Morre em São Paulo o estilista Ocimar Versolato

Em 2003, Versolato desenhou o símbolo do programa Fome Zero, uma das principais bandeiras do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ocimar Versolato (Foto: Facebook)

O estilista Ocimar Versolato, 56 anos, morreu em São Paulo na tarde de sexta-feira (8). A informação foi confirmada à imprensa pela família.

A assessoria de imprensa do Hospital São Paulo informou que Versolato sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e foi atendido no local, mas não resistiu.

O auge de sua carreira foi na década de 1990, quando assinou figurinos de famosos como o do cantor Ney Matogrosso, e das atrizes Sonia Braga, Betty Lago e Luiza Brunet. Também foi o responsável pelo figurino do filme Tieta do Agreste, de Cacá Diegues.

Versolato ganhou projeção internacional por ter vestido celebridades internacionais como, por exemplo, Naomi Campbell e Devon Aok.

Em 2003, o estilista entregou ao então ministro da segurança alimentar, José Graziano, e ao presidente da Câmara na época, João Paulo Cunha, a camiseta oficial do Fome Zero, em que havia desenhado o símbolo do programa, do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O objetivo da venda das camisetas era arrecadar dinheiro para os programas de redistribuição de renda do governo.

Em 2005, o estilista lançou o livro “Vestido em Chamas”, em que Versolato descreveu bastidores do mundo da moda.

O velório está sendo realizado no Cemitério Municipal da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). O enterro está marcado para as 16h.

2 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Domingos negreiros 2

09/12/2017 - 15h37

Saudações aos familiares
AMÉM

Responder

Lúcia Medeiros

09/12/2017 - 13h04

Um Artista.

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas