que prove o contrário. Mas alguém tem que investigar. O que eu acho estranho é que o Ministério Público até agora, o mesmo MP que invadiu o Instituto Lula, que invadiu a minha vida, até agora não falou nem fez nada. Espero que faça para a gente descobrir se é verdade que teve influência de um canal de televisão que deteve o monopólio seja na Copa das Confederações, seja na Copa do Mundo, seja no Sul-Americano, seja na Copa Brasil. O que é importante é que o futebol é uma paixão nacional e eu acho que está na hora dos jogos serem transmitidos ao vivo em todos os canais para todo mundo que possa ver e não só para quem possa pagar uma TV a cabo.

Sinceramente, eu poderia estar mais nervoso, mas estou tranquilo. Estou tranquilo porque tenho consciência do que eles querem, do que eu fiz, do que eu posso fazer por esse país, e quero jogar. E, com todo respeito aos demais candidatos, não sou contra ninguém que seja de direta, de centro, extrema direita, extrema esquerda, tem espaço para todo mundo, e o povo será o nosso juiz.

 

59 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Francisco Siqueira

21/11/2017 - 09h48

Primeiramente, a terminologia “propina” no Direito Penal Brasileiro se define por ser a vantagem econômica ou benefício de cunho patrimonial que se paga, concede, ou oferece, ao AGENTE PÚBLICO, para se alcançar vantagem ilícita perante a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA direta ou indireta. E, é importante esclarecer que não se trata de um crime autônomo, mas de uma conduta que constitui elemento necessário à configuração do crime de corrupção, seja passiva ou ativa. Noutras palavras, sem o pagamento da “propina” ou ao menos a sua tentativa não há o crime de corrupção.

A FIFA, CBF, e empresas de marketing esportivo e canais de televisão praticam, entre si, relações de DIREITO PRIVADO quanto à distribuição e divulgação de imagens e transmissão de eventos. O pagamento de qualquer espécie e à qualquer título, de forma OCULTA, a gestores ou mandatários das entidades e empresas acima citadas, no Brasil, para se conseguir vantagem sobre outras empresas, pode, quando muito, configurar o crime de concorrência desleal e ou de sonegação fiscal.

Quanto à concorrência desleal, o art. 195, da Lei 9.279/96, tipifica algumas condutas como criminosas, nesse aspecto, e estabelece a pena que pode variar de 03 (três) meses a 01 (um) ano de prisão, o que é uma punição insignificante e, considerando a data dos fatos, já estaria prescrita a pretensão punitiva do Estado. Portanto, partir pra esse norte é uma verdadeira perda de tempo do ponto de vista investigativo.

Quanto à ocorrência de algum tipo de supressão de tributos cuja conduta implique em uma das espécies do crime de sonegação fiscal, o parágrafo 4.º, do art. 83, da Lei 12.382, de Fevereiro de 2011, sancionada por Dilma Roussef, estabelece que:
“Extingue-se a punibilidade dos crimes referidos no caput quando a pessoa física ou a pessoa jurídica, relacionada com o agente, efetuar o pagamento integral dos débitos oriundos de tributos, inclusive acessórios, que tiverem sido objeto de concessão de parcelamento”.
Noutras palavras, basta a empresa parcelar o que deixou de recolher, seja por omissão ou qualquer outro meio, que a respectiva conduta de sonegação fiscal deixa de ser crime e se encerra a discussão a respeito.

Destarte, o crime de corrupção não se configura nas condutas suspeitas imputadas a Globo, por colaboradores da Justiça Norte Americana, pois não se demonstrou a ocorrência de benefício ilícito auferido pelo respectivo canal televisivo perante a Administração Pública do Brasil.

Nesse contexto, é importante registrar que certas condutas perante o sistema financeiro Americano podem aqui ser imorais e antiéticas, mas, não são crimes. Por esta razão é que a Globo provavelmente não será, sequer, investigada no Brasil e ficará a impressão de que foi protegida. E, de fato o foi, mas, pela Legislação, não por um ou outro órgão do Judiciário ou Ministério Público, pois eles têm conhecimento técnico dessa realidade, ou seja, se a conduta não é crime previsto na nossa Lei Penal não adianta espernear.

Portanto, o sr. Luiz Inácio Lula da Silva, ao exigir investigação por “corrupção” praticada pela Globo, diante desses fatos que ora são julgados pela Justiça dos EUA, apenas engorda mais um pouco seu repertório de bobagens balbuciadas na mídia.

Por fim, deixo o elogio ao Blog por aceitar o registro de comentários sem qualquer forma de refino ou filtragem, antes da publicação, o que demonstra valorização das mais diversas e livres opiniões, mesmo que medíocres e ofensivas.

Responder

barbosaseg@hotmail.com

18/11/2017 - 20h43

Tanto Fernando quanto o Lula e os que o defendem são uma corja de vagabundos. Blogueiro de baixa categoria e pessoas desaculturadas são os que idolatram bandidos da categoria do Lula, PT e seus aliados.

Responder

    DINARTE BONETTI

    19/11/2017 - 18h06

    COMO COXINHA É BURRO MESMO

barbosaseg@hotmail.com

18/11/2017 - 20h42

Tanto Fernando quanto o Lula e os que o defendem são uma corja de vagabundos. Blogueiro de baixa categoria e pessoas desaculturadas são os que idolatram bandidos da categoria do Lula, PT e seus aliados.

Responder

Vicente

18/11/2017 - 20h21

Estamos juntos, Lula! E parabéns, Fernando, por ter empreendido esse interessante meio de comunicação, que é o Nocaute.

Responder

Wolney da Silva Garcia

18/11/2017 - 17h51

Entrevistado e entrevistador
se merecem, pois o primeiro
teve a maioria(comprada) do Congresso para fazer as refor
mas que quisesse, mas prefe
rou aliar-se a banqueiros, me
ga-empresarios e aos maiores
representantes da política de
sonesta do Brasil(Renan, Juca,
Gesiel, Temer, Sarney, etc) e o
segundo limitou-se a bajular
ao mais popular dos últimos
presidentes, deixando, no entanto,
de perguntar porque existe tanta
acusação contra o ex-operário,
inclusive porque tantas “figuras”
lhe emprestam ou fazem doa-
ções para si ou para seus paren
tes.

Responder

mart aquino

18/11/2017 - 17h18

Lula vc é o presidente q o Brasil está esperando sua volta… pois vc merece 👋👋👋👋 boa sorte Lula

Responder

BENEDITO ANTONIO DE CARVALHO

18/11/2017 - 16h20

EU VEJO NOS POLITICOS, NEM EM TODOS CORRUPITO, MAIS, SERIOS SAO POUCOS, MAIS E UMA VERGONHA, PESOAS QUE TRABALHA E GANHA POUCO, EUTROS CADAS VES MAIS RICOS, NAOCOMDENO RICO

Responder

Francisco das chagas evangelista

18/11/2017 - 15h04

Minha vida profissional devo exclusivamente ao PT, hoje sou enfermeiro graças a Deus e ao PT que por 12 anos governou essa NAÇÃO.
Espero poder mais uma vez retribuir ele o meu voto como uma forma de reconhecimento pelo que ele me proporcionou.
2018 ta cchegando
LULA NELES!

Responder

Valdir Rocha de Freitas

18/11/2017 - 14h04

Esse lula e sua corja de ladrão tem que ir pra cadeia com prisão perpétua e sem um segundo de banho de sol, acabaram com o nosso rico Brasil e fica aí falando que é Salvador da pátria mais um mandato desse maldito PT e será nosso fim

Responder

    Valdir Rocha de Freitas

    18/11/2017 - 18h56

    Sr. Fernando Morais estas declarações acima não foram inseridas e ditas por mim, espero que este espaço possa corrigir esta falha e apagar esta inserção e se possível for me enviar de qual email partiu esta declaração que não corresponde a minha fala. Sou Lula e Dilma. E sempre serei Lula e Dilma

    Valdir Rocha de Freitas

    18/11/2017 - 20h02

    Sr. Fernando Morais estas declarações acima não correspondem a minha pessoa. Usaram o meu nome, então lhe peço encarecidamente que envie para a Polícia Federal esta postagem e vejam se descobrem de qual IP saiu esta declaração falsa. Eu sou Lula e Dilma, jamais iria tecer tais comentários contra o Lula.

nelson ghion

18/11/2017 - 13h19

E ai Lula, esqueceu que foi a Globo E os Bancos que te puseram na presidência, quanto essa “coisa de preto”foi uma pessoa não a instituição que por sinal deu uma resposta rápida. Vai enganar seus asseclas que gostam de ser enganados. E também não se esqueça que o Temer foi obra sua também.

Responder

Zebedeu

18/11/2017 - 13h18

Por mais que os coxinhas esbravejem, gritem, fiquem estressados e agressivos, não adianta. LULA será nosso futuro Presidente. Os comentários contrários são cheios de erros de português, incoerências, ataques rasteiros, dificuldades cognitivas as mais diversas etc. Tudo como manda a cartilha. Só têm convicções e power point. Vão continuar esbravejando, provavelmente terão síncopes e vasodilatação. Mas serão governados pelo Grande Lula. Viva o Povo Brasileiro. Viva a Alegria e a Inclusão. Abaixo a desigualdade.

Responder

Alberto Agra

18/11/2017 - 13h18

O criador desse nocaute já é manjado. É o que elogia Cuba. Vamos ver se ele tem coragem de entrevistar o Bolsonaro ou só vão entrevistar a esquerdinha modelo Unicamp? Quem comentou Dilma honesta, lembre-se de Pasadina.
Lula, vc é o maior canastrão do Brasil.

Responder

CELIO

18/11/2017 - 13h12

É muito cinismo, quando esse cara era presidente, teve condições de fazer a reforma que precisasse, se aliou ao que existia de pior na política brasileira ( Sarney, Malluf, Collor e muitos outros. ) o que fez mesmo foi encher os bolsos, critica a elite mas está no topo,

Responder

Sergio

18/11/2017 - 13h10

É muito cinismo, quando esse cara era presidente, teve condições de fazer a reforma que precisasse, se aliou ao que existia de pior na política brasileira ( Sarney, Malluf, Collor e muitos outros. ) o que fez mesmo foi encher os bolsos, critica a elite mas está no topo,

Responder

    Pedro Sanches

    19/11/2017 - 17h57

    NÓS SEMPRE ESTIVEMOS NO MAPA DA FOME ATÉ A SAÍDA DO FAMIGERADO FHC EM 2002 QUANDO MORRIAM DE FOME POR DIA 300 CRIANÇAS BRASILEIRAS . EM 2013 A ONU ANUNCIOU QUE HAVÍAMOS SAÍDO DO MAPA DA FOME, ISTO É SIMPLESMENTE EXTRAORDINÁRIO, O NOSSO PAÍS ERA MANDADO PELO FMI, SAIMOS DO FMI EM 2004 E PASSAMOS A FAZER AQUILO QUE ERA IMPORTANTE PARA NOSSO POVO E NOSSA SOBERANIA NACIONAL. SAIMOS DA 14ª ECONOMIA MUNDIAL E VIEMOS PARA 6ª ECONOMIA MUNDIAL, UM PIB DE 500 BI DE DÓLARES VIEMOS PARA 2.3 TRILHÕES DE DÓLARES. AÍ OS AMERICANOS DISSERAM QUE NÃO ACEITARIAM UMA POTENCIA AO SUL DELES E NEM GOVERNANTES NA AMÉRICA LATINA QUE FOSSEM NACIONALISTAS, OU SEJA GOVERNOS VOLTADOS PARA SEU POVO E SUA SOBERANIA NACIONAL. E O QUE FIZERAM USANDO DE SEUS ESPIÕES DENTRO DE NOSSO PAÍS COMO TODA QUADRILHA DO LAVA JATO PARA QUEBRAREM NOSSA ECONOMIA E NOSSAS EMPRESAS, PARALISARAM 5.000 OBRAS E NÃO PRENDERAM SÓ OS ACUSADOS MAS FIZERAM O PIOR FECHARAM AS EMPRESAS PRODUTIVAS E DESEMPREGARAM 15 MILHÕES DE BRASILEIROS, ONDE PERDERAM CASAS, CARROS PARA OS BANCOS. NÃO BASTASSE ISTO A ESPIÃ MÓR A AMERICANA REDE GLOBO GOLPE MENTIA E MENTIA E MENTIA SOBRE A CRISE QUE ELES MESMOS PROVOCARAM, AQUI NO RIO ATÉ O SÉRGIO CABRAL AJUDOU DANDO BENESSES FISCAIS DE 160 BI AOS EMPRESÁRIOS E AS EMPRESAS QUE FECHARAM COMO POR EXEMPLO AS FABRICANTES DE PLATAFORMAS DE PETRÓLEO E NAVIOS FORAM FECHADAS PELOS BANDIDOS DO MINIST. PÚBLICO E JUDICIÁRIO E ISTO COLOCADO A NÍVEL BRASIL ESTÁ EXPLICADO PARA QUE FIZERAM ISTO, SIMPLESMENTE PARA ENTREGAREM NOSSAS RIQUEZAS A PREÇO DE BANANA AOS PAÍSES MAIS RICOS DO MUNDO COMO PONTA DE LANÇA PARA VARIAR OS AMERICANOS ESTES SIM SÃO DITADORES BANDIDOS.

nelson ghion

18/11/2017 - 13h09

E AÍ LULA ESQUECEU QUE FOI A GLOBO QUE TE PÔS LA

Responder

Sergio

18/11/2017 - 13h05

É muito cinismo

Responder

Sergio

18/11/2017 - 13h01

PT não nos enganará de novo!
São como Lobos travestdos de Ovelhas. Raça ruim!!!!

Responder

    Daniel

    18/11/2017 - 13h17

    Isso aí, concordo com vc Sergio!

Wilson José Albuquerque

18/11/2017 - 12h57

PT não me engana, são Lobos traves tidos de ovelhas.

Responder

Wilson José Albuquerque

18/11/2017 - 12h57

PT não me engana, são Lobos traves tidos de ovelhas.

Responder

Wilson José Albuquerque

18/11/2017 - 12h14

É difícil até comentar. Mas eu continuo ainda com lula. Até que me prove contrário. Nemhum presidente fez o que lula fez de melhorias pelos cidadãos do país. Mesmo sendo réu. Quem não têm pecado atira a primeira pedra.

Responder

José Menezes

18/11/2017 - 11h50

Caros amigos que acreditam neste judiciário que não investiga quem sempre esteve no poder e nunca pode fazer nada pelos brasileiros, todas as provas concretas como conta no exterior, dinheiro em apartamentos, documentos, etc foram encontradas com eles! Vejam o caso de Aécio. Então passem a pensar um pouco por vocês e não por essa mídia que estará do lado de seus clientes que as sustentam. A menos que os seus pensamentos tenham outra origem, como não aceitar que as pessoas menos favorecida, não deva ter oportunidades. Façam uma reflexão das situações que ocorrem. Um bom dia a todos.

Responder

Dirce

18/11/2017 - 11h06

O erro dessa entrevista comprada já começa por chamá-lo de presidente, uma vez que ele já não é desde que colocou aquele fantoche da Dilma. O correto seria chamá-lo de ex-presidente ou no melhor dos casos de futuro detento nessa entrevista cheia de mentiras.

Responder

    Sergio

    18/11/2017 - 13h04

    Verdade Dirce, não merecem crédito algum essa gente, já demonstraram do que são capazes…

    Carlos

    18/11/2017 - 14h07

    Ótima resposta Dirce!

Francisco Seabra

18/11/2017 - 10h55

Lembrando a vocês , que Lula e Dilma para governar, se uniram a oposição , eram amiguinhos, agora são inimigos, esse Michel foi o casamento com Dilma em dois mandatos. Agora me digam , o casal Lula e Dilma são inocentes. Até quando vão endeusar os dois. ?

Responder

    joel rosa

    19/11/2017 - 23h48

    Tinha que se unir senão não ganhava, política é coalizao, e o PT não tinha bola de cristal não, seu candidato jumento bolsolixo deve também se unir num segundo turno a um destes partidos grandes cheio de ladrão como DEM, PSDB ou PMDB, ou você acha que ele sozinho vai ser presidente com seus 15% de votos? ou seja, de 100 brasileiros 85 não volta neste jumento torturador.

José carlos

18/11/2017 - 09h59

Populismo barato, sem creatividade, difuso e sem creatividade. Bem coisa de candidato que não sabe dizer coisas concretas e necessárias. Sem programa de governo. Se vencesse seria mais do mesmo. Graças, porém, vai perder ep

Responder

Roma

18/11/2017 - 09h56

Vou resumir em poucas palavra, Lula é o maior pitantra que já tivemos, se somarmos as mortes por falta de atendimento nos haspitais, por violência urbana e no interior, ele matou mais que Hitler, estamos vivendo a 14 anos em estado de calamidade, a unica coisa que se vê é, CORRUPTOS do seu partidos e aliados, e quebrar a Maior empresa estaral de petróleo do mundo, e sinicamente o canalha, não viu e nem sabe de nada.P I L A N T R A E S A F A D O, O NOME DELE É LULA.

Responder

Jorge Luiz Mendonça Brasil

18/11/2017 - 09h51

Porque vocês o chamam de “presidente” ? Não seria mais óbvio e menos tendencioso chamá-lo de ex presidente ou senhor Lula ? Se vocês entrevistarem o Luciano Huck vão chamar ele de ex apresentador ? Se for o Bolsonaro, de ex militar expulso ?

Responder

Cláudia

18/11/2017 - 09h29

E isso aí lula você chegou e fez obrigada por ter lutado pelo os direitos dos pobres e excluídos da sociedade . O nordeste está com você sim é nós vamos vencer essa.

Responder

Luiz sobradinho DF

18/11/2017 - 09h17

Lendo os comentários, vejo que poucos estão amargurados é não estao querendo reconhecer q o LULA FOI melhor presidente do Brasil (O presidente da educação, saúde, segurança, agricultura é da economia etc

Responder

Cesar

18/11/2017 - 09h06

Lula deveria ter vergonha, pois só nomeu corruptos para o seu governo e finge de santo. Sou brasileiro e não tolero tantos políticos safados.

Responder

Raul

18/11/2017 - 08h18

Não é mais Presidente Lula.
É simplesmente um cidadão comum ou ex presidente.
Vamos parar de chamar de Presidente um cidadão que já saiu do cargo.

Responder

Val Salvagnini

18/11/2017 - 08h13

Lula 2018

Responder

Raul Seixas

18/11/2017 - 07h45

Lula falando e meu cachorro cagando são a mesma coisa….

Responder

Raul Seixas

18/11/2017 - 07h42

Lula falando e o meu cachorro cagando são a mesma coisa…..

Responder

Raul Seixas

18/11/2017 - 07h41

Dois merdas falando merda.

Responder

Osmar João de Amaral

17/11/2017 - 19h49

Este lula é o maior!!!
Cara de pau, ladrão, comunista safado.
Logo ele estará com os seus grandes ídolos, Fidel Castro e Hugo Chaves.
Chefão da quadrilha.
Estamos te esperando no Sul.

Responder

    Antonio Inacio Sobral Neto

    18/11/2017 - 10h38

    Seu Osmar:Fique repetindo sempre,mostrando quem é por dentro. Ignorante,falastrão, indivíduo que aparenta não ter apreendido uma palavra dos ensinamentos do seu pai. Vou repetir: só se deve condenar com provas. Aonde estão as suas? Fique vociferando, regurgitando, vomitando e repetindo sempre e quem sabe ; um dia, pra atender sua insanidade, apareça uma nota de verdade. Sem prova vc só consegue provar sua mediocridade.

José Cláudio Pinheiro

17/11/2017 - 19h24

Quanta hipocrisia.

Responder

Lenita

17/11/2017 - 14h29

Prezada Lenita.
LULA é extraordinário!
É um verdadeiro estadista. Não aquele estadista que quer tudo para o Estado, mas reverter tudo de bom para o povo brasileiro. Ah, os coxinhas estão incluídos nessa, pois são brasileiros que em sua grande maioria foram influenciados pelo capital internacional que promoveu a mesma artimanha, com sucesso, em vários países.
Vide Fernando Lugo no Paraguai, Zelaya em Honduras, Dilma no Brasil. Ainda bem que foi frustrada a investida sobre Maduro na Venezuela, mas o modus operandi é o mesmo, parece tudo ter sido tramado no tio sam.
O importante é não diferenciar branco, negro, pobre, rico, jovem, velho, homo, hetero, g, l, s, etc. O importante agora é diferenciar os fascistas, isolá-los, puni-los ou até bani-los.
Lula há de governar para todos, inclusive para os que foram enganados pelos golpistas de setores da mídia, de setores do judiciário e de pouquíssimos do MPF.
E depois, encaminhar reformas sérias no Judiciário, no Legislativo e no MPF, com o crime de abuso de autoridade e punição séria.
Acabar com aposentadoria compulsória de membros do MP e magistrados delinquentes. Encaminhar a regulamentação sobre a mídia.
E por último convocar Plebiscito Revogatório da entrega (pré sal, etc) acontecida sob a égide dos golpistas.
Abraços Lenita,
e vamos à luta.

Responder

    Raul Seixas

    18/11/2017 - 07h46

    E a minha mãe é virgem….

    Wagner

    18/11/2017 - 13h45

    Raul Seixas, vc não deve ter sido parido. Foi expelido.
    É não use esse pseudônimo pra falar besteira. Respeite o Raul.

Lenita

17/11/2017 - 14h15

Grande Lula, sempre muito lucido, guerreiro e preocupado com o Brasil e o povo brasileiro. Queremos sim Lula Presidente 2018 !

Responder

    Fernando Pereira

    17/11/2017 - 14h27

    Minha Prezada Lenita.
    LULA é extraordinário!
    É um verdadeiro estadista. Não aquele estadista que quer tudo para o Estado, mas reverter tudo de bom para o povo brasileiro. Ah, os coxinhas estão incluídos nessa, pois são brasileiros que em sua grande maioria foram influenciados pelo capital internacional que promoveu a mesma artimanha, com sucesso, em vários países.
    Vide Fernando Lugo no Paraguai, Manuel Zelaya em Honduras, Dilma no Brasil. Ainda bem que foi frustrada a investida sobre Maduro na Venezuela, mas o modus operandi é o mesmo, parece tudo ter sido tramado no tio sam.
    O importante é não diferenciar branco, negro, pobre, rico, jovem, velho, homo, hetero, g, l, s, etc. O importante agora é diferenciar os fascistas, isolá-los, puni-los ou até bani-los.
    Lula há de governar para todos, inclusive para os que foram enganados pelos golpistas de setores da mídia, de setores do judiciário e de pouquíssimos do MPF.
    E depois, encaminhar reformas sérias no Judiciário, no Legislativo e no MPF, com o crime de abuso de autoridade com punição séria.
    Acabar com aposentadoria compulsória de membros do MP e magistrados delinquentes. Encaminhar a regulamentação sobre a mídia.
    E por último convocar Plebiscito Revogatório da entrega (pré sal, etc) acontecida sob a égide dos golpistas.
    Abraços Lenita e vamos à luta!

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

17/11/2017 - 13h30

o único que em 500 anos levou agua ao nordeste.
o único que descobriu o pré sal
Deu moradia ao povo
combateu a fome.
colocou o pobre na faculdade.
Não pegou dinheiro emprestado do fmi,pelo contrário pagou o que o fhc tinha pego.
Manteve nossa soberania nacional.
Estruturou a policia federal.
Arrumou as estradas,pelo menos aqui na minha região virou um tapete,não posso dizer o mesmo hoje,em um ano e meio tá puro buraco.
Bom,se me esqueci de alguma coisa de perdoe o lula,e se algum ex presidente fez algo parecido é so por aqui e me rebater.

Responder

Valdir Rocha de Freitas

17/11/2017 - 13h02

Fernando Morais obrigado por mais este espaço democrático e de informações consistentes e verdadeiras. Dê um abraço também em Chico Buarque, um ser que nunca traiu as suas convicções e as suas ideologias.
Agora em relação ao Lulaço é um menino. Volta Lula, 2018 de espera.
Lulaço. Um Mito.
Menino travesso. Estamos juntos Lulaço.
Dilma, Coração Valente. A política mais honesta que já conheci.

Responder

    Rivellino

    18/11/2017 - 01h07

    Propaganda e a Publicidade ajuda e muito PT! [Observe o produto vendido a pouco: a “Coração-Valente©”. Sem precisar de “dinheiro” pra comprar.]. 53 milhões votos.


    PT se tornou elegante na mente das gentes, via marketing.
 Engana e se cai:
o ótimo Milionário-João-Santana, publicitário do Lula-Dilma-PT, e Mônica-Milionária-Moura [«Danoninho Vale por 1 Bifinho»] convenceram — e convencem ainda — a achar que o PT e Lula são “O Cara”, “”o guerreiro””,
    que Coração-ValentA© é nobre (rsrs), que se está do lado do pobre etc. etc.

    Embuste do PT.
    Publicidade: Tornar o barangão & o ruim, bom e elegante: Via propaganda.
    
PT = enganadores de inocentes. (Temer é aguinha-com-açúcar; cafezinho pequeno se comparado com os modi operandi do petismo).

    PT é Kitsch e brega: mau gosto enorme.
 (13 anos: lixo cultural).

    Valdir Rocha de Freitas

    18/11/2017 - 13h39

    Como aparentemente vivemos numa democracia, podemos dizer o que quiser, correto? Postei uma mensagem e um tal de Rivelino, nem sei se é robô ou uma pessoa mesmo, procedeu as suas críticas. Lula e Dilma para mim foram os melhores Presidentes, pois olharam para os pobres, excluídos, etc. Isto para mim já é o bastante. O Nordeste não tinha água, hoje tem graças a Lula e a Dilma. O meu primeiro voto para Presidente foi para Leonel Brizola, mas não consegui vê-lo Presidente. Sr. Rivelino seus heróis são outros, parabéns pelas suas escolhas. Creio que a sua turma seja Aécio, Bolsonaro, Temer, Luciano Hulck, Trump, Silas Malafaia, etc. Os meus heróis são outros: Lula, Dilma, Mandela, Che Guevera, Fidel Castro, Papa Francisco, Santa Madre Tereza de Calcutá, Maradona, Mike Tyson, Airton Sena, Lamarca, Mariguela, Deus (o único), Chico Buarque, Hugo Chaves, Luther King, Brizola, Abraham Lincoln, etc…..

Jairo Ribeiro

17/11/2017 - 12h52

Este ladrão será declarado culpado e não será candidato, mas caso seja, sem problemas, não ganha nunca…. PT = ORCRIM…..

Responder

    Luiz Mattos

    17/11/2017 - 16h46

    JAIRO,AMEBA OU ALMA PODRE?SE TEM PROVAS LEVE AO NAZISTA DE CURITIBA POIS O FIVE TIMES REPEATER NÃO POSSUI NENHUMA,SE NÃO TEM LEVE SUA IGNORÂNCIA AOS SEUS,DERRAME ENTRE SUA CORJA ESSA SUA DIARREIA GOSMENTA E FEDORENTA

Neuton Brum

17/11/2017 - 12h32

bom dia, gostaria de saber quando vai sair os outros blocos da entrevista?

Responder

Danilo Costa Nunes Andrade Leite

17/11/2017 - 12h28

Esse ex é demais 🙂

Responder

    Roma

    18/11/2017 - 10h00

    NÃO ME DEIXARAM COMENTAR, TENDENCIOSOS, ALEGARAM QUE MEU COMENTARAM JA TINHA ESCRITO, PILANTRAS TAMBEM

Deixe uma resposta

Recomendadas